O marketing, e qualquer outro conceito que exige uma estratégia bem preparada, será necessário uma organização coerente com aquilo que deve ser feito em um contexto envolvendo o chamado calendário editorial.
Todas as grandes empresas que trabalham com marketing de conteúdo precisam organizar uma sequência de publicações, ou seja, ter anotado em um calendário todos os conteúdos que serão postados para os seguidores das páginas da empresa.
Há momentos em que os seguidores estão mais ativos e outros nem tanto. Assim como existem determinadas movimentações que envolvem diversos cenários dependendo do seu segmento que podem interferir no que você pode ou não postar no decorrer do dia.
Podemos imaginar que o calendário editorial ajuda a empresa produzir postagens como uma confecção de uniformes. Existem os clientes ativos que sempre estão em busca de novos uniformes e aqueles que aparecem às vezes.
No artigo de hoje, falaremos sobre a importância de um calendário editorial para uma empresa que atua diariamente com marketing digital e como a utilização dessa ferramenta poderá te ajudar a conseguir bons resultados nas redes.
O que é calendário editorial?
Um calendário tem como objetivo estruturar uma organização de datas comuns, festivas e memoráveis de uma determinada sociedade, ou seja, nada mais é do que a organização de datas e horários de algum tipo de estrutura, seja social ou empresarial. Existem diversos tipos de calendário que são utilizados pelos mais diferentes tipos de sociedades ao redor do mundo todo. Entre eles, os mais famosos são:- Calendário Gregoriano;
- Calendário Maia;
- Calendário Chinês;
- Calendário Islâmico.