Você sabe o que é um pop-up de captura de e-mail e como utilizá-lo no seu site de modo eficaz para uma estratégia de marketing digital eficiente?
Ao entrar em uma página da internet, é possível que o usuário seja surpreendido por uma janela que traz algumas informações interessantes, e que podem atraí-lo para uma navegação mais completa no site.
Mesmo que sejam conhecidos como ferramentas incômodas pelos visitantes, os pop-ups podem ser utilizados com estratégia e de modo correto, servindo de forma positiva para uma empresa que atue na internet.
Apesar de ter caído em desuso por algum tempo, depois da reclamação de vários usuários, as famosas janelinhas voltaram ao cenário de um modo muito mais criativo e oportuno.
Afinal, eles podem oferecer boas oportunidades para os visitantes durante a navegação em um site que vende aquecedores Campinas e está com preços promocionais, por exemplo.
Nesse sentido, os pop-ups podem ser um ótimo auxílio para as suas estratégias de marketing, além de possibilitarem ações bastante eficientes, que tragam leads que serão trabalhados posteriormente pela sua empresa.
Por isso, se você tem interesse em saber mais sobre os pop-ups de captura de e-mail e como inseri-los no seu site para melhorar os resultados, siga na leitura deste artigo.
O que são pop-ups?
Ao fazer uma pesquisa como “grama sintética comprar” nos buscadores, é possível que você entre em vários sites que vendam o produto. Durante a sua visita, podem surgir janelas com o intuito de chamar a sua atenção para algum tipo de ação. Essas janelinhas são os famosos pop-ups, que aparecem na tela do usuário como um recurso interessante para substituir os banners, ao mesmo tempo em que oferecem informações importantes para quem está na página. Isso porque os banners são elementos fixos, e muitas vezes podem ser adicionados em excesso, tornando o site pouco atrativa para o leitor. Em contrapartida, o pop-up tem uma apresentação pontual, e pode surgir no momento que faça maior sentido, de acordo com a ação que está sendo efetuada na sua página. Por isso, ele deixou de ser um inconveniente e se tornou um recurso bastante benéfico para melhorias na experiência do usuário. Mas é preciso ter estratégia para utilizá-los com maior assertividade. Do mesmo modo que ele pode ajudar a atrair clientes, também é possível afastá-los caso a quantidade seja maior do que o aceitável, tornando a navegação pouco produtiva. Pode ser que uma imobiliária especializada em aluguel de galpão esteja interessada em utilizar pop-ups no seu site. Nesse caso, é importante conhecer alguns dos principais tipos:- Click;
- Scroll;
- Exit intent;
- Timed.