Pergunte para qualquer comerciante que possua uma loja física, qual a coisa mais importante que poderia acontecer com ele e a resposta provavelmente seja: “Mais clientes entrando no meu negócio.”
Isso também acontece nos negócios virtuais. Os empresários precisam de pessoas entrando em seus sites para terem a oportunidade de apresentarem seus produtos e serviços.
Existem muitas formas poderosas para você aumentar o tráfego em seu site e, no artigo de hoje , vou apresentar 5 delas , incluindo várias formas de aumentar o tráfego do site de forma GRÁTIS.
1. Pague e Apareça
Isso mesmo, não se assuste. Mas é a forma mais rápida e as vezes lucrativa para gerar tráfego em seu site. Uma boa campanha no Google Adwords ou no Face Ads pode ser a forma mais rápida de gerar tráfego para seu site, se fizer as campanhas com as palavras chaves certas e atrair seu público alvo.
Se tiver interesse nesse tipo de anúncio, sugiro começar com um investimento baixo (R$ 10,00 por dia por exemplo). Assim poderá avaliar quanto gastou para fazer uma venda, e ver se valeu a pela. Se foi lucrativo seu investimento, você pode ir aumento aos poucos seus investimentos, e também seu lucro.
2. Content is King! Já dizia Bill Gates
Gere conteúdo relevante em seu site. Escreva sobre o seu negócio, dê dicas, fale sobre lançamentos e novidades no seu segmento. Após pronto divulgue esse conteúdo em suas redes sociais. Crie imagens nas redes sociais linkando para seu artigo. Quanto mais interessante for o conteúdo, mais interações terá e consequentemente mais acessos em seu site.
Conteúdo também é muito importante para ser localizado de forma orgânica (sem pagar) em sites de busca como o Google por exemplo. A melhor ferramenta na minha opinião para inserir seu conteúdo é o WordPress, por ter os melhores recursos. Caso seu site não seja feito nessa ferramenta, pode instalá-lo separadamente para inserir seus artigos. Exemplo: seusite.com/blog. Lembre de Criar link para o blog de dentro do site e vice versa.
3. Crie Títulos Irresistíveis
O Título é uma das partes mais importantes de seu conteúdo. Sem um título atraente , até mesmo o melhor post do seu blog pode não ser lido. Dominar a arte da escrita é muito importante para que seus visitantes naveguem por seu conteúdo e dessa forma despertem o interesse por sua oferta. É comum blogueiros profissionais reescreverem seus títulos muitas vezes antes de publicar.
Para aprender mais sobre criação de Títulos veja esse artigo: COMO ESCREVER TÍTULOS IMPOSSÍVEIS DE SEREM IGNORADOS E QUE SÃO CLICADOS – O GUIA ABSOLUTAMENTE COMPLETO
4. SEO(otimização de sites) ainda funciona?
SEO é prática de otimizar o seu conteúdo para os motores de busca e colocar seu site em alguns padrões para que os mecanismos de busca considerem ele importante e seja fácil de ser localizado de forma orgânica (sem pagar).
É uma prática valiosa e vale a pena. Você está colocando alt nas suas imagens? Você está criando links internos para o novo conteúdo ? Que tal meta descrições? Otimização SEO nas páginas continuam sendo importantes, e pode ajudar a impulsionar o seu tráfego orgânico.
5. Será que devo usar Email Marketing?
Muitas empresas estão focadas em atrair novos clientes através do marketing de conteúdo e acabam se esquecendo sobre os métodos mais tradicionais. E-mail marketing pode ser uma ferramenta poderosa , e até mesmo pode resultar em um aumento significativo do tráfego. Apenas tome cuidado para não bombardear as pessoas com e-mails implacáveis sobre cada atualização em seu negócio.
Além disso, não esqueça o poder do marketing boca-a- boca, especialmente de pessoas que já estão desfrutando de seus produtos ou serviços . Um lembrete amigável por e-mail sobre um novo produto ou serviço pode ajudá-lo a aumentar o seu tráfego também.
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