O Instagram é uma das maiores redes sociais do mundo, com cerca de 1 bilhão de contas ativas ao redor do planeta. Assim, os perfis de celebridades e influenciadores crescem tanto quanto das empresas, por isso, essa plataforma se tornou parte do planejamento de marketing digital.
Isso se deve, também, ao fato de os usuários poderem interagir, e das diversas possibilidades de veicular as postagens. Tudo feito de um jeito diferente e atrativo, o que traz ainda mais resultados.
Em vista disso, é essencial saber como trabalhar com essa rede social, para obter os melhores resultados. Assim, a frequência de publicação é um dos aspectos que mais pesam na hora de a plataforma ser usada por uma marca.
Deixar o perfil desatualizado ou fazer publicações em excesso não agrada o público, portanto, é necessário encontrar um meio termo que se enquadre ao perfil dos seus seguidores.
Pode ser difícil decidir isso em um primeiro momento, mas com algumas dicas tudo se torna mais fácil e simples de se fazer. Por isso, neste artigo, vamos explicar a importância do Instagram para as empresas, como conquistar uma frequência de postagens e como identificar bons conteúdos.
Importância do Instagram para as empresas
O Instagram se tornou uma ferramenta muito importante neste momento de pandemia, por isso, ele tem sido usado por muitas pessoas e empresas para gerar uma renda extra e aumentar o engajamento. Criar um perfil nessa plataforma para o seu negócio é importante por diversas razões, uma delas é que se trata de uma rede social muito popular. Além de ter uma média de 1 bilhão de usuários, as pessoas passaram a navegar mais no aplicativo em 2020, permanecendo cerca de 28 minutos conectadas a ele. Ademais, um dos recursos mais usados é o stories, preferência de publicação por cerca de 500 milhões de pessoas e empresas, como uma de controle de acesso, bem como por qualquer outra. Inclusive, os consumidores procuram nos stories informações sobre produtos e serviços que desejam comprar. O Instagram é uma plataforma altamente visual, algo que atende as necessidades do consumidor moderno. Para se ter uma ideia, cerca de 65% da população é formada por pessoas que gostam de ver antes de comprar. Pelo fato de as vendas pela internet crescerem continuamente, é fundamental usar essa plataforma para que os usuários possam conhecer o produto por foto. É dessa forma, também, que a marca agrega mais personalidade às suas soluções, de modo que elas sejam compatíveis com as necessidades de sua persona. Ao conhecer o produto pelo Instagram, os usuários podem comprar pela própria plataforma. O aplicativo permite que a marca esteja visível e acessível para o mundo todo, uma vez que ele é usado pela maioria dos países, em todos os continentes. Os anúncios veiculados pela plataforma são segmentados, ou seja, uma empresa de desenho e melhoria de processos vai direcionar suas campanhas para pessoas realmente interessadas em seus serviços. E os negócios locais também podem se beneficiar dessa funcionalidade, já que o Instagram permite segmentar os anúncios por localidade. Por fim, ele é importante para qualquer tipo ou tamanho de empresa, porque ajuda a aumentar o engajamento entre o público e a marca. É possível criar sorteios, fazer promoções, dentre outros conteúdos direcionados aos conteúdos. Só que para alcançar todas essas vantagens, é necessário saber trabalhar a frequência das publicações, e é sobre isso que vamos falar no próximo tópico.Como saber a frequência de postagens no Instagram
Uma dúvida muito comum entre os empreendedores é quanto à frequência das publicações no Instagram. Isso se deve aos diferentes formatos que podem ser criados, como:- Stories;
- Feed;
- Live;
- IGTV;
- Reels.