Você já navegou por alguns sites da internet, geralmente de notícias, e se deparou com uma chamada de anúncio, mas que parecia incorporada com o conteúdo do site? Essa é a mágica da publicidade nativa e há uma grande ferramenta para isso: Taboola Ads.
Por que você deveria conhecer essa plataforma de anúncios nativos, como anunciar e o que você ganharia com isso? Vamos responder essas perguntas ao longo deste texto tão importante para a sua empresa crescer bem por meio de tráfego pago, porém significativo.
As parcerias exclusivas com sites de notícias, principalmente, tornam os anúncios do Taboola um diferencial competitivo muito grande por serem conhecidos como nativos.
Ou seja, os anúncios se tornam muito mais chamativos e clicáveis para os usuários, porque eles são pensados para serem, de fato, relevantes, além de terem um design totalmente amigável e em linha com a identidade visual de cada site, o que facilita muito a aderência por parte dos leads e potenciais clientes.
Com uso de inteligência artificial, a publicidade usando o Taboola ganha muita escala, principalmente por apostar em um modelo que já consegue atrair leads mais qualificados, sem tantos esforços de marketing como em outras ferramentas.
Basta um anúncio bem feito por meio da plataforma para começar a colher os frutos de bons acessos de potenciais clientes.
Ao lançar uma campanha de anúncios nativos no Taboola Ads, o algoritmo analisa o conteúdo que sua marca produziu e a tecnologia ajuda a dar um “match” com os usuários e leads que têm grandes chances de se interessar pelo seu anúncio de aluguel martelete, por exemplo.
Com o passar do tempo, o “pulo do gato” da tecnologia de deep learning é que ocorre um aprendizado e se verifica alguns padrões de comportamento dos usuários com os seus anúncios. Ou seja, cada vez mais a tendência é acertar em cheio os potenciais clientes.
Além disso, é possível ir testando as melhores formas de anunciar, com sugestões de novos títulos, textos, chamadas e design, feitas pela própria plataforma.
Portanto, é muito intuitivo utilizar o Taboola Ads para a sua estratégia de marketing, divulgando seus serviços de contabilidade preço, por exemplo.
CTR, ou taxa de cliques, é um indicador de marketing de como os usuários estão interessados em seu conteúdo.
Quanto maior esse dado é, significa que mais itens de sua campanha de aço para construção preço, por exemplo, serão recomendados aos usuários, segundo o Taboola.
Já o CPC, ou custo por clique, é um indicador de quanto você deseja pagar por clique. Quanto maior o CPC, mais competitivos serão os itens de sua campanha na rede, isto é, serão exibidos com mais frequência.
Defina algumas questões básicas: que tipo de conteúdo você vai promover? É informativo, divertido ou educacional? É uma postagem de blog, vídeo ou galeria de fotos? Por que você acha que pode ser atraente para o seu público-alvo?
Essas são as perguntas que você deve responder antes de começar, porque a publicidade nativa, como qualquer outro produto de marketing, precisa ter propósito e produzir valor para o público.
Em seguida, é hora de ver o conteúdo do anúncio, no qual você deve escolher o texto, a chamada, o título, como aparecerá a URL, imagens, vídeos, etc.
Para o título, você tem cerca de 60 caracteres para passar a ideia principal do seu anúncio. Use palavras poderosas e chamativas para ter maior capacidade de atração dos leads e de potenciais clientes.
Tente mexer com as emoções dos clientes, tocando no que eles realmente querem. Dependendo do tipo de negócio, seja um sistema de combate a incêndio ou qualquer outro ramo, números e estatísticas podem ajudar a chamar atenção e a persuadir.
Seja objetivo e preciso em suas chamadas, afinal você tem questão de segundos para convencer as pessoas a clicarem em seu anúncio.
Depois, escolha uma imagem de miniatura que aparecerá no anúncio. Pode parecer bobo, mas uma boa foto, que tenha a ver com a mensagem do título, pode ser um grande diferencial na captura dos leads que queiram saber sobre o tanque de aço carbono preço, por exemplo.
Utilize as dicas que o próprio Taboola fornece a partir dos seus algoritmos de engajamento. Por meio deles, é possível saber quais elementos dos seus anúncios estão dando mais certo, quais não estão e, assim, você consegue adaptar para otimizar a campanha.
Ao definir as questões do conteúdo, você precisará definir, como em qualquer outra plataforma de anúncios pagos, o seus lances e o quanto você estaria disposto a pagar pelo clique. O Taboola Ads oferece duas estratégias: Lance Fixo e Lance Inteligente.
O Lance Fixo é a forma padrão de escolher. Você mesmo define isso com base nas suas percepções. Agora, os lances inteligentes podem ser grandes diferenciais para o seu anúncio ganhar mais potencial. Como eles funcionam?
Depois de escolher qual seria o lance inicial da campanha, essa ferramenta do Taboola Ads otimiza os lances usando dados históricos para avaliar a probabilidade dos leads converterem, ajustando e dando maior eficiência, sempre buscando um clique mais barato.
A plataforma mostrará uma comparação com a estratégia de lances inteligentes com a de lances fixos em tempo real. Os inteligentes só serão utilizados, caso superem os lances fixos definidos por você.
Outra coisa importante da campanha é definir o limite de gastos por mês ou o orçamento para toda a duração da campanha.
Como a plataforma utiliza algoritmos inteligentes, é preciso definir o ritmo do gasto de publicidade paga nos anúncios do Taboola Ads. Você pode escolher um ritmo recomendado para a maioria dos anunciantes , denominado “Ritmo equilibrado”
Nesta opção, a ferramenta executa a campanha de forma padronizada e proporcional no período de um mês, por exemplo.
Há várias outras opções, como um ritmo mais acelerado, em que se define que o orçamento será utilizado o mais rápido possível. Porém, tome cuidado com essa alternativa, que é recomendável usar apenas em casos muito específicos e mais urgentes.
Mas há uma outra opção mais palatável em que se especifica um valor limite para gastar por dia a cada vez que o anúncio é exibido. Se você não quiser gastar todo o orçamento mensal em alguns dias, recomenda-se usar esta opção.
Após todo esse processo, depois de lançar sua campanha de anúncios, os relatórios do Taboola Ads praticamente fazem o trabalho por você. A ferramenta junta dados de desempenho que você pode filtrar para entender a performance.
Para isso, é preciso combinar bom conteúdo com um visual chamativo e saber identificar oportunidades que aparecem na plataforma.
Lembre-se que para melhorar seu desempenho e construir uma campanha de anúncios pagos de sucesso, você precisará gastar tempo entendendo seu público, o que converte mais, ajustando seus lances e gastos por clique e usando opções de segmentação.
Dessa forma, sempre se busca um retorno sobre o investimento agradável ao orçamento da área, e usar a ferramenta do Taboola é um grande passo para isso.
Ou seja, é um facilitador muito grande para qualquer empresa que queira ter boa exposição rápida e adquirir leads consistentes em pouco tempo, seja esta vendedora de guarda corpo e corrimão em aço inox ou de qualquer outro produto.
Por que você deveria conhecer essa plataforma de anúncios nativos, como anunciar e o que você ganharia com isso? Vamos responder essas perguntas ao longo deste texto tão importante para a sua empresa crescer bem por meio de tráfego pago, porém significativo.
O que é o Taboola Ads?
O Taboola é considerado o maior provedor de anúncios publicitários focados em personalização em busca por leads que já se enquadram na etapa de descoberta na jornada de compras.As parcerias exclusivas com sites de notícias, principalmente, tornam os anúncios do Taboola um diferencial competitivo muito grande por serem conhecidos como nativos.
Ou seja, os anúncios se tornam muito mais chamativos e clicáveis para os usuários, porque eles são pensados para serem, de fato, relevantes, além de terem um design totalmente amigável e em linha com a identidade visual de cada site, o que facilita muito a aderência por parte dos leads e potenciais clientes.
Com uso de inteligência artificial, a publicidade usando o Taboola ganha muita escala, principalmente por apostar em um modelo que já consegue atrair leads mais qualificados, sem tantos esforços de marketing como em outras ferramentas.
Basta um anúncio bem feito por meio da plataforma para começar a colher os frutos de bons acessos de potenciais clientes.
Como funcionam os anúncios?
O Taboola Ads é alimentado pela tecnologia de inteligência artificial conhecida como Deep Learning, que cruza os dados obtidos pela base imensa de pessoas que o Taboola monitora com o que sua marca de wiper hospitalar, por exemplo, quer passar. Dessa forma, os anúncios já nascem mais assertivos e a tendência é que sejam recomendados para as pessoas certas, sem aquele “tiro no escuro”, como costuma ocorrer com as plataformas de anúncios mais tradicionais.Ao lançar uma campanha de anúncios nativos no Taboola Ads, o algoritmo analisa o conteúdo que sua marca produziu e a tecnologia ajuda a dar um “match” com os usuários e leads que têm grandes chances de se interessar pelo seu anúncio de aluguel martelete, por exemplo.
Com o passar do tempo, o “pulo do gato” da tecnologia de deep learning é que ocorre um aprendizado e se verifica alguns padrões de comportamento dos usuários com os seus anúncios. Ou seja, cada vez mais a tendência é acertar em cheio os potenciais clientes.
Além disso, é possível ir testando as melhores formas de anunciar, com sugestões de novos títulos, textos, chamadas e design, feitas pela própria plataforma.
Portanto, é muito intuitivo utilizar o Taboola Ads para a sua estratégia de marketing, divulgando seus serviços de contabilidade preço, por exemplo.
Como ocorre a recomendação para os seus anúncios?
De acordo com as informações oficiais da empresa, o algoritmo do Taboola Ads analisa duas métricas para ajudar a descobrir quando e onde recomendar os itens de campanha: Taxa de cliques (CTR) e custo por clique (CPC).CTR, ou taxa de cliques, é um indicador de marketing de como os usuários estão interessados em seu conteúdo.
Quanto maior esse dado é, significa que mais itens de sua campanha de aço para construção preço, por exemplo, serão recomendados aos usuários, segundo o Taboola.
Já o CPC, ou custo por clique, é um indicador de quanto você deseja pagar por clique. Quanto maior o CPC, mais competitivos serão os itens de sua campanha na rede, isto é, serão exibidos com mais frequência.
Por que usar o Taboola Ads?
Agora que você já conhece a ferramenta, deve estar se perguntando por qual razão utilizar o Taboola. Então, pensando nisso, veja os motivos pelos quais você deve considerar utilizar a ferramenta em questão:- É uma das plataformas mais tradicionais de anúncios nativos;
- A meta é já ter leads mais qualificados;
- Tem grande alcance por causa dos algoritmos;
- Consegue segmentar o seu público;
- Possibilidade de menos gastos com boa otimização;
- Aumenta as receitas tendo maior engajamento.
Como criar sua primeira campanha de anúncios?
Depois de adquirir o serviço e se cadastrar na plataforma do Taboola Ads, você já pode começar o processo de criação de sua primeira campanha de, por exemplo, anúncios que falam sobre a sua venda de manta asfáltica.Defina algumas questões básicas: que tipo de conteúdo você vai promover? É informativo, divertido ou educacional? É uma postagem de blog, vídeo ou galeria de fotos? Por que você acha que pode ser atraente para o seu público-alvo?
Essas são as perguntas que você deve responder antes de começar, porque a publicidade nativa, como qualquer outro produto de marketing, precisa ter propósito e produzir valor para o público.
Em seguida, é hora de ver o conteúdo do anúncio, no qual você deve escolher o texto, a chamada, o título, como aparecerá a URL, imagens, vídeos, etc.
Para o título, você tem cerca de 60 caracteres para passar a ideia principal do seu anúncio. Use palavras poderosas e chamativas para ter maior capacidade de atração dos leads e de potenciais clientes.
Tente mexer com as emoções dos clientes, tocando no que eles realmente querem. Dependendo do tipo de negócio, seja um sistema de combate a incêndio ou qualquer outro ramo, números e estatísticas podem ajudar a chamar atenção e a persuadir.
Seja objetivo e preciso em suas chamadas, afinal você tem questão de segundos para convencer as pessoas a clicarem em seu anúncio.
Depois, escolha uma imagem de miniatura que aparecerá no anúncio. Pode parecer bobo, mas uma boa foto, que tenha a ver com a mensagem do título, pode ser um grande diferencial na captura dos leads que queiram saber sobre o tanque de aço carbono preço, por exemplo.
Utilize as dicas que o próprio Taboola fornece a partir dos seus algoritmos de engajamento. Por meio deles, é possível saber quais elementos dos seus anúncios estão dando mais certo, quais não estão e, assim, você consegue adaptar para otimizar a campanha.
Ao definir as questões do conteúdo, você precisará definir, como em qualquer outra plataforma de anúncios pagos, o seus lances e o quanto você estaria disposto a pagar pelo clique. O Taboola Ads oferece duas estratégias: Lance Fixo e Lance Inteligente.
O Lance Fixo é a forma padrão de escolher. Você mesmo define isso com base nas suas percepções. Agora, os lances inteligentes podem ser grandes diferenciais para o seu anúncio ganhar mais potencial. Como eles funcionam?
Depois de escolher qual seria o lance inicial da campanha, essa ferramenta do Taboola Ads otimiza os lances usando dados históricos para avaliar a probabilidade dos leads converterem, ajustando e dando maior eficiência, sempre buscando um clique mais barato.
A plataforma mostrará uma comparação com a estratégia de lances inteligentes com a de lances fixos em tempo real. Os inteligentes só serão utilizados, caso superem os lances fixos definidos por você.
Outra coisa importante da campanha é definir o limite de gastos por mês ou o orçamento para toda a duração da campanha.
Como a plataforma utiliza algoritmos inteligentes, é preciso definir o ritmo do gasto de publicidade paga nos anúncios do Taboola Ads. Você pode escolher um ritmo recomendado para a maioria dos anunciantes , denominado “Ritmo equilibrado”
Nesta opção, a ferramenta executa a campanha de forma padronizada e proporcional no período de um mês, por exemplo.
Há várias outras opções, como um ritmo mais acelerado, em que se define que o orçamento será utilizado o mais rápido possível. Porém, tome cuidado com essa alternativa, que é recomendável usar apenas em casos muito específicos e mais urgentes.
Mas há uma outra opção mais palatável em que se especifica um valor limite para gastar por dia a cada vez que o anúncio é exibido. Se você não quiser gastar todo o orçamento mensal em alguns dias, recomenda-se usar esta opção.
Após todo esse processo, depois de lançar sua campanha de anúncios, os relatórios do Taboola Ads praticamente fazem o trabalho por você. A ferramenta junta dados de desempenho que você pode filtrar para entender a performance.
Considerações finais
Todo método de marketing e publicidade precisa de análise de dados para cada vez ficar mais assertivo e otimizar as campanhas conforme os resultados.Para isso, é preciso combinar bom conteúdo com um visual chamativo e saber identificar oportunidades que aparecem na plataforma.
Lembre-se que para melhorar seu desempenho e construir uma campanha de anúncios pagos de sucesso, você precisará gastar tempo entendendo seu público, o que converte mais, ajustando seus lances e gastos por clique e usando opções de segmentação.
Dessa forma, sempre se busca um retorno sobre o investimento agradável ao orçamento da área, e usar a ferramenta do Taboola é um grande passo para isso.
Ou seja, é um facilitador muito grande para qualquer empresa que queira ter boa exposição rápida e adquirir leads consistentes em pouco tempo, seja esta vendedora de guarda corpo e corrimão em aço inox ou de qualquer outro produto.