Usar o TikTok para engajar seu público é uma tática extremamente funcional, principalmente se você está tentando afetar uma parcela mais jovem da população com seu empreendimento de serviços de portaria e controle de acesso.
O mundo tem passado por um importante processo conhecido como transformação digital. Nele, conceitos que antes eram restritos a centros de tecnologia e grandes centros empresariais estão cada vez mais populares.
O smartphone é um desses elementos, e ele rapidamente tomou seu espaço no mundo todo. Hoje, é muito difícil encontrar uma pessoa que não tenha um aparelho celular com conexão à internet.
De todo o tempo que um usuário comum passa navegando na web, a maior parte dele é em redes sociais. Essas plataformas de interação e engajamento são altamente procuradas por pessoas de todas as idades.
Todos os dias, milhões de usuários acessam as principais redes do momento, enquanto novas propostas são apresentadas para tentar atrair o público e ganhar mais espaço no mercado, oferecendo desde ferramentas como PABX em nuvem planos até produtos revolucionários.
O TikTok é uma das últimas ferramentas a ganhar destaque global. Trata-se de uma plataforma de vídeos curtos, que podem contar com um áudio externo de música ou dublagem, além de produção de conteúdo original.
O formato de consumo do TikTok é muito rápido e constante, uma vez que um vídeo pula direto para outro baseado nas curtidas e interações que o usuário fez na plataforma, criando uma estrutura mais personalizada.
O mercado não demorou para entender o potencial que o TikTok pode oferecer para o público, principalmente por conta do tempo que as pessoas começaram a passar na plataforma, interagindo com os vídeos.
Não há um nicho específico que se beneficie da rede social, portanto há espaço para qualquer interação que os usuários desejarem. Por isso, é importante conhecer a plataforma e entender como ela pode gerar um potencial de vendas maior.
O público consumidor do TikTok é majoritariamente jovem, com uma média de idade de 16 a 24 anos. Esse aspecto tem mudado um pouco com a popularização da plataforma, que atrai outros públicos.
A massa utilizando o aplicativo, entretanto, ainda é mais jovem, e por isso é importante que você crie estratégias de engajamento que dialoguem com esse tipo de público, atingindo os consumidores da sua empresa de cabeamento estruturado de telefonia e rede com mais eficácia.
Com relação a produção de conteúdo, os consumidores do TikTok gostam de material real e autêntico, por isso, é importante evitar produções que pareçam falsas ou muito artificiais.
O algoritmo da rede social é seu grande ponto alto, e ele costuma funcionar de maneira muito positiva, identificando os interesses e gostos de cada cliente e criando uma tela inicial personalizada, com temas de seu agrado.
Por isso, é importante que você entenda o tipo de material que seu público-alvo deseja consumir para conseguir efetivamente gerar resultados positivos com suas ações.
TikTok como estratégia de engajamento
Agora que você conhece um pouco mais da rede social e de sua importância e crescimento na atualidade, é hora de começar a pensar em como usar esse tipo de ferramenta em sua estratégia de marketing. Vale lembrar que o TikTok é uma plataforma altamente personalizável, e por isso as ações de uma empresa podem não ter o mesmo resultado que outras, ainda que todas estejam dentro de um mesmo segmento de atuação. Por isso, é muito importante que sua empresa de pacote de macarrão talharim saiba utilizar a ferramenta corretamente para garantir um bom resultado dentro de suas possibilidades, ampliando suas chances de retorno e a comunicação com o público em geral. Um dos maiores benefícios do TikTok é a aproximação com o público, e usar isso é muito importante para garantir uma boa estrutura de atendimento e tornar sua companhia um verdadeiro destaque dentro da rede social.Desafíos de hashtags
Os desafios são um dos itens mais cobiçados do TikTok. Tratam-se de ações que são elaboradas para instigar outros usuários a fazerem o mesmo e publicar em suas próprias contas. Para acompanhar os resultados desse tipo de desafio, são usadas hashtags, palavras-chave identificadas pelo uso do símbolo “#”. A utilização do símbolo antes da palavra não só ajuda a localizar a hashtag, mas também permite uma busca rápida dentro da plataforma, facilitando para o usuário encontrar esse tipo de atividade. Os desafios não são exatamente uma novidade nas redes sociais, mas por conta da facilidade de criar conteúdo e pelo espaço curto de tempo do TikTok, esse tipo de conteúdo acabou se disseminando consideravelmente. Isso permitiu que até mesmo empresas de antecipação de cheques conseguissem alcançar um público muito maior do que estão acostumados por métodos tradicionais. Existem diversas atividades que podem ser realizadas em um desafio, como:- Fazer um passo de dança;
- Dublar um áudio específico;
- Realizar uma atividade física;
- Interagir com outros usuários.