Saber qual tipo de estratégia de marketing usar é um importante elemento para o sucesso de uma empresa. Hoje em dia, não planejar as ações é algo impensável, principalmente por conta da quantidade de novos concorrentes que surgem a todo momento.
Serviços de contabilidade, por exemplo, podem se favorecer grandemente do uso correto de estratégias de divulgação em seu dia a dia, destacando-se da concorrência.
Entretanto, as técnicas e estratégias de marketing são inúmeras, e é preciso ter consciência para saber escolher os passos certos e se tornar relevante no mercado.
Para isso, o primeiro ponto que você precisa definir é se sua empresa utilizará mais ferramentas de marketing convencional ou digital. Ambas possuem uma série de particularidades, então é possível utilizar as duas estratégias para sua empresa.
Isso porque uma não é concorrente direta da outra. As ações de marketing podem ser combinadas para criar uma marca forte e impactante, com relevância no mercado.
Com as técnicas corretas, você conseguirá facilmente evoluir suas vendas de um misturador industrial, por exemplo.
Entenda mais sobre o Marketing Convencional
O modelo de marketing convencional, embora mais antigo do que o digital, não deve ser visto como uma ação ultrapassada. Isso porque as técnicas de marketing ainda estão muito vigentes no mundo em que vivemos, permitindo que a utilização destas ferramentas continue em alta. Vale lembrar que quando citamos o marketing, trata-se de um planejamento muito mais complexo do que criar estratégias de venda. Uma empresa de aplicação de bona em tacos, por exemplo, precisa identificar os elementos principais de sua estratégia Esta atividade inclui todo o processo de imagem de uma empresa, desde a criação de sua identidade visual até o estabelecimento de pontos de venda e ações publicitárias. Uma das principais técnicas aplicadas até hoje envolvendo o marketing convencional é a chamada 4Ps. Essa estratégia foi criada em 1960 por um estudioso conhecido como Jerome McCarthy, e consiste em identificar os quatro pilares de qualquer estratégia de mercado:- Produto;
- Preço;
- Praça;
- Promoção.