A nova atualização do Instagram, as notas da DM, permite enviar uma mensagem rápida para todos os seguidores ou para uma lista de amigos próximos na rede social.
Com esse recurso é possível escrever um texto de até 60 caracteres que expiram em 24 horas, assim como os stories.
Para usuários da geração anterior, é possível que esse recurso lembre a barra de status no MSN Messenger. Lá era possível publicar uma mensagem aleatória, indiretas ou a música que a pessoa estava ouvindo naquele momento.
As notas também podem ser respondidas, assim como uma mensagem na conversa do Direct. E se você perder o interesse pelo que estão falando, basta silenciar as contas.
Neste artigo você vai conferir como fazer todas essas ações. Aqui você vai entender melhor o Instagram, sua história e seus recursos, e conferir as novidades da nova atualização da plataforma.
Foram feitas algumas pequenas adições, como a possibilidade de compartilhar um pensamento na área de mensagens diretas e um recurso que copia a mecânica de fotos espontâneas.
Trata-se de uma rede social principalmente visual, na qual o usuário pode postar fotos e vídeos de curta duração, aplicar efeitos aos posts e interagir com as publicações de outras pessoas por meio dos comentários e curtidas.
Nessa plataforma um usuário pode seguir o outro para acompanhar suas postagens e atividades dentro da rede. É interessante que você saiba que o número de seguidores contribui ativamente para a visibilidade de um perfil.
No Instagram também encontramos as famosas hashtags, que funcionam como um mecanismo de busca das publicações. Isso ajuda na hora de segmentar seu público, caso você já tenha a página de sua marca de máquina de pintura airless.
Já no dia de seu lançamento, o aplicativo se tornou o mais baixado na Apple Store e no mês de dezembro do mesmo ano contava com a marca impressionante de 1 milhão de usuários.
A empresa contava com apenas 6 funcionários em 2011, mas já possuía 10 milhões de usuários na rede.
Em 2012, após o tão esperado lançamento do aplicativo na versão para Android, o Facebook comprou o Instagram por US$ 1 bilhão.
Hoje em dia a rede social já possui mais de 500 milhões de usuários em todo o mundo, onde 7% dessas contas são de brasileiros, o que mostra o destaque dessa plataforma no país.
Essa é uma nova interface dentro do aplicativo da rede social que aparece com os stories, se apresentando em uma fileira horizontal com fotos das pessoas que publicaram notas.
Como pontuamos, trata-se de mensagens de mensagens curtas de até 60 caracteres que podem ser respondidas por quem as visualiza. Com esse recurso é possível selecionar seguidores que você também siga ou amigos próximos para exibir as notas.
Mais um recurso que está sendo testado é o que eles derem o nome de Candid Stories. É uma versão da rede social BeReal, que parte da mesma proposta: registrar momentos com as câmeras frontal e traseira do smartphone simultaneamente de forma espontânea.
Para uma empreiteira de obras ou qualquer outro usuário, a diferença é que é possível realizar esse registro de forma voluntária, não sendo preciso esperar uma notificação para fazê-lo.
Mais uma novidade é a adição da figurinha “Sua Vez”, onde é possível convidar amigos diretamente para entrar na corrente. Estes dois recursos ainda estão em fase de testes.
Mais um recurso em fase de testes é o recurso de criar perfis em grupo. Trata-se de perfis que podem ser visualizados apenas por seus membros, que o alimentam com fotos e vídeos.
O conteúdo postado somente pode ser visto pelos participantes do perfil. Além disso, coleções de publicações feitas de modo compartilhado com outro usuário também se encontram em fase de testes.
Trata-se de uma medida para aumentar a transparência em relação ao fato do conteúdo de um criador ser ou não recomendado para outros usuários e por quê.
Segundo a postagem realizada pelo chefe do Instagram, Adam Mosseri, o intuito é informar aos criadores se suas postagens estão violando regras de recomendações da plataforma, e nesse caso impedindo que elas sejam recomendadas.
Essas atualizações trazem recursos interessantes para sua empresa de gerenciamento de projetos que pode ampliar os horizontes de suas estratégias.
Então toque no ícone de “+” sobre sua foto do perfil. Digite sua mensagem de até 60 caracteres e escolha entre enviar para todos os seguidores ou para uma lista de amigos próximos. Para enviar, toque em “Compartilhar”.
Se você quiser editar ou remover sua nota, basta tocar sobre sua foto de perfil e selecionar a ação desejada. A duração da exibição das notas é de 24 horas.
Em seguida, basta tocar sobre a foto de perfil de determinada pessoa que publicou uma nota e digitar sua resposta, que será enviada como uma mensagem pelo Direct.
A plataforma não notifica ao usuário quando uma conta é silenciada ou quando você publica uma nota de sua empresa de forro pvc no aplicativo.
O nome Instagram vem de Instant Camera, que quer dizer câmera instantânea, e Telegram, que significa telegrama. Visando estudar fotografia, Kevin Systrom fez um intercâmbio de um ano na Itália para se aperfeiçoar nessa disciplina.
A primeira foto postada no Instagram é de seu co-fundador, Kevin Systrom. Ela foi postada em 16 de julho de 2010, no México e a foto é de um cachorrinho. Possivelmente foi aí que começou a moda de postar fotos de pets.
Nosso país é o terceiro maior mercado do Instagram, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da Índia. O Brasil conta com uma média de 69 milhões de usuários, quase o dobro do que tinha em 2017.
A foto mais curtida da plataforma é do perfil Egg Gang e a publicação quebrou o recorde de curtidas com a foto de um ovo.
Essa conta tirou o título da socialite Kylie Jenner, que estava no primeiro lugar desde 2018. O ovo ganhou mais de 55,3 milhões de curtidas até agosto de 2021.
A conta mais seguida do Instagram é a da própria plataforma, com 443 milhões de seguidores. Os locais que mais são marcados na rede social são os parques da Universal Studios e da Disney.
Em seguida vem a Times Square e o Central Park, ambos em Nova York, e a Torre Eiffel e o Museu do Louvre em Paris.
Com todas essas novidades e informações, sua empresa de administração de condomínios certamente aprendeu muito sobre o Instagram.
Com esse recurso é possível escrever um texto de até 60 caracteres que expiram em 24 horas, assim como os stories.
Para usuários da geração anterior, é possível que esse recurso lembre a barra de status no MSN Messenger. Lá era possível publicar uma mensagem aleatória, indiretas ou a música que a pessoa estava ouvindo naquele momento.
As notas também podem ser respondidas, assim como uma mensagem na conversa do Direct. E se você perder o interesse pelo que estão falando, basta silenciar as contas.
Neste artigo você vai conferir como fazer todas essas ações. Aqui você vai entender melhor o Instagram, sua história e seus recursos, e conferir as novidades da nova atualização da plataforma.
Foram feitas algumas pequenas adições, como a possibilidade de compartilhar um pensamento na área de mensagens diretas e um recurso que copia a mecânica de fotos espontâneas.
O que é Instagram?
Para sua empresa de bombas hidráulicas, o Instagram é uma poderosa ferramenta de posicionamento no mercado e relacionamento com o público, sendo também uma importante ferramenta de vendas.Trata-se de uma rede social principalmente visual, na qual o usuário pode postar fotos e vídeos de curta duração, aplicar efeitos aos posts e interagir com as publicações de outras pessoas por meio dos comentários e curtidas.
Nessa plataforma um usuário pode seguir o outro para acompanhar suas postagens e atividades dentro da rede. É interessante que você saiba que o número de seguidores contribui ativamente para a visibilidade de um perfil.
No Instagram também encontramos as famosas hashtags, que funcionam como um mecanismo de busca das publicações. Isso ajuda na hora de segmentar seu público, caso você já tenha a página de sua marca de máquina de pintura airless.
A história do Instagram
A história do Instagram é breve, mas mostra o sucesso de uma marca e seu rápido crescimento. A plataforma foi lançada em 2010 pelos engenheiros de software Kevin Systrom (norte-americano) e Mike Krieger (brasileiro).Já no dia de seu lançamento, o aplicativo se tornou o mais baixado na Apple Store e no mês de dezembro do mesmo ano contava com a marca impressionante de 1 milhão de usuários.
A empresa contava com apenas 6 funcionários em 2011, mas já possuía 10 milhões de usuários na rede.
Em 2012, após o tão esperado lançamento do aplicativo na versão para Android, o Facebook comprou o Instagram por US$ 1 bilhão.
Hoje em dia a rede social já possui mais de 500 milhões de usuários em todo o mundo, onde 7% dessas contas são de brasileiros, o que mostra o destaque dessa plataforma no país.
Recursos do Instagram
Indo mais além que os famosos filtros originais inspirados na câmera Polaroid, o Instagram conta com uma série de recursos interessantes que contribuem para a experiência do usuário e que foram surgindo ao longo de seus anos de existência. Os principais são:- Edição de imagem;
- Curtidas;
- Comentários;
- “Seguindo”;
- “Explorar”;
- Marcação em fotos;
- Mensagens diretas;
- Localização;
- Instagram stories;
- Vídeo ao vivo;
- Instagram para empresas;
- IGTV.
As novidades lançadas pelo Instagram
Primeiramente temos o lançamento da função de notas da DM, que já estava em testes há algum tempo.Essa é uma nova interface dentro do aplicativo da rede social que aparece com os stories, se apresentando em uma fileira horizontal com fotos das pessoas que publicaram notas.
Como pontuamos, trata-se de mensagens de mensagens curtas de até 60 caracteres que podem ser respondidas por quem as visualiza. Com esse recurso é possível selecionar seguidores que você também siga ou amigos próximos para exibir as notas.
Mais um recurso que está sendo testado é o que eles derem o nome de Candid Stories. É uma versão da rede social BeReal, que parte da mesma proposta: registrar momentos com as câmeras frontal e traseira do smartphone simultaneamente de forma espontânea.
Para uma empreiteira de obras ou qualquer outro usuário, a diferença é que é possível realizar esse registro de forma voluntária, não sendo preciso esperar uma notificação para fazê-lo.
Mais uma novidade é a adição da figurinha “Sua Vez”, onde é possível convidar amigos diretamente para entrar na corrente. Estes dois recursos ainda estão em fase de testes.
Mais um recurso em fase de testes é o recurso de criar perfis em grupo. Trata-se de perfis que podem ser visualizados apenas por seus membros, que o alimentam com fotos e vídeos.
O conteúdo postado somente pode ser visto pelos participantes do perfil. Além disso, coleções de publicações feitas de modo compartilhado com outro usuário também se encontram em fase de testes.
Atualização no Status da Conta
Além desses recursos que trouxemos para você, uma nova informação foi adicionada à seção “Status da Conta”, na área “Conta” das configurações do Instagram de criadores.Trata-se de uma medida para aumentar a transparência em relação ao fato do conteúdo de um criador ser ou não recomendado para outros usuários e por quê.
Segundo a postagem realizada pelo chefe do Instagram, Adam Mosseri, o intuito é informar aos criadores se suas postagens estão violando regras de recomendações da plataforma, e nesse caso impedindo que elas sejam recomendadas.
Essas atualizações trazem recursos interessantes para sua empresa de gerenciamento de projetos que pode ampliar os horizontes de suas estratégias.
Aprenda a criar uma nota na DM do Instagram
O primeiro passo é abrir o aplicativo do Instagram em seu celular e acessar a lista de mensagens do Direct. Isso é feito tocando no ícone que parece uma seta para a direita ou deslizando sua tela para a esquerda. É muito simples.Então toque no ícone de “+” sobre sua foto do perfil. Digite sua mensagem de até 60 caracteres e escolha entre enviar para todos os seguidores ou para uma lista de amigos próximos. Para enviar, toque em “Compartilhar”.
Se você quiser editar ou remover sua nota, basta tocar sobre sua foto de perfil e selecionar a ação desejada. A duração da exibição das notas é de 24 horas.
Como responder a uma nota no Instagram?
Para que sua empresa de segurança patrimonial consiga ver as notas de outras pessoas, primeiramente abra a lista de conversas.Em seguida, basta tocar sobre a foto de perfil de determinada pessoa que publicou uma nota e digitar sua resposta, que será enviada como uma mensagem pelo Direct.
Como silenciar as notas de um perfil no Instagram?
Mais uma função disponível é a de silenciar notas de outras contas. Para fazer isso, acesse a área com as mensagens, toque sobre a foto de uma pessoa, mantendo o dedo pressionado até surgir um novo menu, então toque em “Silenciar”.A plataforma não notifica ao usuário quando uma conta é silenciada ou quando você publica uma nota de sua empresa de forro pvc no aplicativo.
Curiosidades sobre o Instagram
Para concluirmos nosso conteúdo, trouxemos aqui algumas curiosidades interessantes sobre essa rede social. Você sabia que a foto mais curtida é de um ovo?O nome Instagram vem de Instant Camera, que quer dizer câmera instantânea, e Telegram, que significa telegrama. Visando estudar fotografia, Kevin Systrom fez um intercâmbio de um ano na Itália para se aperfeiçoar nessa disciplina.
A primeira foto postada no Instagram é de seu co-fundador, Kevin Systrom. Ela foi postada em 16 de julho de 2010, no México e a foto é de um cachorrinho. Possivelmente foi aí que começou a moda de postar fotos de pets.
Nosso país é o terceiro maior mercado do Instagram, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da Índia. O Brasil conta com uma média de 69 milhões de usuários, quase o dobro do que tinha em 2017.
A foto mais curtida da plataforma é do perfil Egg Gang e a publicação quebrou o recorde de curtidas com a foto de um ovo.
Essa conta tirou o título da socialite Kylie Jenner, que estava no primeiro lugar desde 2018. O ovo ganhou mais de 55,3 milhões de curtidas até agosto de 2021.
A conta mais seguida do Instagram é a da própria plataforma, com 443 milhões de seguidores. Os locais que mais são marcados na rede social são os parques da Universal Studios e da Disney.
Em seguida vem a Times Square e o Central Park, ambos em Nova York, e a Torre Eiffel e o Museu do Louvre em Paris.
Com todas essas novidades e informações, sua empresa de administração de condomínios certamente aprendeu muito sobre o Instagram.