O Instagram é uma rede social que utiliza fotografias para mostrar estilo de vida. Além disso, desde sua criação tem obtido resultados muito expressivos.
A quantidade de pessoas que utiliza o aplicativo acabou dando à rede um novo significado, sendo um grande alavancador de negócios.
O Instagram para negócios
Por ser a rede que mais cresce no mundo, é natural que muitas empresas busquem o instagram para se manterem conectadas com seus clientes. É importante compreender que existem diversas formas de utilizar a rede para seu empreendimento, tanto para aqueles que querem efetuar transações dentro do aplicativo quanto para aqueles que buscam melhorar suas interações com o público em geral. O instagram é primordialmente uma rede visual, portanto é possível identificar seu produto ou serviço de imediato através de imagens e textos diretos. Empreendimentos de prestação de serviços, por exemplo, empresas de contabilidade, não costumam usar muitas imagens para divulgar seu trabalho. Nesse caso, faz-se necessário a atribuição de um senso estético que remeta à função prestada pela companhia, aliado a textos diretos e dinâmicos que sejam de fácil absorção do público. Para auxiliar nesse resultado, o próprio aplicativo criou a ferramenta Instagram para Negócios, que permite o uso de diferentes funções, como:- Controlar melhor as publicações na rede;
- Conseguir acesso a algoritmos que medem o alcance de suas publicações;
- Promover posts;
- Alcançar um público-alvo maior.