A razão pela qual a Bíblia é o livro mais vendido de todos os tempos é porque ela oferece seus ensinamentos em formatos de histórias. E se você não quiser usar a Bíblia como exemplo, escolha qualquer outra religião mundial que tenha atraído milhões de seguidores e tenha continuado crescendo por séculos. Todos eles usam histórias.
O fato é que contamos histórias desde o princípio da humanidade; seja para transmitir conhecimento, para instruir às pessoas de nossa convivência sobre um perigo eminente ou oportunidade de alimento.
Até hoje contamos histórias para passar sabedoria, ensinar, entreter e nos relacionar uns com os outros e sempre alcançamos o mesmo resultado positivo. Então como usar o storytelling para aumentar suas vendas? Continua lendo o artigo que te explico melhor sobre isso.
O que é Storytelling
O conceito de storytelling busca gerar o rapport — a conexão entre as pessoas — por contar uma história sobre seu negócio e o que ele faz no seu cotidiano para se ligar ao público. Isso é, seu objetivo é de prender a atenção do seu leitor por meio do que a empresa faz para gerar uma transformação ao seu redor.
Só não se deve perder o foco: se você vai fazer uma uma apresentação contando a história de um produto ou serviço, não pare nesse momento para tirar dúvidas, ou se distraia com outro assunto. A ideia é apresentar a sua empresa e as mudanças que ela representa dentro do seu nicho de mercado.
Vou te falar algo incrível: não importa o quão estranho ou diferente você pense que sua história é, você começará a descobrir pessoas em todo o mundo que se identificam com ela assim que começar a compartilhá-la. E à medida que você atrai essas pessoas para se tornar seus clientes, seus colegas de equipe e seus parceiros de negócios, você vai alcançando melhores resultados por estar rodeado de pessoas que se identificam com sua visão.
“Mas eu não tenho uma história; o que eu faço?”
Sim, você tem. Aqui está tudo o que você precisa fazer para encontrar sua história: Primeiro, pergunte-se por que você escolheu ser um empreendedor. Você tinha outras opções além de iniciar seu próprio negócio. Muitas dessas opções viriam com menos estresse e ansiedade. Por que você escolheu isso?
Quando você tiver essa resposta, pergunte-se o porque novamente. E novamente. Continue se perguntando o porque e anotando suas respostas. Quando você tiver entre cinco e dez respostas verdadeiras, você terá sua história.
Concluímos então que o storytelling é a história de como algo se iniciou e principalmente qual o trajeto percorrido para atingir aquele produto ou serviço. Esse tipo de história tem muita força pois ela mostra como a empresa afetou a equipe e os clientes, através de uma uma identificação gerada e que pode continuar se replicando e melhorando seus resultados.
Agora, escreva sua própria história. Conecte-a ao seu produto ou serviço e torne-a popular para seu público alvo e veja a diferença que isso faz.
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