O Kindle se tornou uma ferramenta muito popular, principalmente com o significativo aumento dos livros eletrônicos (e-books) e com a expansão da Amazon, empresa responsável pelo desenvolvimento do dispositivo.
Anteriormente, o Kindle tinha apenas um único produto, mas agora, é possível encontrar diversos aparelhos, como o Kindle Fire, um tablet que também funciona como leitor de livros digitais, porém com display colorido.
A Amazon também disponibilizou o software Kindle para ser utilizado em outras plataformas, como o Microsoft Windows, iOS, BlackBerry, Mac OS X, Android, webOS e Windows Phone 7.
A empresa também disponibilizou um leitor de livros digitais em HTML5, disponível para qualquer navegador.
Embora o Kindle exista desde 2007, o seu uso no Brasil é recente, visto que somente em 2012 o aparelho chegou ao país e, há poucos anos, começou a chamar a atenção do público e das empresas.
Isso porque além da leitura de milhões de obras, o Kindle também permite que os negócios criem e-books educativos, colaborando com a captação de leads (potenciais clientes), nutrição da audiência e oferecimento de conteúdo relevante.
Inclusive, o Marketing Digital tem lançado à mão essa ferramenta para apresentar conceitos sobre diferentes produtos e serviços, por exemplo, como ocorre o gerenciamento de áreas contaminadas, um assunto que vai além da divulgação de uma atividade, mas oferece possibilidades de conhecimentos aos leitores.
No artigo de hoje, conheça mais sobre o Kindle e como impactar o seu negócio com o uso de livros digitais. Acompanhe a leitura!
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E-books para Kindle: a tendência do Marketing de Conteúdo para as empresas
O termo e-book é uma abreviação de eletronic book, que significa livro em formato digital. Hoje em dia, com o avanço da internet e das inúmeras tecnologias, várias empresas começaram a usar esses conteúdos para oferecer materiais aprofundados sobre uma temática aos seus clientes. Ou seja, os e-books são usados como estratégias de marketing de conteúdo e inbound marketing, visto que eles são capazes de trazer mais informações acerca de um produto, serviço ou assunto de interesse do público-alvo. Nesse sentido, uma empresa de coleta de lixo, por exemplo, pode produzir um e-book a respeito dos processos de recolha dos resíduos e como as pessoas podem ajudar na diminuição dos impactos ambientais causados pelo lixo. As possibilidades são inúmeras e, assim, os empreendimentos também podem propor o uso do Kindle para a leitura desses materiais. Essa estratégia é extremamente benéfica, visto que o conteúdo é o combustível do inbound marketing. Assim, o e-book pode ser usado para a conversão de leads, bem como para a fidelização do público, que passa a ter maior confiança na empresa.Quais as vantagens dos e-books para empresas?
Os livros digitais têm como principal característica a criação de um conteúdo mais rico e extenso, em comparação com os artigos de blogs ou de sites. Por exemplo, enquanto uma consultoria ambiental SP pode produzir textos a respeito da sua atividade principal, ela também pode elaborar um e-book sobre ações de desenvolvimento sustentável, conforme as recomendações da Organização das Nações Unidas (ONU). Mas quais as vantagens de produzir esses conteúdos para empresas? Abaixo, separamos alguns pontos positivos da produção de e-books. Confira!Melhor engajamento
Quando os e-books possuem conteúdos relevantes, eles são capazes de educar o público e, com isso, há maior engajamento, visto que as pessoas tendem a compartilhar os materiais que lhe agradam. Como consequência, a sua marca passa a ser melhor vista e conhecida por novas audiências, alargando o raio de divulgação do livro digital, bem como da visibilidade da empresa.Aumento da autoridade
A produção de conteúdo de qualidade agrega valor ao seu público, visto que as pessoas passam a enxergar o seu negócio como uma referência no assunto. Ou seja, constrói-se uma imagem de autoridade e credibilidade, consequentemente, a sua empresa se torna uma fonte confiável de consulta. Desse modo, quando uma empresa de segurança patrimonial entrega um material rico a respeito de dispositivos de controle, as pessoas passam a confiar mais no negócio, algo que contribui no aumento da autoridade e, assim, esse sentimento pode ser convertido em vendas. Afinal de contas, os empreendimentos que compreendem as necessidades do público e oferecem conteúdos educativos têm maiores chances de fechar negócio, pois as pessoas compram em empresas que confiam.Aumento da conversão de leads
Os e-books normalmente são disponibilizados em troca de um contato do usuário, principalmente o e-mail. Isso é parte de uma estratégia para conversão de leads, em que os negócios disponibilizam um material para aumentar a lista de contatos e, com isso, propor novas formas de nutrição dos potenciais clientes. Nesse sentido, ao produzir um livro digital sobre o funcionamento de equipamentos contra incêndio, é possível ter em mãos mais e-mails na sua lista para direcionar estratégias de mailing, como envio de newsletters, promoções, entre outros.Interesse do público-alvo
As pessoas tendem a comprar produtos e serviços nos quais têm interesse. No entanto, é possível construir essa demanda com a oferta de conteúdo relevante, em uma temática específica acerca do seu negócio. Sendo assim, os e-books também oferecem muitas outras vantagens, entre as quais:- Aprofundar o interesse do público-alvo;
- Aumentar o tráfego para seu site;
- Oferecer conteúdo em formato padronizado e replicável;
- Facilidade de distribuição em várias plataformas.