O Instagram é uma das principais redes sociais do momento, sendo importante que o usuário possa conhecê-la bem e consiga desfrutar de ferramentas como o close friends ou perfil privado, que vão auxiliar o trabalho dele na plataforma.
Para quem precisa alavancar o seu negócio, torna-se indispensável investir nas mídias sociais, de modo que se consiga ser visto pelo público-alvo da marca, e garantir a realização de bons negócios.
Os números do Instagram mostram o quanto ele tem o potencial necessário para uma atuação vantajosa na internet: a plataforma já conta com mais de um bilhão de usuários, e 90% dessas pessoas seguem alguma conta empresarial.
Além disso, 60% dos usuários dizem conhecer novos produtos durante a sua navegação na rede. Para um estabelecimento que realize a venda de ribbon para impressora, por exemplo, isso pode ser fundamental para o lançamento de uma nova linha de itens.
Ao lado desses benefícios, vale mencionar também que o Instagram oferece uma série de recursos que facilitam a sua usabilidade e promovem uma marca muito mais facilmente, o que gera resultados positivos.
Na plataforma, o proprietário de uma conta pode configurá-la de acordo com a sua necessidade, tornando o seu perfil público ou privado. Também é possível utilizar soluções como os Stories, o close friends, os anúncios, etc.
De fato, saber utilizar o Instagram pode ser a melhor maneira de tornar a sua empresa conhecida e conseguir alcançar os seus clientes facilmente.
Para saber mais sobre o assunto, não deixe de fazer a leitura deste conteúdo, que pode ajudá-lo a entender melhor os recursos dessa plataforma e possibilitar que você consiga ter sucesso na sua atuação dessa rede social.
Qual é a importância do Instagram para uma empresa?
A internet se tornou uma ferramenta indispensável para as pessoas atualmente, de modo que se elas precisam alugar tendas para eventos, certamente utilizarão os mecanismos de busca para fazer uma pesquisa e contratar o serviço. Com as redes sociais que temos hoje, outro benefício da tecnologia foi colhido pelos usuários: a capacidade de manter contato com um grande número de usuários, mesmo que virtualmente. Se isso é importante para pessoas físicas, que aproveitam essas plataformas para se comunicar com amigos e parentes, quem dirá para empresas que precisam conquistar a atenção do seu público e aumentar o seu número de vendas, não é mesmo? O Instagram se mostrou uma das redes sociais mais queridas do momento, justamente pelo seu layout simples e eficiente, que gera o engajamento dos usuários e faz com que eles passem grande parte do tempo utilizado no mundo virtual dentro dessa rede. Sendo assim, para que uma empresa consiga falar com o seu público, ela deve marcar presença no Instagram, e aproveitar os seus principais benefícios:- Comunicação rápida e direta com os seguidores;
- Realização de anúncios segmentados;
- Utilização de ferramentas como o close friends;
- Configurações estratégicas da conta;
- Entre outros fatores.