Eduardo Larbac

  • Quem sou
  • Entre em contato
Sem categoria

Como ganhar dinheiro na internet

Eduardo Larbac - 28 de agosto de 2019

Como ganhar dinheiro na internet em 2019 Como ganhar dinheiro na internet em 2019
Nos dias de hoje, a internet está provocando fortes mudanças dentro da sociedade. Mudanças de comportamento dos consumidores, novas formas de relacionamentos e oportunidades de trabalho estão surgindo conforme a evolução do mundo digital e uma delas é como ganhar dinheiro na internet.

Este, por sua vez, possui uma série de ferramentas tecnológicas capazes de serem utilizadas para a aquisição de lucros tanto para pequenas, médias e grandes empresas quanto para profissionais autônomos que se aventuram dentro deste universo.

Nesse sentido, o artigo a seguir irá mostrar ao leitor as mais conhecidas formas de se ganhar dinheiro através da internet na atualidade.

1) O e-commerce

O termo “e-commerce” é proveniente do inglês e significa “comércio eletrônico”. Ele engloba todas as ações de venda desenvolvidas por uma empresa por meio da internet. Ou seja, o e-commerce de uma vendedora de brindes para Sipat, por exemplo, possui uma plataforma em que os usuários podem escolher os brindes que desejam comprar. 

Após isso, eles são encaminhados para uma página de pagamento, onde é possível fazer a compra à distância seja por cartão bancário, seja por boleto. Assim, o único momento em que a atividade se torna física, e não online, é o transporte dos brindes até o cliente. 

Entretanto, existem modalidades de e-commerces nos dias de hoje capazes de fazer vendas de produtos virtuais, como é o caso de cursos, e-books, músicas, vídeos, filmes e muito mais.

A cada dia que se passa, abrir uma loja ou um comércio virtual se torna uma tarefa mais simples e prática. Nos últimos cinco anos, esse segmento vem crescendo a uma taxa média de cerca de 20%. A justificativa para isso é que desenvolver um site para vendas é muito mais fácil do que abrir uma loja física, tendo em vista que essa requer gastos com:
  • Estrutura;
  • Funcionários;
  • Segurança;
  • Estoque;
  • Logística.
Já o e-commerce, por sua vez, permite que um negócio conquiste uma série de vantagens, tais como:
  • Baixo investimento inicial;
  • Fornece informações sobre produtos;
  • Funciona 24 horas, todos os dias da semana;
  • Vendas mais flexíveis;
  • Grande alcance;
  • Oferecimento de várias opções de pagamento;
  • Mais oportunidades de venda.
Além disso tudo, o e-commerce, por estar inserido dentro da internet, permite que as suas ações de marketing e divulgação sejam mais eficientes. Dessa forma, uma loja virtual que vende banner para salão, por exemplo, consegue fazer campanhas dentro de redes sociais as quais alcançam pessoas fora da sua região. 

Ou seja, uma empresa de qualidade é capaz de vender para diversos estados e cidades diferentes, principalmente no caso de um mercado sem muitos concorrentes, como é o caso dos produtores de banner.

Outro detalhe importante, o qual demonstra essa facilidade do e-commerce, é o fato de que existem vários marketplaces espalhados pela internet onde é possível publicar produtos a serem vendidos. Esse é o primeiro passo para quem deseja entrar no ramo do comércio eletrônico: um simples cadastro.

2) O marketing de afiliados

Fazer parte de um programa de marketing de afiliados também é uma opção interessante para quem está pensando em formas de conseguir dinheiro através da internet. Este é um mercado que recebeu um crescimento de 100% ao ano dentro dos últimos cinco anos.

O marketing de afiliados consiste em uma maneira de conseguir rendimento por meio de trabalhos envolvendo recomendação, partilha e promoção de pessoas, produtos, serviços ou marcas. 

Ou seja, quando um afiliado auxilia uma empresa locadora de estúdio ensaio, por exemplo, ao vender um serviço de locação, esse afiliado ganha uma comissão sobre o valor obtido. Assim, nos dias atuais, existem muitas empresas que faturam milhares através do marketing de afiliados.

Outra ação que alguém que trabalha com marketing de afiliados pode fazer é conquistar lucros através de análises de produtos e de recomendações. Para exemplificar esse assunto, é possível pensar em um blog que escreve conteúdos sobre pets. 

Em algum momento, esse site pode publicar artigos que falam sobre as vantagens de se contratar serviços de uma creche para animais de estimação, utilizando essa oportunidade para recomendar uma determinada empresa através de links que levam à página do afiliado. Dessa forma, a cada novo cliente que a marca afiliada fizer, o blog citado irá receber uma parcela do lucro.

Nos dias atuais, essa forma de ganhar dinheiro vem sendo muito utilizada por influenciadores do Instagram e outras redes sociais. Isso porque, os influenciadores são capazes de, através da sua autoridade e fama, transmitir valores e hábitos de consumo para outras pessoas. 

Portanto, quando um influenciador produtor de conteúdo sobre maquiagem recomenda uma clínica de alongamento de cílios volume russo, por exemplo, existem grandes chances dessa empresa adquirir mais clientes.

3) Os anúncios

Os anúncios são estruturas essenciais para qualquer empresa que deseja obter uma posição privilegiada dentro dos espaços da internet, sejam em sites, redes sociais ou blogs. Entretanto, a ferramenta mais famosa para a criação e o compartilhamento de anúncios é o Google Ads, o qual funciona da seguinte maneira: uma empresa resolve publicar anúncios dentro de sites ou de páginas de resultados de pesquisas.

Para isso, ela precisa pagar ao Google um determinado valor para cada clique que os usuários dão sobre o anúncio. Porém, algo que muitas pessoas não sabem é que é possível ganhar dinheiro através do Google Ads. Se alguém possui um blog, essa pessoa pode abri-lo para anúncios, permitindo que empresas coloquem anúncios dentro das páginas do blog.

Com isso, parte do valor pago pelos anunciantes é repassado para aqueles que oferecem seus sites para a colocação de anúncios. Alguns leitores poderiam pensar: “mas, isso parece com o marketing de afiliados.” Contudo, enquanto o marketing de afiliados funciona sobre conteúdos e postagens que remetem a outras empresas, os anúncios agem como links os quais transportam o usuário de um site diretamente para outro. 

Assim, um blog pessoal a respeito de veículos, por exemplo, pode ter anúncios no final dos seus textos sobre uma clínica de tratamento para flacidez no rosto, sem que seja necessário direcionar o assunto dos conteúdos para a empresa anunciante.

Os anúncios também funcionam de maneira semelhante dentro das mídias sociais, como Facebook, Instagram e, principalmente, o Youtube. Portanto, páginas que possuem um grande número de curtidas e visualizações podem acoplar em seus vídeos anúncios de empresas. 

No caso do Youtube, existe nesta rede social um sistema de monetização, o qual define que, quanto mais visualizado um vídeo é, maior é o dinheiro repassado pela plataforma aos produtores de conteúdo. É dessa maneira que muitos youtubers vêm conquistando uma grande quantia monetária. Além disso, no caso deles, também é possível fazer uso do marketing de afiliados, colaborando com a renda obtida através da internet.

4) Os conteúdos

Em último lugar, existem também os produtores de conteúdo, os quais são trabalhadores autônomos cuja tarefa é produzir conteúdos para blogs e sites empresariais, os quais são os seus clientes.

Assim, esses trabalhadores podem falar sobre diversos assuntos, desde serviços de polimento de pisos até clínicas de abdominoplastia em âncora, por exemplo. Isso pode ser feito através de vários tipos de conteúdos, como:
  • Textos;
  • Notícias;
  • Artigos;
  • E-books;
  • Vídeos;
  • Podcasts;
  • Infográficos;
  • Videoaulas;
  • Webinars.
Os conteúdos mais famosos e mais trabalhados pelas empresas, independentemente da sua área de atuação, são aqueles feitos em textos, tendo em vista que eles podem possuir um caráter tanto informacional quanto institucional (ou seja, voltado à marca trabalhada). 

A importância dos conteúdos para as empresas se deve ao fato de que eles são capazes de atrair a atenção de usuários que estão simplesmente vagando através da internet. Assim, uma empresa que oferece traslado para Viracopos, por exemplo, pode contratar profissionais para escrever artigos sobre viagens internacionais. 

Ações como essa irá atrair potenciais consumidores de um serviço de traslado até aeroportos, dando maior destaque e visibilidade para a marca produtora do conteúdo.

Além de tudo que foi demonstrado acima, ainda existem inúmeras outras maneiras de se ganhar dinheiro dentro da internet. Os itens abordados são os mais utilizados nos dias atuais, porém, é possível empreender em ações virtuais como:
  • O investimento em criptomoedas;
  • A venda de artigos usados;
  • A produção de sites e serviços de design;
  • A publicação de livros online;
  • A criação de blogs;
  • O oferecimento de cursos online;
  • A venda de softwares;
  • O gerenciamento de contas dentro de redes socais;
  • O trabalho com técnicas de SEO;
  • A realização de testes;
  • O desenvolvimento de aplicativos;
  • Vender serviços de assistência virtual.

 0 0
Compartilhe

Eduardo Larbac

Eduardo Larbac é especialista em Marketing Digital. Sua meta é ajudar pessoas a realizar o sonho de criar um Negócio Online a partir do zero.

Deixe seu comentário Cancelar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo Anterior 12 dicas incríveis de Marketing Digital
Próximo Artigo O que é um infográfico e como utilizá-lo em seu negócio?

Pesquise no Blog

Crie sua Web Rádio

Receba Novidades

Vamos manter contato?

Últimos Artigos

  • churn

    Como reduzir o churn de seu e-commerce?

  • SEO

    Como produzir conteúdos de Marketing para SEO?

  • gestão de equipe

    Como fazer uma boa gestão de equipe e comunicação empresarial

  • redes sociais

    Redes sociais: Como utiliza-las para gerar leads e vendas

  • A importância da análise de dados na tomada de decisão de negócios

No Facebook

Me encontre também em

  • Quem sou
  • Entre em contato

Feito com ❤ pelo time Eduardo Larbac