O Facebook é a rede social mais usada no mundo, por isso concentra um número grande de usuários, que apresentam perfis diferentes como consumidores.
Nessa plataforma, é possível encontrar pessoas que estejam interessadas em comprar os mais variados produtos e serviços.
Só que é importante dizer que dificilmente um usuário vai se conectar ao Facebook para comprar alguma coisa.
As pessoas criam seus perfis para interação entre usuários e marcas. Então, é exatamente nesse momento que as oportunidades de venda começam.
Dificilmente existe alguma empresa que esteja fora dessa rede social, pois todas entendem a importância dela, não apenas para estar em contato com o público-alvo, como também para divulgar produtos e serviços.
Se o usuário não se conecta ao Facebook para comprar, como essa plataforma ajuda a vender? A resposta é simples, estamos falando de uma rede social que faz parte das estratégias de Marketing das empresas e que trabalha com anúncios de maneira eficiente.
Esses anúncios despertam o interesse dos usuários que, ao clicarem, são redirecionados aos sites de venda. Ainda, podem esclarecer suas dúvidas pelo Messenger e fechar a venda ali mesmo.
Pensando nessas facilidades, neste artigo, vamos falar sobre o que é automação de vendas nas redes sociais, a importância delas para alavancar os negócios e por que a automação é importante.
O que é automação de vendas nas redes sociais?
Automação de vendas nas redes sociais é uma maneira de usar robôs que trabalharão para as marcas 24 horas por dia, fechando as vendas e esclarecendo dúvidas de clientes e visitantes nas redes sociais. Funciona da seguinte maneira: um usuário entra na página de uma fabricante de chapa galvanizada e se comunica com ela por meio do chat. Ao enviar a primeira mensagem, um software de automação responderá o usuário. Ou seja, ele não estará falando com outra pessoa. Isso significa que a empresa pode atender a qualquer momento, sem precisar contratar um profissional. Ao enviar a resposta, o bot encaminha algumas opções para o cliente, que vai depender de cada empresa. Por exemplo, uma plataforma de cursos on-line pode enviar opções como:- Saber mais sobre o curso;
- Informações sobre certificados;
- Dúvidas sobre pagamentos;
- Outras informações.
Um Comentário
Boa tarde !!! preciso aprender fazer tudo isso, por isso estou buscando, pra chegar no meu objetivo!