Você sabe o que é social hack e a importância de conhecer esse conceito e essa prática para manter a sua segurança na internet?
O mundo virtual é uma necessidade para diversas pessoas e empresas, mas ele também pode oferecer riscos, já que é um campo de acesso liberado.
Isso quer dizer que pessoas mal-intencionadas podem causar prejuízos para outras, por meio de táticas para enganar ou iludir, e posteriormente exigir a realização de alguma ação que traga prejuízos para quem sofre a prática.
O Social Hack não funciona como um hackeamento em que um software invade um outro computador para roubar informações ou infectar uma máquina.
Ele atua enganando pessoas, por meio de manipulações maliciosas que podem incutir medo na vítima e fazer com que ela sofra um golpe.
Por isso, é importante conhecer o assunto para prevenir esse tipo de ameaça, como um meio de proteger a sua empresa de emissão de laudo de AVCB de maneira integral.
Afinal, o êxito dessas ações de ataques de engenharia social depende da atuação do hacker em conduzir as vítimas na realização de certas ações ou em fazer com que elas digam informações sigilosas.
Sendo assim, justamente porque esse tipo de ato não necessita de elementos técnico para ser aplicado, ele não é reconhecido pelas ferramentas de segurança convencionais,
Nesse cenário, é possível dizer que os ataques de Social Hack são grandes ameaças às empresas hoje.
Para conhecer mais sobre o assunto e evitar que esse tipo de situação traga prejuízos para o seu negócio de remediação de solo ou de qualquer outro segmento, siga na leitura do artigo e entenda como se proteger.
O que é Social Hack?
O Social Hack, ou as técnicas de engenharia social, são estratégias utilizadas por hackers, visando prejudicar as pessoas por meio da interação com elas, sem depender somente de um malware que invade uma máquina e corrompe os seus arquivos. Normalmente, esse tipo de ação pode levar a vítima a abrir links perigosos, fazer o download de arquivos estranhos ou compartilhar dados confidenciais, ajudando um hacker a conseguir aquilo que ele está buscando. Esse tipo de ação pode ser feito por diversos canais, tais como:- E-mails;
- Mensagens instantâneas;
- Perfis falsos nas redes sociais;
- Chamadas telefônicas;
- Entre outros.