A arte de fazer vendas é algo que pode ser aprendido com muito estudo e técnica praticada em cada ação de venda realizada. Ou seja, você não precisa ficar com medo de não saber vender.
Neste artigo, preparamos as 5 principais palavras de poder que você deve usar em seu negócio para aumentar os lucros.
Além disso, vamos dar dicas infalíveis de vendas para quem já trabalha com vendas há tempos, como para quem está começando uma empresa de produtos veganos, ou um e-commerce de roupas femininas.
São dicas gerais e práticas que funcionam em qualquer negócio. Então, se quiser saber mais, continue lendo o artigo!
Ou seja, em outras palavras, as palavras que você usa podem transformar um produto em algo maravilhoso é exatamente o que os consumidores estão procurando. Com isso, até um negócio de máquinas de café para alugar pode ter lucros incríveis com a comunicação assertiva.
Confira agora as 5 palavras que não podem faltar na estratégia de comunicação de seu negócio:
Com base nisso, quando uma determinada loja de produtos para construção possui um erp integrado com e commerce e faz qualquer tipo de venda, sabemos que a comunicação fez parte do processo.
Ou seja, houve uma “conversa”, um diálogo com o cliente antes que ele finalizasse a venda.
Obviamente, quanto mais pessoas fecharem negócios, melhor. Mas o segredo é que seu público não precisa ser lembrado do fato de que eles são um entre milhares.
Portanto, usar a palavra “Você” é uma ótima maneira de chamar a atenção dos consumidores. Tende a fazer com que essas pessoas se sintam especiais o suficiente para sentarem e ouvirem o que o vendedor tem a dizer. Mais importante ainda, este é apenas o começo.
Quando um vendedor, e-mail marketing ou qualquer tipo de comunicação chama o cliente em questão pelo nome, a atenção tende a ser conquistada mais rapidamente porque está completamente desvinculada da abordagem genérica e marqueteira existente.
O cliente entende que realmente aquela mensagem foi especialmente pensada para ele. Com isso, a venda é bem mais facilmente fechada.
Funciona até mesmo para negócios B2B como empresa terceirizada de limpeza de escritório que quer fechar negócios com outras empresas.
Em específico para segmento B2B, ela deve ser evitada, afinal, outras empresas e empresários sabem bem da jogada de marketing por trás das comunicações.
Mas, de fato, se bem utilizada ao demonstrar seu produto ou serviço, funciona como uma luva.
Você pode utilizar principiante no fundo de funil, quando o cliente já entendeu que deve fazer a compra, mas ainda não finalizou o processo.
É essencial mostrar bem as vantagens do seu negócio para os clientes, e utilizar a palavra vantagem sempre que possível ao demonstrar os benefícios que sua solução, seja ela qual for, oferece.
Mas devemos ter cuidado com esta afirmação. Muitas empresas apostam em palavras muito surreais como “só aqui você encontra”, “nunca mais você sofrerá com tal coisa”, “vantagem somente aqui” e todas essas frases com o famoso tom redentor.
Pode funcionar para uma situação específica, mas o ideal é passar o poder para o cliente com uma persuasão discreta, instigando-o a curiosidade e desejo de comprar com seu negócio. Ele deve ser capaz de ver a vantagem e tomar as ações em suas próprias mãos.
Afinal, quem já está no ramo pode sempre se aperfeiçoar mais, e quem está iniciando saberá um caminho guia para iniciar as vendas já obtendo resultados. Confira as dicas:
Por exemplo, no início da pandemia do novo coronavírus, de acordo com o Think With Google, alguns tópicos como “fast food”, “trabalhar em casa”, “redução do estresse” e “exercício em casa” tiveram um aumento de 45% em relação aos anos anteriores.
Portanto, sempre quando for fazer uma venda, pense nos termos mais solicitados com frequência, essa é uma boa ideia investir no marketing para atrair leads qualificados e impulsionar as vendas.
Por isso, use empatia e sensibilidade para entender os problemas reais de seus clientes e propor soluções ideais. Essa atitude mostrará aos seus consumidores que você é um especialista que pode resolver seus problemas a qualquer momento.
Portanto, ser ético, responsável e verdadeiro com os clientes, com sistema erp nota fiscal eletrônica adequado, dar os descontos que realmente foram prometidos em campanhas, todas essas ações ajudam a construir uma confiança com o cliente.
O que consequentemente ajuda-os a comprem sempre de sua empresa.
Ou seja, se a logo é bonita, se sua empresa contratou locação de computadores para aumentar e melhorar o suporte de atendimento, se o site da sua empresa é responsivo, se a embalagem do produto é funcional, todas essas coisas são importantes para a experiência do usuário.
No entanto, isso não é tudo. O principal deve estar na solução que seu produto pode fazer por eles. Para te ajudar com isso, responda essas perguntas:
Portanto, confira os tipos de vendas que eles fazem, configuração do site, preços e promoções e páginas de checkout. Se possível, faça uma compra para testar e entender melhor as formas de pagamento e entrega disponíveis.
Além disso, entre em contato com o suporte para ver se há uma resposta atrasada ou se novas informações estão sendo compartilhadas.
Esse tipo de monitoramento pode te ajudar a pensar “fora da caixa” e entender o comportamento do seu público-alvo e quais de suas necessidades não são atendidas e podem ser desenvolvidas por você.
Tudo isso deve ter como base o equilíbrio entre o valor das ofertas em relação aos concorrentes e a demanda dos clientes.
Para isso, é importante entender a inteligência de mercado e alguns conceitos de precificação de produtos, como custos variáveis, antecipação de recebíveis para empresas, tributação corporativa, margens de lucro e margens de contribuição.
Neste artigo, preparamos as 5 principais palavras de poder que você deve usar em seu negócio para aumentar os lucros.
Além disso, vamos dar dicas infalíveis de vendas para quem já trabalha com vendas há tempos, como para quem está começando uma empresa de produtos veganos, ou um e-commerce de roupas femininas.
São dicas gerais e práticas que funcionam em qualquer negócio. Então, se quiser saber mais, continue lendo o artigo!
5 palavras importantes para você vender como nunca
Sem dúvidas, o poder das palavras é algo inquestionável. Logo, a maneira como você aborda e fala com seus clientes construirá um determinado tipo de relacionamento com eles, com base nas palavras e formas, por isso é importante saber se comunicar.Ou seja, em outras palavras, as palavras que você usa podem transformar um produto em algo maravilhoso é exatamente o que os consumidores estão procurando. Com isso, até um negócio de máquinas de café para alugar pode ter lucros incríveis com a comunicação assertiva.
Confira agora as 5 palavras que não podem faltar na estratégia de comunicação de seu negócio:
1. “Você”
E a primeira palavra para comunicação em vendas não poderia ser outra senão “Você”. Afinal, é para o cliente que a mensagem é destinada.Com base nisso, quando uma determinada loja de produtos para construção possui um erp integrado com e commerce e faz qualquer tipo de venda, sabemos que a comunicação fez parte do processo.
Ou seja, houve uma “conversa”, um diálogo com o cliente antes que ele finalizasse a venda.
Obviamente, quanto mais pessoas fecharem negócios, melhor. Mas o segredo é que seu público não precisa ser lembrado do fato de que eles são um entre milhares.
Portanto, usar a palavra “Você” é uma ótima maneira de chamar a atenção dos consumidores. Tende a fazer com que essas pessoas se sintam especiais o suficiente para sentarem e ouvirem o que o vendedor tem a dizer. Mais importante ainda, este é apenas o começo.
2. Nome do cliente
Já experimentou utilizar o nome do seu cliente em um processo de vendas? Muitos vendedores podem pensar que essa estratégia não funciona, ou que é irrelevante para as vendas chamar o cliente pelo nome – mas o fato é que, o nome é realmente infalível.Quando um vendedor, e-mail marketing ou qualquer tipo de comunicação chama o cliente em questão pelo nome, a atenção tende a ser conquistada mais rapidamente porque está completamente desvinculada da abordagem genérica e marqueteira existente.
O cliente entende que realmente aquela mensagem foi especialmente pensada para ele. Com isso, a venda é bem mais facilmente fechada.
Funciona até mesmo para negócios B2B como empresa terceirizada de limpeza de escritório que quer fechar negócios com outras empresas.
3. “Sensacional”
A palavra “Sensacional” é outra palavra poderosa, que conquista o público de forma surpreendente.Em específico para segmento B2B, ela deve ser evitada, afinal, outras empresas e empresários sabem bem da jogada de marketing por trás das comunicações.
Mas, de fato, se bem utilizada ao demonstrar seu produto ou serviço, funciona como uma luva.
4. “Oportunidade”
Mostre ao cliente que a negociação deve ser feita o quanto antes, pois é a única “oportunidade” dele obter os benefícios e descontos no produto ou serviço almejado por eles.Você pode utilizar principiante no fundo de funil, quando o cliente já entendeu que deve fazer a compra, mas ainda não finalizou o processo.
5. “Vantagem”
Quais são as vantagens práticas de fechar um negócio com sua empresa de serviço de consultoria administração empresarial?É essencial mostrar bem as vantagens do seu negócio para os clientes, e utilizar a palavra vantagem sempre que possível ao demonstrar os benefícios que sua solução, seja ela qual for, oferece.
Mas devemos ter cuidado com esta afirmação. Muitas empresas apostam em palavras muito surreais como “só aqui você encontra”, “nunca mais você sofrerá com tal coisa”, “vantagem somente aqui” e todas essas frases com o famoso tom redentor.
Pode funcionar para uma situação específica, mas o ideal é passar o poder para o cliente com uma persuasão discreta, instigando-o a curiosidade e desejo de comprar com seu negócio. Ele deve ser capaz de ver a vantagem e tomar as ações em suas próprias mãos.
Dicas de vendas para qualquer negócio
Como citamos, essas dicas servem para quem já entende de vendas, como para quem está iniciando agora nesse mercado.Afinal, quem já está no ramo pode sempre se aperfeiçoar mais, e quem está iniciando saberá um caminho guia para iniciar as vendas já obtendo resultados. Confira as dicas:
Defina o público-alvo
Definir seu público-alvo é o primeiro passo para quem quer vender bem. No entanto, o comportamento do consumidor muda ao longo do tempo. Por isso, outro detalhe importante a ser analisado é o que seus potenciais clientes têm procurado na internet.Por exemplo, no início da pandemia do novo coronavírus, de acordo com o Think With Google, alguns tópicos como “fast food”, “trabalhar em casa”, “redução do estresse” e “exercício em casa” tiveram um aumento de 45% em relação aos anos anteriores.
Portanto, sempre quando for fazer uma venda, pense nos termos mais solicitados com frequência, essa é uma boa ideia investir no marketing para atrair leads qualificados e impulsionar as vendas.
Ajude o cliente a entender suas necessidades
Sem dúvidas, os clientes muitas vezes não entendem completamente as suas reais dores e necessidades.Por isso, use empatia e sensibilidade para entender os problemas reais de seus clientes e propor soluções ideais. Essa atitude mostrará aos seus consumidores que você é um especialista que pode resolver seus problemas a qualquer momento.
Construa confiança com os clientes
A fidelidade do cliente é tão importante quanto os clientes em potencial. Portanto, encontre uma maneira de dar a cada consumidor um motivo para comprar de você novamente. Esta é uma relação construída através da qualidade do produto/serviço e da experiência de venda.Portanto, ser ético, responsável e verdadeiro com os clientes, com sistema erp nota fiscal eletrônica adequado, dar os descontos que realmente foram prometidos em campanhas, todas essas ações ajudam a construir uma confiança com o cliente.
O que consequentemente ajuda-os a comprem sempre de sua empresa.
Forneça soluções em vez de recursos
Seus clientes não estão interessados em seu produto, mas na solução que sua empresa oferece.Ou seja, se a logo é bonita, se sua empresa contratou locação de computadores para aumentar e melhorar o suporte de atendimento, se o site da sua empresa é responsivo, se a embalagem do produto é funcional, todas essas coisas são importantes para a experiência do usuário.
No entanto, isso não é tudo. O principal deve estar na solução que seu produto pode fazer por eles. Para te ajudar com isso, responda essas perguntas:
- Como sua solução resolverá o problema do cliente?
- Como ajudará a alcançar os objetivos mais rápido e fácil?
- Como economizará o tempo e dinheiro do cliente?
- Quais vantagens que seu cliente obtém de seu produto/serviço?
Observe a concorrência
Sua loja está caindo ou aumentando os preços? A realização de uma análise competitiva pode parecer um pouco intrusiva, mas é necessário desenvolver uma estratégia mais competitiva.Portanto, confira os tipos de vendas que eles fazem, configuração do site, preços e promoções e páginas de checkout. Se possível, faça uma compra para testar e entender melhor as formas de pagamento e entrega disponíveis.
Além disso, entre em contato com o suporte para ver se há uma resposta atrasada ou se novas informações estão sendo compartilhadas.
Esse tipo de monitoramento pode te ajudar a pensar “fora da caixa” e entender o comportamento do seu público-alvo e quais de suas necessidades não são atendidas e podem ser desenvolvidas por você.
Desenvolva uma estratégia de preços
Essa dica está bem relacionada à análise da concorrência, afinal, a estratégia de preços de uma empresa, também conhecido como precificação, garante que sua loja atinja o custo ideal para cada produto.Tudo isso deve ter como base o equilíbrio entre o valor das ofertas em relação aos concorrentes e a demanda dos clientes.
Para isso, é importante entender a inteligência de mercado e alguns conceitos de precificação de produtos, como custos variáveis, antecipação de recebíveis para empresas, tributação corporativa, margens de lucro e margens de contribuição.