Eduardo Larbac

  • Quem sou
  • Entre em contato
Sem categoria

8 dicas matadoras para o sucesso nas campanhas em redes sociais

Eduardo Larbac - 6 de junho de 2018

8 dicas matadoras para o sucesso nas campanhas em redes sociais 8 dicas matadoras para o sucesso nas campanhas em redes sociais

As estratégias digitais precisam ser cada vez mais precisas e planejadas para proporcionar os melhores resultados para as empresas. As campanhas em redes sociais são uma das principais responsáveis pelo sucesso de uma marca! Nesse artigo dou 8 dicas matadoras para o sucesso nas campanhas em redes sociais.

Existe uma diferença entre publicar conteúdo e realizar uma campanha. Enquanto a criação de materiais periódicos reforça o relacionamento de uma marca, as campanhas em redes sociais são sazonais, pontuais e possuem diferentes objetivos.

Quer obter sucesso nas suas campanhas em redes sociais? Então, confira as dicas sobre marketing digital que separei especialmente para a sua empresa crescer!

1. Identifique as suas necessidades

Melhorar a imagem da marca? Gerar leads? Aumentar as vendas? O primeiro passo para começar a desenvolver uma campanha é identificar quais são as prioridades e urgências da sua empresa.

As campanhas em redes sociais nasceram de uma necessidade que as empresas encontraram de se comunicar com o seu público-alvo. Quando uma marca não consegue identificar as dificuldades, as suas estratégias não são estruturadas corretamente, prejudicando a geração dos resultados esperados.

Por meio da identificação da necessidade, surge a definição de um objetivo e, com ele, a possibilidade de criação de diferentes campanhas em redes sociais para atingir as metas estipuladas dentro de uma empresa.

2. Realize um planejamento estratégico

Planejar toda a campanha é um ponto crucial para o sucesso da sua presença nas redes sociais, esse processo precisa ser realizado com atenção para que todos os passos do planejamento sejam programados com antecedência.

Definir os investimentos, o timing das ações, quais os meios de comunicação on-line vão ser utilizados, qual é a mensagem a ser transmitida, linguagem e o cronograma das publicações são os primeiros passos para garantir que os seus objetivos sejam concretizados.

3. Utilize imagens atraentes e relevantes

As imagens conseguem atrair mais a atenção do público do que os textos, sendo assim, priorizar a escolha de ilustrações chamativas e com um conteúdo pertinente é a chave para o sucesso nas campanhas em redes sociais.

Poucos usuários possuem tempo e paciência para ler grandes textos, que se tornam cansativos durante os seus momentos de distração. Em razão disso, as imagens surgem para atrair a atenção e transmitir uma mensagem construtiva e rápida para o leitor.

Estamos na era da agilidade e o público quer cada vez mais interação e dinâmica para absorver conteúdo nas redes sociais, sendo assim, a sua empresa precisa se destacar no meio da concorrência e produzir uma campanha de acordo com o interesse do seu mercado.

4. Aposte na criatividade

Com tanta concorrência e empresas buscando os mesmos clientes redes sociais, o jeito é apostar na sua criatividade durante a elaboração das campanhas.

Inovar, arriscar e investir em ideias que possam surpreender os consumidores de forma positiva são as apostas das empresas que procuram nas campanhas em redes sociais a fórmula do sucesso em seus resultados.

Campanhas criativas geram engajamento em suas páginas nas redes sociais, atraindo cada vez mais usuários que podem vir a se tornar clientes fiéis do seu negócio.

5. Converse com o público

Uma das maiores forças da internet é o poder de aproximar as pessoas, de todas as formas. Para as empresas, a possibilidade de estarem próximas de seus clientes é extremamente valiosa.

Para conseguir dialogar com o seu público-alvo durante nas redes sociais, é preciso analisar onde os seus consumidores estão e estruturar a sua comunicação se baseando na linguagem utilizada por eles.

Esteja presente nas conversas em fóruns de discussões, Facebook, Twitter, Instagram ou até mesmo na rede profissional LinkedIn. Os clientes querem sentir o interesse das empresas em compreender as suas necessidades e desejos, dessa forma eles serão atendidos da maneira correta no mercado.

6. Instigue os usuários a interagirem com a sua empresa

Além de se posicionar nas conversas dos consumidores, é preciso que as suas campanhas em redes sociais sejam direcionadas para obter respostas e reações.

As publicações realizadas durante as campanhas em redes sociais precisam ser instigantes, com a intenção de motivar os usuários a realizarem uma ação como comentar a opinião, marcar algum amigo, compartilhar em seu perfil, deixar uma reação ou seguir a sua marca nas plataformas digitais.

O público precisa construir uma relação com a sua empresa e a interação por meio das campanhas em redes sociais é uma estratégia infalível para obter esses resultados.

7. Acompanhe os resultados

É preciso mensurar o sucesso das suas campanhas para analisar se a empresa está obtendo um bom retorno do investimento realizado.

Algumas plataformas oferecem ferramentas de mensuração, como o Facebook e o Instagram, que são interligados. O Twitter também já está preparado para auxiliar as empresas na hora de analisar a abrangência e alcance das suas publicações com as estatísticas.

A partir da análise dos resultados, as empresas podem:

  • desenvolver novas campanhas em redes sociais, aprimorando as ações;
  • planejar melhor as estratégias que já foram realizadas;
  • criar outras oportunidades para que o público possa interagir com marca.

As métricas oferecidas pela análise dos resultados nas campanhas em redes sociais são determinantes, fazendo com que uma empresa consiga medir seu alcance e sucesso perante o público-alvo.

8. Fique de olho nas tendências

O futuro do sucesso nas campanhas em redes sociais está nas mãos de empresas, principalmente aquelas que seguirem as dicas que citamos neste texto, acompanhando as mudanças que ocorrem diariamente no mundo.

As tendências são formas de consumo capazes de transformar o comportamento dos consumidores. Em razão disso, elas podem definir os próximos passos do seu público-alvo. As marcas que são capazes de notar essas mudanças estão um passo a frente de seus concorrentes.

Priorizar um contato mais intimista com os consumidores, seguindo as tendências do mercado e valorizando a transmissão dos valores da marca faz o público construir relacionamentos duradouros com as marcas.

No decorrer do texto, citei a importância do planejamento estratégico delineado e a análise dos resultados para a evolução das campanhas em redes sociais. Profissionais especializados para realizar esses serviços vão posicionar a sua empresa em outro patamar, possibilitando uma ascensão rápida para a obtenção de novos clientes.

Curta minha página no Facebook e receba mais ficas sobre Marketing Digital.

Tags | 8 dicas matadoras para o sucesso nas campanhas em redes sociais, dicas para campanha de marketing digital
 0 0
Compartilhe

Eduardo Larbac

Eduardo Larbac é especialista em Marketing Digital. Sua meta é ajudar pessoas a realizar o sonho de criar um Negócio Online a partir do zero.

Leia Também

social media Sem categoria

Tipos de conteúdos que um Social Media não deve criar

17 de outubro de 2022
criar conteúdo Sem categoria

Qual o ciclo de criação de conteúdo?

12 de outubro de 2022
churn Sem categoria

Como reduzir o churn de seu e-commerce?

26 de maio de 2023

Deixe seu comentário Cancelar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo Anterior Dicas de email-marketing: como evitar que ele se torne SPAM?
Próximo Artigo Ferramentas de SEO: como elas podem ajudar sua estratégia?

Pesquise no Blog

Crie sua Web Rádio

Receba Novidades

Vamos manter contato?

Últimos Artigos

  • churn

    Como reduzir o churn de seu e-commerce?

  • SEO

    Como produzir conteúdos de Marketing para SEO?

  • gestão de equipe

    Como fazer uma boa gestão de equipe e comunicação empresarial

  • redes sociais

    Redes sociais: Como utiliza-las para gerar leads e vendas

  • A importância da análise de dados na tomada de decisão de negócios

No Facebook

Me encontre também em

  • Quem sou
  • Entre em contato

Feito com ❤ pelo time Eduardo Larbac