Você já pensou em vender seu conhecimento na internet? Muitas pessoas têm alguma habilidade, mas não ganham dinheiro com ela, como no caso de artesãos, pessoas que dominam outro idioma, dentre outros.
Seu conhecimento pode valer ouro e ter muita gente precisando dele. Inclusive, o sonho de muitos é trabalhar com o que gosta, sendo que uma forma de fazer isso é criando um curso na internet para passar adiante as suas habilidades.
Pode ser uma renda extra ou então uma maneira fixa de ganhar dinheiro. A internet trouxe muitas possibilidades e uma delas é o ensino a distância. Existem pessoas procurando cursos dos mais variados tipos, sendo que você pode ser uma solução.
Só que, para fazer isso, é necessário conhecer um pouco mais sobre o assunto, entender a importância dos cursos online, como se deu o crescimento do ambiente online, como os cursos cresceram e quais são as melhores plataformas.
Então, é exatamente sobre isso que vamos falar aqui, se você tem dúvidas sobre o assunto ou deseja começar a ensinar virtualmente, leia o artigo até o final. Temos certeza de que você vai sair daqui sabendo por onde começar.
A importância de desenvolver cursos online
Neste exato momento, existem muitas pessoas buscando algo que acrescente em sua bagagem, conhecimento e currículo. A possibilidade do estudo remoto abriu as portas para quem não tinha condições de estudar presencialmente e para quem não podia investir em um curso presencial. Muitas pessoas estão aproveitando o momento para apostar em algum ensinamento que aprimore suas habilidades ou traga um novo conhecimento. E assim como tem gente procurando estudar, tem muitas pessoas que podem ensinar, oferecendo cursos sobre os mais diferentes assuntos. Por exemplo, um especialista em ERP para pequenas empresas pode ensinar as pessoas a desenvolver esse software ou a trabalhar com ele. O fato é que, em uma pesquisa, 70% dos entrevistados afirmaram que gostariam de fazer um curso online. Desses, 40% das pessoas querem algo para seu desenvolvimento pessoal, 31% querem se qualificar na área que já trabalham e 25% pretendem fazer um curso que possibilite conquistar uma renda extra. Para quem deseja ensinar, existem muitas opções de cursos que podem ser criados, sendo que dentre as áreas mais procurados, temos:- Barbearia;
- Costura;
- Culinária;
- Artesanato;
- Idiomas.