Cada vez mais o marketing digital é empregado nos mais variados setores para a construção e/ou fortalecimento da imagem da organização nesse meio, interações diferenciadas com os clientes e atração de novos negócios. No caso de um consultório, entre os diversos pontos que podem ser trabalhados, é importante abordar a credibilidade, principalmente por se tratar do setor de saúde.
Hoje em dia, a decisão do local para que uma transação comercial ocorra está relacionada predominantemente com referências na internet, principalmente com buscadores. Ao procurar por uma clínica, uma presença digital notável pode aumentar significativamente as chances de escolhê-la.
Nesse contexto, é de grande importância abordar que na divulgação de serviços e consultórios, os profissionais devem atender determinadas normas indicadas pelo CFM (Conselho Federal de Medicina), como não apontar dados sensacionalistas, anunciar uma especialidade não atendida e não exibir fotos dos pacientes. É preciso conferir com cautela até qual ponto é possível chegar sem quebrar as regras, em especial, para garantir estratégias eficazes e éticas.
A relação do marketing digital com a área médica
É crucial que os empreendedores tenham consciência de que não basta que o consultório tenha presença online, é preciso que as estratégias mais compatíveis com o modelo de negócios sejam estabelecidas. Entre alguns investimentos que podem ser realizados, é possível citar:- Site bem estruturado;
- Marketing de conteúdo;
- Automação de marketing;
- Redes sociais.