Com um grande número de negócios na mesma área, é muito importante fidelizar os seus consumidores para que eles não fiquem descontentes por alguma situação e acabem optando pelo concorrente.
Para tanto, é de extrema importância estar sempre atento às redes sociais e aos sites de registro de reclamações, como o Reclame Aqui, por exemplo, pois são nesses ambientes que a maioria dos consumidores insatisfeitos vão fazer as suas contestações.
Uma pessoa satisfeita com o atendimento da sua empresa pode realizar inúmeras indicações do lugar e dos serviços prestados e, dessa forma, outros podem chegar até você, aumentando a sua clientela. No entanto, o contrário também é verdadeiro. Quando alguém insatisfeito expõe os problemas que teve nas redes sociais, há uma grande possibilidade de que, se a empresa não agir de maneira solícita, acabe perdendo outros consumidores em potencial.
Essa é a importância de não apenas oferecer um bom atendimento, independente de qual segmento a sua empresa esteja inserida, como também saber reagir quando comentários descontentes surgirem em suas páginas.
A seguir oferecemos algumas dicas sobre como a empresa deve se comportar em um cenário desses.