A expansão do mobile marketing é algo bastante perceptível, afinal a maioria das pessoas em todas as partes do mundo passam o dia com seus smartphones nas mãos. Ou seja, é um elemento que faz parte da vida na sociedade.
Em vista disso, o mobile marketing, por meio de suas estratégias, busca aproximar, interagir e se relacionar com públicos específicos por meio desse mundo móvel (ou seja, dispositivos móveis, como celulares, tablets).
Logo, os telefones celulares são extremamente importantes em todos os aspectos, amplificando nas interações sociais e comportamentos.
Portanto, investir em estratégias de mobile marketing, promoções mobile, outsourcing de TI para dispositivos móveis e variações da ferramenta é sinônimo de garantia de sucesso de vendas.
Isso ocorre porque os telefones celulares carregam informações muito importantes, com acesso a informações que vão desde pesquisa de preços, acesso a contas bancárias, pagamento, apresentações de documentos e diversas outras possibilidades.
Por isso, investir em mobile marketing é um dos recursos mais importantes que as empresas fabricantes de painéis elétricos ou empresas de todos os segmentos possíveis devem fazer para gerar esse diferencial e se destacar entre os concorrentes.
Com isso, hoje vamos falar sobre mobile marketing, como ele tem se expandido, seus conceitos, benefícios e como utilizar para que sua empresa possa usufruir desta ferramenta.
Como mencionado no artigo, a disseminação e o uso de telefones celulares são onipresentes, portanto não há estratégia mais eficaz do que chegar a esse ponto e chegar ao público.
As práticas de mobile marketing preocupam-se com a divulgação de serviços, produtos e identidades de marca, entregando essa confiança e possibilitando que o público acesse esse conteúdo e informações de alguma forma.
Por exemplo, uma empresa pretende divulgar seu serviço de instalação de ar condicionado comercial demonstrando a eficácia e funcionalidade desse processo. Assim, uma das formas de realmente atingir o público é utilizando recursos de mobile marketing.
Basicamente o processo reúne a amplitude e o propósito únicos que criam essa diferenciação e conferem à empresa uma estratégia convincente nesse mercado competitivo.
Como resultado, as empresas só tendem a ganhar ao divulgar produtos e desenvolver estratégias eficazes para se aproximarem de seus públicos em diferentes momentos através do mobile marketing.
Tudo isso comprovando a utilidade e importância desse processo na prática, até mesmo para empresas do setor industrial, como empresa de instalação de alarme de incêndio, por exemplo.
Conhecida por ser utilizada com precisão pelas operadoras de telefonia móvel, praticamente qualquer empresa pode utilizar essa tecnologia.
Em outras palavras, uma loja de construção pode enviar mensagens de texto sobre uma promoção de climatizador para fábricas, e é algo que pode expandir bastante as vendas.
Um ponto básico aqui é usar essa tática apenas para prospects que estão engajados e conectados ao seu programa de marketing.
Se a pessoa não estiver interessada em sua solução ou nem conhecer sua marca, ela pode até denunciar essa mensagem. Dito isso, hoje existem inovações na área, como o MMS, que são as mensagens multimídias.
Ao contrário do SMS, que tem até limite no número de caracteres (geralmente apenas 160), no modo multimídia é possível tirar imagens, apresentações de slides, áudios e até vídeos curtos.
Caso a empresa utilize algo estratégico como junção, por exemplo, fazer uma animação para ilustrar a instalação do projeto de acessórios para airless pode ser ainda mais expansivo nos resultados.
Ou seja, com esses recursos, cada produto fica mais atraente, aumentando assim o potencial de vendas.
Para quem acha que esse tipo de recurso está desatualizado, saiba que essas mensagens têm uma incrível taxa de abertura de 98% (por exemplo, e-mail marketing é de apenas 20%). Os dados são da EBIT Nielsen, uma empresa de pesquisa de destaque no assunto.
Mesmo para quem quer alugar armazem geral e começar um negócio, implementar essa estratégia pode trazer resultados realmente incríveis.
Portanto, se destacar, ter esses benefícios e as magnitudes mencionadas a favor de sua empresa pode ser um dos fatores-chave para progredir e um dos fatores-chave para ter um cenário extremamente positivo e animador.
Portanto, são muitos os motivos pelos quais os gestores investem e focam no mobile marketing além dos citados acima, o que mostra a eficácia da estratégia e o quanto a empresa está orientada apenas para o crescimento e sucesso.
Por exemplo, ao utilizar o SMS para comunicar uma promoção de determinado produto, crie um cenário onde essas informações sejam realmente relevantes, destacando as vantagens dele e agregando valor a esse conteúdo.
Assim o seu conteúdo e a experiência que proporciona permitirão ao público ver o valor de cada produto ofertado, criando este ponto de ligação e permitindo à empresa possuir este recurso.
Então não deixe de explorar esse recurso para beneficiar sua empresa e para causar esse impacto através das redes sociais, sua marca pode aparecer no dia a dia das pessoas.
Por exemplo, várias empresas aumentaram suas audiências e conseguiram gerar mais lucros por meio das redes sociais, portanto é extremamente necessário utilizar este meio de vendas para difundir os serviços e expandir as marcas.
Com isso, proporcionando esse cenário único no mobile marketing para potencializar as vendas e todas as interações e conexões com seu público.
Essas campanhas são extremamente valiosas em diferentes momentos, garantindo a atenção e fidelização do público e evocando sentimentos e ações diferentes do que os consumidores estão acostumados.
Imaginemos uma empresa com certificado de tonelagem do Inmetro e confiança no transporte de tanques e navios.
Ao criar um jogo de aprendizagem sobre essas práticas no dia a dia da empresa de forma divertida, o engajamento e a curiosidade sobre o assunto serão imediatos.
Então ter esse tipo de interação com o público e se conectar de uma forma diferente da abordagem tradicional de mercado é muito diferente.
Com base nisso, é essencial ser ágil nas informações, mas sempre mantendo a qualidade do conteúdo, alinhando dois pontos muito importantes neste mundo mobile: agilidade e qualidade. Desta forma, os resultados são realmente expansíveis.
Isso pode ser atribuído a agilidade no suporte de atendimento e na qualidade de conteúdos das newsletters.
Por exemplo, uma empresa de engenharia elétrica empresa, para ter sucesso nessa ação, deve fazer uso ideal de imagens e cores e chamar a atenção enriquecendo o conteúdo e respondendo rapidamente os chats dos clientes e potenciais clientes.
Portanto é provável que o conteúdo se espalhe, os objetivos da empresa sejam alcançados por meio dessa ação ou anúncio, se for feito.
Com isso, o engajamento com os clientes é cada vez mais direto, gerando essa interação por meio de cada conteúdo, produto e serviço, levando de fato ao sucesso frente a cada estratégia, com resultados positivos e consistentes.
Em vista disso, o mobile marketing, por meio de suas estratégias, busca aproximar, interagir e se relacionar com públicos específicos por meio desse mundo móvel (ou seja, dispositivos móveis, como celulares, tablets).
Logo, os telefones celulares são extremamente importantes em todos os aspectos, amplificando nas interações sociais e comportamentos.
Portanto, investir em estratégias de mobile marketing, promoções mobile, outsourcing de TI para dispositivos móveis e variações da ferramenta é sinônimo de garantia de sucesso de vendas.
Isso ocorre porque os telefones celulares carregam informações muito importantes, com acesso a informações que vão desde pesquisa de preços, acesso a contas bancárias, pagamento, apresentações de documentos e diversas outras possibilidades.
Por isso, investir em mobile marketing é um dos recursos mais importantes que as empresas fabricantes de painéis elétricos ou empresas de todos os segmentos possíveis devem fazer para gerar esse diferencial e se destacar entre os concorrentes.
Com isso, hoje vamos falar sobre mobile marketing, como ele tem se expandido, seus conceitos, benefícios e como utilizar para que sua empresa possa usufruir desta ferramenta.
O que é mobile marketing?
O mobile marketing está associado a estratégias de marketing pensadas para atingir e se relacionar com o público por meio de celulares, tablets e diversos dispositivos móveis.Como mencionado no artigo, a disseminação e o uso de telefones celulares são onipresentes, portanto não há estratégia mais eficaz do que chegar a esse ponto e chegar ao público.
As práticas de mobile marketing preocupam-se com a divulgação de serviços, produtos e identidades de marca, entregando essa confiança e possibilitando que o público acesse esse conteúdo e informações de alguma forma.
Por exemplo, uma empresa pretende divulgar seu serviço de instalação de ar condicionado comercial demonstrando a eficácia e funcionalidade desse processo. Assim, uma das formas de realmente atingir o público é utilizando recursos de mobile marketing.
Basicamente o processo reúne a amplitude e o propósito únicos que criam essa diferenciação e conferem à empresa uma estratégia convincente nesse mercado competitivo.
Como resultado, as empresas só tendem a ganhar ao divulgar produtos e desenvolver estratégias eficazes para se aproximarem de seus públicos em diferentes momentos através do mobile marketing.
Tudo isso comprovando a utilidade e importância desse processo na prática, até mesmo para empresas do setor industrial, como empresa de instalação de alarme de incêndio, por exemplo.
Tendências de expansão do mobile marketing
De fato, a expansão dessa estratégia diz muito sobre a utilidade do mobile marketing. Uma das tendências de expansão é o mobile messaging, com destaque para o SMS, cuja tradução já foi muito dita: serviço de mensagem curta/breve.Conhecida por ser utilizada com precisão pelas operadoras de telefonia móvel, praticamente qualquer empresa pode utilizar essa tecnologia.
Em outras palavras, uma loja de construção pode enviar mensagens de texto sobre uma promoção de climatizador para fábricas, e é algo que pode expandir bastante as vendas.
Um ponto básico aqui é usar essa tática apenas para prospects que estão engajados e conectados ao seu programa de marketing.
Se a pessoa não estiver interessada em sua solução ou nem conhecer sua marca, ela pode até denunciar essa mensagem. Dito isso, hoje existem inovações na área, como o MMS, que são as mensagens multimídias.
Ao contrário do SMS, que tem até limite no número de caracteres (geralmente apenas 160), no modo multimídia é possível tirar imagens, apresentações de slides, áudios e até vídeos curtos.
Caso a empresa utilize algo estratégico como junção, por exemplo, fazer uma animação para ilustrar a instalação do projeto de acessórios para airless pode ser ainda mais expansivo nos resultados.
Ou seja, com esses recursos, cada produto fica mais atraente, aumentando assim o potencial de vendas.
Para quem acha que esse tipo de recurso está desatualizado, saiba que essas mensagens têm uma incrível taxa de abertura de 98% (por exemplo, e-mail marketing é de apenas 20%). Os dados são da EBIT Nielsen, uma empresa de pesquisa de destaque no assunto.
Principais benefícios do mobile marketing
Sabendo do grande diferencial e potencialidade de expansão do mobile marketing, é fato que o investimento neste recurso revela-se efetivamente necessário e preciso, aliando os elementos a um caminho extremamente estável para o sucesso e impacto do público. Com isso, preparamos alguns benefícios para construir ainda mais essa conscientização junto aos gestores das empresas sobre a importância e os benefícios das empresas ao utilizarem essas estratégias. Veja a seguir:- Aumentar o tráfego no site do negócio;
- Alcançar o público de forma mais ampla;
- Segmentar e impactar o público-alvo;
- Ter um relacionamento único com os consumidores;
- Aumentar os lucros e os recursos.
Mesmo para quem quer alugar armazem geral e começar um negócio, implementar essa estratégia pode trazer resultados realmente incríveis.
Portanto, se destacar, ter esses benefícios e as magnitudes mencionadas a favor de sua empresa pode ser um dos fatores-chave para progredir e um dos fatores-chave para ter um cenário extremamente positivo e animador.
Portanto, são muitos os motivos pelos quais os gestores investem e focam no mobile marketing além dos citados acima, o que mostra a eficácia da estratégia e o quanto a empresa está orientada apenas para o crescimento e sucesso.
Como usar o mobile marketing na sua estratégia?
Ao conhecer essa ferramenta extremamente importante, uma das principais dúvidas que surgem é sobre como implementá-las e como disponibilizar ações de mobile marketing para seu negócio. Mas não se preocupe! Preparamos algumas ações de mobile marketing para você colocar em ação e obter muitos resultados.Confira a seguir:1 – Proporcione uma experiência única
Ao usar o mobile marketing, um dos focos deve estar na experiência proporcionada, realmente conseguir ter esse elemento de diferenciação e criar esse momento precioso para seus clientes.Por exemplo, ao utilizar o SMS para comunicar uma promoção de determinado produto, crie um cenário onde essas informações sejam realmente relevantes, destacando as vantagens dele e agregando valor a esse conteúdo.
Assim o seu conteúdo e a experiência que proporciona permitirão ao público ver o valor de cada produto ofertado, criando este ponto de ligação e permitindo à empresa possuir este recurso.
2 – Aproveite as redes sociais
A rede social é um dos principais lugares onde o celular surge, pois as pessoas consomem o conteúdo e as informações dessa rede quase o tempo todo.Então não deixe de explorar esse recurso para beneficiar sua empresa e para causar esse impacto através das redes sociais, sua marca pode aparecer no dia a dia das pessoas.
Por exemplo, várias empresas aumentaram suas audiências e conseguiram gerar mais lucros por meio das redes sociais, portanto é extremamente necessário utilizar este meio de vendas para difundir os serviços e expandir as marcas.
Com isso, proporcionando esse cenário único no mobile marketing para potencializar as vendas e todas as interações e conexões com seu público.
3 – Invista em gamificação
A gamificação com uma estratégia de marketing móvel tem tudo a ver com o mundo dos jogos, construindo essa dinâmica em todas as estratégias que sua empresa e o público têm à sua frente.Essas campanhas são extremamente valiosas em diferentes momentos, garantindo a atenção e fidelização do público e evocando sentimentos e ações diferentes do que os consumidores estão acostumados.
Imaginemos uma empresa com certificado de tonelagem do Inmetro e confiança no transporte de tanques e navios.
Ao criar um jogo de aprendizagem sobre essas práticas no dia a dia da empresa de forma divertida, o engajamento e a curiosidade sobre o assunto serão imediatos.
Então ter esse tipo de interação com o público e se conectar de uma forma diferente da abordagem tradicional de mercado é muito diferente.
4 – Mantenha a empresa ágil
À medida que a cultura se torna cada vez mais focada no imediatismo, ela valoriza a velocidade de cada informação.Com base nisso, é essencial ser ágil nas informações, mas sempre mantendo a qualidade do conteúdo, alinhando dois pontos muito importantes neste mundo mobile: agilidade e qualidade. Desta forma, os resultados são realmente expansíveis.
Isso pode ser atribuído a agilidade no suporte de atendimento e na qualidade de conteúdos das newsletters.
Por exemplo, uma empresa de engenharia elétrica empresa, para ter sucesso nessa ação, deve fazer uso ideal de imagens e cores e chamar a atenção enriquecendo o conteúdo e respondendo rapidamente os chats dos clientes e potenciais clientes.
Portanto é provável que o conteúdo se espalhe, os objetivos da empresa sejam alcançados por meio dessa ação ou anúncio, se for feito.
Com isso, o engajamento com os clientes é cada vez mais direto, gerando essa interação por meio de cada conteúdo, produto e serviço, levando de fato ao sucesso frente a cada estratégia, com resultados positivos e consistentes.