Nenhum empresário ou empreendedor pode ignorar a importância do marketing digital para os dias atuais, cuja tendência, aliás, é crescer e se impor, e não diminuir. O que nem todo mundo sabe é, diante de tantas estratégias e novidades, por qual delas começar. Acredite: certamente o SEO é uma das mais promissoras para o seu negócio.
Mesmo quem nunca ouviu o termo SEO (que será aprofundado neste post), é bem provável que se relacione com ele bem mais do que imagina, talvez com uma frequência diária ou mesmo de várias vezes por dia.
Trata-se daqueles sites que aparecem na área orgânica das primeiras páginas do Google, do Bing, do Yahoo e dos demais motores de busca que hoje dominam o cenário digital. Inclusive, não é raro essas plataformas serem a página inicial de muitos navegadores, tanto em desktop e laptop, quanto em smartphones e tablets.
Se você está se perguntando o que é a “área orgânica” de um motor de busca, é muito simples: imagine que você vai fazer um trabalho sobre “coleta seletiva na construção civil”. Ao lançar essa palavra-chave no buscador, vão aparecer várias páginas a respeito, algumas em destaque, como “anúncio”, outras abaixo dele, não é mesmo?
Pois bem, toda a sessão que não inclui anúncio é “orgânica”. Adiante entenderemos melhor a razão de ser desse termo, bem como as vantagens e exigências que existem para que o seu site possa aparecer ali, nesta que já é uma das maiores vitrines do mundo.
Os principais temas abordados são os seguintes:
- O que é a sessão orgânica dos buscadores;
- O que significa SEO e qual sua importância;
- Como fazer o melhor uso das palavras-chave;
- A questão da densidade delas nas páginas;
- A importância da qualidade dos conteúdos;
- Como gerar textos inovadores e relevantes, etc.