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Conheça algumas formas para sua empresa vender pela internet

Eduardo Larbac - 12 de agosto de 2019

Conheça algumas formas para sua empresa vender pela internet Conheça algumas formas para sua empresa vender pela internet
A internet é responsável por fornecer um espaço para todo tipo de negócio. Por isso, além de ser um local cada vez mais competitivo para as grandes corporações, promove um leque de oportunidades para que as empresas consigam impulsionar sua imagem.

Faturando R$ 53,2 bilhões em 2018, o comércio eletrônico vem avançando cada vez mais nos últimos anos, e a expectativa é que em 2019 o crescimento seja de 12% em relação ao ano anterior, segundo dados divulgados pela Ebit/Nielsen. 

O comércio eletrônico se refere a todas as transações de negócios realizadas na internet, como a compra e venda de produtos ou serviços. Para as empresas se manterem neste mercado, devem se atentar as diversas ferramentas e plataformas disponíveis.

A seguir, vamos conhecer algumas dessas ferramentas e entender quais as formas de utilizá-las eficientemente. Acompanhe!

Busque maior visibilidade

Entendendo que no ambiente online existem diversas possibilidades de negócios, para se alcançar os resultados desejados é importante definir as métricas a serem utilizadas. 

Isso porque, a competição entre empresas é grande, e todas as corporações estão focadas no mesmo objetivo: aprender constantemente como vender pela internet de maneira eficiente.

Atingir um número grande de pessoas é uma maneira de conseguir isso, e impulsionar a imagem da sua empresa na internet é um caminho. Pensando nesse ponto, é necessário entender e elaborar sua estratégia de maneira precisa, o que é possível da seguinte forma:

Utilize canais de divulgação eficientes 

Esses canais são plataformas online usadas com a finalidade de impulsionar a imagem do seu negócio no mercado, buscando atingir o maior número de pessoas possíveis. 

Assim, sua divulgação se torna um grande fluxo de informações, possibilitando atrair mais leads (potenciais clientes qualificados) e transformá-los em clientes fiéis. 

Dessa forma, sua divulgação se transforma em um verdadeiro fluxo de informações que são levadas para as pessoas certas, em um contexto adequado.

Alguns dos canais de divulgação de maior expressão da internet são os sites, blogs, redes sociais e e-mails, e cada um utiliza uma linguagem e forma de propagar as informações do seu negócio. 

Realize a otimização por SEO

As páginas de grande destaque na internet são as que aparecem nos primeiros resultados das pesquisas dos buscadores. Claramente, existem formas de posicionar o seu site, e a otimização por SEO (Search Engine Optimization) é uma delas.

O SEO se baseia em técnicas e ações tomadas com a finalidade de posicionar o site, aumentando a visibilidade e consequentemente o tráfego orgânico da sua página. Essa otimização trabalha em cima das palavras-chave (palavras com um grande volume de pesquisas), que devem ser estudadas e inseridas de acordo com a estratégia da empresa. Por exemplo, um comerciante de pneus que precisa se destacar online, e atua no segmento de pneus para caminhão. 

Para atingir um devido segmento, como o de pneus para caminhão, deve-se entender que o termo é buscado dessa forma ou de maneira parecida pelos usuários. 

Por isso, para que seu negócio seja encontrado, deve ser otimizado pensando nesse modelo de pesquisa e palavra-chave.

Faça campanhas de Google 

Caso seja necessário um impulsionamento imediato do seu negócio, existe também a opção de utilizar a publicidade paga do Google. 

O Google Adwords é a ferramenta de anúncios pagos do maior buscador da atualidade, e por meio dela é possível patrocinar links e impulsionar o acesso ao seu site.

Assim como a otimização por SEO, o objetivo dessa estratégia visa aumentar o número de visitas no seu site. No entanto, o modo como opera é diferente.

Isso porque, enquanto a otimização por SEO leva tempo até que o site se posicione organicamente, a campanha coloca a sua página no topo de maneira imediata, e a mantém enquanto a sua campanha estiver no ar.

Impulsione sua imagem para aumentar as vendas

Como vimos nos tópicos anteriores, para uma empresa se destacar online, é importante que realize uma série de ações de divulgação. Essa visibilidade resulta na possibilidade de novos negócios para a sua empresa.

Essa é uma das respostas para as perguntas de boa parte das médias e pequenas empresas: como vender mais e de maneira assertiva? A questão é que existem diversas formas de se fazer isso, e impulsionar a visibilidade o seu negócio é uma das mais eficientes.

Os canais de divulgação são ótimos para isso. Os sites e blogs, por exemplo, são excelentes formas de causar uma boa impressão assim que o usuário tem o primeiro contato com o seu negócio.

Além disso, para ser encontrado, deve-se investir em SEO, para que assim, a sua página alcance um bom posicionamento e seja acessada por um número maior de pessoas. E caso seja necessária uma visibilidade imediata, o Google Adwords é uma ferramenta ideal para isso.

Ao reunir essas informações e seguir esses passos, sua empresa consegue vender mais na internet, criando uma boa relação com os clientes e consequentemente adquirindo um número maior de clientes.

Isso traz credibilidade e faz crescer ainda mais a notoriedade do seu negócio na internet, elevando as vendas e o lucro da sua empresa.

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Eduardo Larbac é especialista em Marketing Digital. Sua meta é ajudar pessoas a realizar o sonho de criar um Negócio Online a partir do zero.

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