As redes sociais são de fundamental importância para qualquer tipo de negócio. Isso porque, elas fazem com que um cliente encontre a sua empresa buscando pelo nome, segmento ou até mesmo por uma palavra-chave relacionada ao seu setor de atuação.
Para quem deseja aumentar a sua carteira de clientes e investir na promoção da sua marca, as redes sociais desempenham um papel essencial nessa estratégia.
Dentro de cada uma das principais redes, há uma série de possibilidades para serem exploradas, que podem auxiliar uma empresa a otimizar os seus resultados e ganhar grande relevância dentro do seu nicho de atuação.
Por isso, é preciso conhecer as opções oferecidas por essas plataformas, de modo a encontrar qual é a que mais atende ao seu negócio.
Quais as vantagens de se utilizar as mídias sociais como estratégia?
Como é sabido, o tempo que as pessoas investem hoje navegando em suas mídias sociais é grande, já que são nessas plataformas que elas buscam se informar sobre assuntos variados, conhecer produtos/serviços e se manter mais próximas de seus parentes e amigos. Justamente por esses motivos, as redes sociais são cada vez mais presentes na vida de pessoas de todas as idades e regiões do país. Sendo assim, uma empresa que não invista na criação de uma fanpage ou de um perfil dentro dessas plataformas certamente está perdendo bons negócios. Isso porque, entre as maiores vantagens de utilizar as redes sociais como estratégia para impulsionar uma marca na internet, estão:- Estar mais presente na rotina das pessoas;
- Interagir de maneira mais rápida com o seu público;
- Obter métricas que trazem informações importantes sobre os clientes;
- Testar estratégias e alcançar bons resultados, etc.
Os anúncios nas redes sociais
As plataformas de mídia social oferecem algumas ferramentas para que as empresas possam utilizá-las de maneira a alavancar o seu negócio, sendo a principal delas os anúncios, postados dentro da rede. Cada uma das redes sociais oferece a sua modalidade de anúncio, que pode ser utilizada para alcançar um maior número de usuários dentro da sua página.Anúncios no Facebook
O nome da ferramenta oferecida para a realização de anúncios, dentro da plataforma do Facebook, é Face Ads. O Facebook permite que uma loja possa criar um anúncio sobre acessórios para carros Ford, por exemplo, utilizando um modo simples ou mais aprimorado, de acordo com a necessidade do negócio. Além disso, o Face Ads oferece métricas capazes de mensurar o alcance de um anúncio, tornando a sua eficiência ainda maior. Na criação do anúncio, é possível configurá-lo de acordo com:- O tipo de público que sua empresa quer alcançar;
- O seu planejamento financeiro;
- O posicionamento do anúncio dentro da plataforma;
- O tipo de formato que desejar, como imagens ou vídeos.
Anúncios no Instagram
O Instagram é outra rede social que permite anúncios dentro da sua plataforma, oferecendo formatos diferenciados de acordo com a necessidade de um negócio. Os tipos disponíveis de anúncios no Instagram for Business são:- Anúncio de fotos;
- Anúncio de vídeos;
- Anúncio no Stories;
- Anúncio em carrossel;
- Anúncio de coleção.