Interação é a chave para se ter sucesso na internet. Por isso, muitas empresas, desde as de adesivo para vitrine até diversas outras, buscam constantemente formas de se destacar através da comunicação, principalmente nas redes sociais, como o Instagram.
Que, inclusive, é uma das redes que mais tem crescido no mundo, principalmente em quantidade de seguidores. Esta plataforma que inicialmente era de compartilhamento de imagens, tornou-se uma das redes mais acessadas do mundo.
Hoje, é possível trabalhar com uma série de conteúdos para ofertar desde um display para banner até empresas de grande porte, sempre fazendo uso de diversas ferramentas, como vídeos curtos e até transmissões ao vivo.
A evolução dos stories do Instagram
Dentre as muitas opções do Instagram, uma das que mais se destaca no impacto com o público são os Stories. Por conta disso, muitas empresas estão aplicando recursos para fazer publicidade com essa ferramenta. Estes pequenos vídeos, que ficam no ar por apenas 24 horas, são uma sensação na internet, e algumas pessoas utilizam a rede social exclusivamente por causa dessa possibilidade. Entretanto, até pouco tempo atrás, era necessário atingir o número de dez mil seguidores para conseguir colocar links nos seus stories, levando os clientes para sua loja ou para o produto de fato. Esse elemento era conhecido como “arrasta para cima”. Esse nome é um reflexo da funcionalidade, uma vez que os links inseridos no stories ficavam no canto inferior da tela, e você tinha que fazer o movimento como se estivesse arrastando a tela para conseguir acessar o link. Essa funcionalidade era extremamente importante para a qualidade da publicidade e da propaganda que sua empresa realizava na plataforma, mas isso acabava gerando algumas complicações, sobretudo para empresas menores. Isso porque alcançar a marca de dez mil seguidores não é um processo rápido, mesmo para nomes conhecidos no mercado de sistema de controle de acesso de pessoas e veículos, assim como em diversas outras frentes. Entretanto, a plataforma, que já tem uma preocupação maior em auxiliar empresários, criou diversas ferramentas para empresas conseguirem trabalhar melhor com o Instagram, facilitando, inclusive, o processo que foi citado anteriormente. Por isso, é importante você conseguir se adaptar melhor a uma série de elementos importantes de ação. Assim, a mais recente mudança acabou possibilitando que qualquer pessoa consiga inserir links para apresentar material nos stories. Com isso, muitas companhias de, por exemplo, controle de acessos para empresa estão começando a criar mais material para esta funcionalidade da rede e aumentando ainda mais as chances de engajamento dentro do Instagram.Como utilizar os links nos stories?
Para saber usar os links em seus stories usando o novo formato de aplicativo, é preciso ter atenção a alguns detalhes. O processo em si não é difícil, mas é preciso atenção para conseguir utilizar corretamente a ferramenta. O primeiro passo para conseguir utilizar essa ferramenta é abrir o aplicativo do Instagram e escolher um fundo para seus Stories. Esse fundo pode ser uma foto, um vídeo ou uma imagem, que pode ser criada por sua equipe de marketing. Depois, você deve clicar na seção stickers, representada na interface do aplicativo como um adesivo sorridente, que fica na parte superior da tela do Instagram. Ali, você procurará entre os stickers disponíveis até encontrar um denominador Link. Ao escolher esse sticker, você será encaminhado a uma nova janela, onde você pode informar o endereço que deseja compartilhar, por exemplo, um sobre cabeamento estruturado de redes. Basta então clicar em Concluir. Se você quiser verificar como a publicação será exibida para seus seguidores, existe ainda a opção de ver uma prévia, para que você possa identificar qualquer problema e faça todos os ajustes necessários para conseguir trabalhar corretamente com esta ferramenta.Utilizando os links do Instagram: veja como
Engana-se quem pensa que basta colocar os links em uma imagem ou vídeo e o trabalho de divulgação será feito. Quando você faz o processo de abertura de empresa em São Paulo, você precisa se atentar a uma série de fatores para tornar seus stories interessantes para o público, incentivando-os a consumir mais. Além disso, é preciso adaptar seus stories à sua realidade, para que você consiga trabalhar efetivamente com a ferramenta, sem prejudicar sua empresa ou a si próprio. Por isso, é importante que você saiba lidar com esse tipo de ação. Quanto mais você tiver ferramentas livres para conseguir trabalhar com qualidade, mais chances de mercado você possuirá. Isso acabará aumentando consideravelmente suas oportunidades de negócios. Pois bem, entre os principais pontos estão:Publicações nos stories
Um dos pontos mais importantes para se ter em mente quando você trabalha com os stories é que nenhum usuário do Instagram está ali para receber publicidade. Claro que nenhum deles se incomoda de eventualmente receber uma propaganda, mas se isso for constante, acabará afastando os usuários de sua conta de sistema para emissão de nfe, diminuindo as chances de engajamento que a plataforma pode apresentar. Para conseguir trabalhar com qualidade nesse tipo de situação, o ideal é variar suas publicações em diversas categorias, como:- Memes;
- Mensagens rápidas;
- Situações diferentes;
- Backstage da empresa.