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A importância do Marketing Digital para os dispositivos Mobile

Eduardo Larbac - 29 de julho de 2020

A importância do Marketing Digital para os dispositivos Mobile A importância do Marketing Digital para os dispositivos Mobile

O marketing digital é um elemento cada vez mais indispensável para quem quer e precisa ganhar maior visibilidade na internet, atraindo clientes e conquistando um faturamento positivo. 

Isso é fundamental por uma série de fatores: a tecnologia se faz necessária para a realização de várias atividades diárias, pela comodidade de vender online, pela ampliação do perímetro de entregas e por que os clientes optam por comprar virtualmente. 

Para uma loja especializada em carpete em placas preço, assim como para um supermercado, oferecer a compra dos seus produtos online é indispensável para ter um aumento crescente nas vendas. 

Mas para ser visto entre os principais concorrentes que já atuam na internet, é importante ter estratégias que auxiliem uma empresa a ser encontrada pelo seu público, de modo mais abrangente. 

Nesse cenário entra o marketing digital, que é composto por várias ferramentas com o intuito de ajudar um estabelecimento a ser encontrado no mundo virtual de modo mais simples e eficaz. 

De fato, o uso do marketing digital pode ter diferentes objetivos, de forma que a empresa deve avaliar qual das estratégias faz mais sentido para o seu momento, e em quais frentes ela deseja investir. 

Por isso, se você é empresário e reconhece que precisa de uma atuação mais assertiva na internet, siga na leitura deste artigo e entenda a importância do marketing digital e a necessidade de pensar em divulgação voltada para dispositivos mobile. 

O que é o marketing digital?

Como é sabido, é cada vez mais comum que as empresas entendam a necessidade de serem vistas no mundo virtual, de modo a atrair os seus potenciais clientes e garantir que eles virem compradores fiéis da marca. 

Com o avanço da tecnologia e o uso da internet para diversas tarefas no dia a dia, muitas pessoas acabam optando pela compra de um sistema de aquecimento de agua, ou mesmo a contratação de um serviço diretamente no site de uma empresa.

Mas, assim como nos estabelecimentos físicos, é indispensável conseguir ser visto pelo público, então o marketing digital se torna uma ferramenta essencial para a divulgação de uma empresa. 

Isso porque o marketing digital se trata de um conjunto de estratégias e ferramentas que, quando aplicadas de modo organizado, pode ser responsável pelo sucesso de uma marca virtualmente. 

Ele pode ser usado para se alcançar vários objetivos, tais como:

  • Aumento de vendas;
  • Fortalecimento de marca;
  • Aumento de visibilidade;
  • Fidelização de clientes;
  • Redução custos;
  • Entre outros pontos.

As ferramentas encontradas no marketing digital podem garantir que uma empresa de administração de condomínios em São Paulo consiga ser contratada por um número maior de clientes com ações simples e eficazes. 

Além disso, para um estabelecimento que deseja ser reconhecido pela qualidade dos seus produtos ou serviços, ou mesmo se manter sempre presente na rotina dos clientes, ele deve organizar as suas estratégias e apostar no marketing digital. 

Ao mesmo tempo, o marketing possibilita que uma companhia conquiste não apenas a atenção, mas também a preferência dos seus compradores.

Também vale mencionar que o marketing digital pode reduzir os custos de aquisição de clientes, por exemplo, já que as campanhas virtuais podem ter menores custos que as físicas. 

Sendo assim, elaborar um planejamento, de modo a saber quais estratégias serão utilizadas na divulgação da empresa, é importante para que um negócio de montagem de painéis elétricos possa definir metas e atingir seus objetivos. 

Nesse sentido, é fundamental que os estabelecimentos invistam em ações cada vez melhores, para que seja possível ter maiores resultados e, principalmente, mais efetividade nas suas ações de marketing. 

A importância do marketing digital para mobile

Quando se pensa em publicidade no mundo virtual, é importante levar em conta as características do momento, para que as metas estabelecidas pela empresa sejam realmente alcançadas. 

Atualmente, é indispensável considerar um elemento determinante: as pessoas utilizam cada vez mais os seus celulares ou dispositivos móveis para pesquisar sobre um andaime tubular, ou para concluir o pedido de entrega de refeição.

Para verificar a realidade desse cenário, é necessário conhecer as pesquisas feitas por grandes institutos, que visam mapear o comportamento do consumidor, auxiliando as empresas a encontrarem melhores formas de divulgar o seu negócio.

Segundo uma pesquisa do NZN Intelligence, de 2019, 74% dos brasileiros prefere fazer compras virtuais. 

Além disso, de acordo com um relatório do Google, 63% das pessoas começam a procurar por um suporte para calha, ou por qualquer outro tipo de produto, na internet, mostrando que a experiência de compra começa online. 

Outro dado determinante é que 80% dos compradores utilizam o seu smartphone para adquirir o que deseja, segundo a pesquisa da Ipsos/Paypal de 2019. 

Isso quer dizer que, para se ter melhores resultados com o marketing digital, é indispensável pensar na usabilidade de qualquer ferramenta para os dispositivos mobile, tornando a experiência mais agradável e completa para os usuários.

Se há pouco tempo era difícil encontrar um site que se adaptasse perfeitamente para a tela de um celular, hoje é comum que esse seja um investimento das empresas, justamente para que o seu cliente possa usufruir de uma plataforma integralmente. 

Por isso, é essencial utilizar o marketing digital visando a publicidade em dispositivos móveis, garantindo assim compras mais frequentes e o crescimento do faturamento. 

Estratégias de marketing digital para mobile

Como não poderia deixar de ser, existem muitas estratégias especializadas para alcançar os usuários de celulares e garantir que eles sejam impactados pelas suas campanhas de publicidade. 

Uma empresa especializada em aduelas de concreto, por exemplo, pode facilmente utilizar alguns dos principais elementos que serão mencionados a seguir. 

01. Tornar o seu site responsivo

A responsividade de uma página é importante para os usuários mobile, uma vez que o enquadramento da plataforma no tamanho do display do dispositivo se torna um requisito indispensável para a realização de compras virtuais. 

Por isso, ao elaborar o seu site, não deixe de aplicar essas configurações, que podem ser responsáveis por manter os usuários dentro da sua loja virtual. 

02. Utilizar o QR code

Utilizar a tecnologia a favor do seu negócio é parte essencial do processo. Sendo assim, implementar o uso do QR code para potencializar a experiência do cliente é uma ótima maneira de tornar o acesso aos seus produtos ou serviços muito mais simples. 

A leitura de um QR code é feita pela câmera do celular, garantindo que o consumidor possa ser direcionado para o link atrelado ao código. Dessa forma, você garante que o comprador chegue no seu site com poucos cliques e realize uma compra mais facilmente. 

03. Enviar SMS

O envio de mensagens de texto para celular foi febre por muito tempo, e ele não caiu em desuso de maneira alguma. 

Enviar um endereço web que permita que o cliente saiba mais sobre a central de alarme de incêndio endereçável pode ser uma ação promissora.

Isso porque com um simples clique o usuário pode entrar na sua página e encontrar o produto, tornando o processo mais simples e intuitivo. 

Além disso, o uso de SMS pode ser feito para várias frentes, como enviar felicitações, promover descontos, avisar sobre o despacho do produto, etc., sendo, por isso, uma forma eficaz de divulgar a sua empresa. 

04. Técnicas de otimização para mecanismos de busca

O SEO (Search Engine Optimization) é importante para que uma empresa posicione o seu site dentro dos principais buscadores de modo orgânico, conseguindo ser visto entre as primeiras posições dos resultados de uma pesquisa. 

Nesse sentido, é importante que se aposte na otimização da página como uma forma de garantir que os potenciais compradores da sua marca, ao utilizarem o smartphone para realizar uma pesquisa, consigam encontrar o seu endereço web rapidamente. 

As principais ferramentas para isso incluem: uso de palavras-chave, títulos atrativos, imagens interessantes, carregamento rápido de conteúdo e responsividade da página. 

Os dois últimos elementos se tornam indispensáveis para os usuários de celulares, já que eles podem tornar a experiência de quem utiliza os dispositivos móveis mais agradável e completa. 

05. Anúncios patrocinados nas redes sociais

O uso das redes sociais em celulares é cada vez mais frequente e, utilizar essas plataformas para promover os seus serviços é um meio prático de conquistar clientes. 

Reconhecendo esse potencial, as principais plataformas oferecem uma série de possibilidades para a realização da publicidade de um negócio, permitindo a segmentação de anúncios que podem ser vistas de maneira assertiva pelo público-alvo de uma marca. 

Nesse sentido, é fundamental levar em conta a persona da sua empresa, para que os anúncios sejam feitos nas redes sociais onde há a maior presença de clientes do seu negócio, garantindo melhores retornos na divulgação dos seus produtos. 

Ao apostar nas estratégias de marketing digital mencionadas neste artigo, é possível ter resultados bastante positivos para o seu estabelecimento, garantindo maior visibilidade, aumento de vendas e fortalecimento da sua marca na internet. 

Por isso, não deixe de apostar nessas ferramentas e conquiste os seus objetivos de modo muito mais simples e eficaz, com a ajuda do marketing digital.

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Eduardo Larbac é especialista em Marketing Digital. Sua meta é ajudar pessoas a realizar o sonho de criar um Negócio Online a partir do zero.

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