Eduardo Larbac

  • Quem sou
  • Entre em contato
Sem categoria

Como as mídias sociais podem impulsionar o seu e-commerce

Eduardo Larbac - 27 de junho de 2019

Como as mídias sociais podem impulsionar o seu e-commerce Como as mídias sociais podem impulsionar o seu e-commerce
O e-commerce é um setor que está em franca expansão no Brasil. Isso, junto ao fato de que, atualmente, é possível vender praticamente qualquer coisa pela internet, desde persianas para escritório até eletrodomésticos, faz com que muitas pessoas que sonham em empreender cogitem abrir um negócio nesse ramo.

Por mais que essas estatísticas comprovem que ser bem sucedido no e-commerce é mais fácil do que em outros setores, isso não significa que o sucesso seja instantâneo. Assim como no caso de qualquer outro estabelecimento, é fundamental investir em divulgação e em geração de valores junto aos clientes. Do contrário, é muito provável que a loja simplesmente passe despercebida por eles.

Quer aprender mais sobre isso? Então continue lendo e confira algumas tendências das redes sociais que vão te ajudar a impulsionar o seu e-commerce.

  1. Dê voz aos clientes

Hoje, já se sabe que a geração de conteúdo é algo fundamental para se construir valor para um negócio, o e-commerce não é exceção. Estar presente nas principais plataformas, alimentando-as com conteúdo relevante, é uma das melhores técnicas para se atrair e fidelizar clientes.

O que nem todas as empresas consideram é que o estabelecimento não tem que ficar o tempo todo falando de si. Nada impede que eles usem o conteúdo gerado por seus clientes para alimentar suas redes. No caso de um estabelecimento que venda uma máquina café expresso profissional, por exemplo, é interessante compartilhar as receitas e dicas de uso que o próprio público divulga nas redes sociais. Deste modo, é como se uma pessoa que está cogitando comprar esse produto receba uma indicação de um amigo e conhecido.

  1. Ofereça informações úteis

Não há dúvidas de que divulgar os diferenciais do seu produto nas redes sociais é algo muito importante para aumentar as vendas. Apesar disso, é preciso ter em mente que, atualmente, o público já não responde às estratégias de propaganda tradicionais como outrora. Hoje, eles buscam informações relevantes que lhes ajudem a tomar decisões de compra.

Por conta disso, é muito interessante que a sua empresa se posicione como fornecedora de tais dados. Digamos, por exemplo, que ela venda uma fechadura de segurança, nesse caso, é possível criar conteúdos para as redes sociais, não apenas enaltecendo os seus diferenciais, como também, explicando sobre como usá-la melhor e até mesmo quais são as contraindicações do seu uso. 

Por mais que isso possa lhe custar uma ou outra venda, a quantidade de clientes satisfeitos aumenta. Além disso, o negócio se posiciona como especialista em sua área.

  1. Não se esqueça da otimização

Nem todo o conteúdo gerado em redes sociais é visualizado pelos usuários. O motivo por trás disso é o fato de que a seleção do que é mostrado a cada um é feita por meio de um algoritmo, ou seja, um código. A ideia é garantir que cada pessoa verá apenas o que for relevante para ela.

O problema é que, graças a isso, empresas podem ter dificuldade para serem notadas no feed dos usuários. Para evitar que isso aconteça, recomenda-se otimizar todos os posts por meio de técnicas, como:
  • Uso de palavras-chaves;
  • Uso de hashtags;
  • Uso de imagens bem elaboradas;
  • Publicação em horários estratégicos.

Deste modo, maximiza-se a quantidade de pessoas que terão acesso a seu conteúdo.

  1. Integre seu site e suas redes

Nem todas as pessoas sabem isso, mas é possível integrar as páginas que um usuário visita em seu site àquilo que ele vê em suas redes sociais. Por exemplo, caso ele veja uma calça para uniforme em seu e-commerce, mas não conclua a compra, é possível usar uma ferramenta para que esse produto apareça em anúncios nas redes sociais. 

A boa notícia é que as próprias redes fornecem as ferramentas para fazer isso. O Facebook, por exemplo, fornece o Pixel: trata-se de um código que é colocado em seu site, permitindo rastrear os traços dos visitantes. Assim, é possível criar anúncios personalizados, conforme os produtos que eles visualizaram e considerando, até mesmo, se eles chegaram a colocá-los no carrinho. 

 0 0
Compartilhe

Eduardo Larbac

Eduardo Larbac é especialista em Marketing Digital. Sua meta é ajudar pessoas a realizar o sonho de criar um Negócio Online a partir do zero.

Deixe seu comentário Cancelar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo Anterior Quais as melhores estratégias de SEO para o seu blog
Próximo Artigo Gestão horizontal: 3 ideias para aplicar no seu negócio

Pesquise no Blog

Crie sua Web Rádio

Receba Novidades

Vamos manter contato?

Últimos Artigos

  • churn

    Como reduzir o churn de seu e-commerce?

  • SEO

    Como produzir conteúdos de Marketing para SEO?

  • gestão de equipe

    Como fazer uma boa gestão de equipe e comunicação empresarial

  • redes sociais

    Redes sociais: Como utiliza-las para gerar leads e vendas

  • A importância da análise de dados na tomada de decisão de negócios

No Facebook

Me encontre também em

  • Quem sou
  • Entre em contato

Feito com ❤ pelo time Eduardo Larbac