O Google Analytics é a plataforma de análise de dados online do Google, sendo uma das principais responsáveis por compartilhar informações relevantes sobre os usuários, desempenho das páginas, entre outros conteúdos úteis para os sites.
Por esse motivo, qualquer empreendimento que deseja ter sucesso no meio digital deve contar com a instalação do Analytics, pois a partir dele, é possível compreender melhor o público-alvo, mensurar os resultados de campanhas e ter acesso à relatórios detalhados.
Além disso, a plataforma fornece dados a respeito da quantidade de visitantes, canais de origem do tráfego, até mesmo o percentual de conversões. Ou seja, é uma excelente ferramenta de marketing digital.
No artigo de hoje, vamos tratar mais sobre o Google Analytics e a importância das informações sobre o seu site. Acompanhe a leitura!
Quais são os principais dados exibidos no Google Analytics?
Uma das grandes vantagens do Google Analytics refere-se à sua versatilidade de dados. Dessa forma, é possível levantar informações detalhadas sobre inúmeros aspectos do seu site, para perceber se as campanhas de marketing estão sendo efetivas. Por exemplo, uma empresa de manutenção predial pode verificar se uma campanha do Facebook ajudou a aumentar o número de visitantes, pois a plataforma irá mostrar a origem do tráfego no site e se é oriundo da rede social. A seguir, confira algumas das informações mais valiosas do Google Analytics:- Visitas: quantos usuários únicos acessam e retornam ao site;
- Fonte do tráfego: de onde os visitantes vieram;
- Taxa de rejeição: porcentagem de usuários que saíram da página;
- Tempo real: monitoramento dos acessos;
- Público-alvo: características dos visitantes.