Basicamente, links dofollow e nofollow são aqueles que podem ter um apontamento de volta ou não, quando inseridos no seu site.
Ambas as categorias devem ser utilizadas dentro de uma estratégia de conteúdo, mas é importante que se siga boas práticas que elevam os resultados digitais.
Em uma gestão de marketing, os trabalhos realizados devem ser voltados à geração de resultados, atendendo aos objetivos do negócio de aluguel de gerador de energia para festas preço ou qualquer outro segmento.
Nesse sentido, o marketing de conteúdo é uma das melhores estratégias para trazer bons resultados. No entanto, essa estratégia não se restringe apenas a criação de conteúdos úteis e relevantes, indo até a inserção de links dofollow e nofollow.
Neste artigo, abordaremos esses tipos de links, úteis em seu blog ou site, abordando a importância dentro de uma estratégia de conteúdo, ou mesmo de SEO (Search Engine Optimization), a otimização para mecanismos de busca.
O primeiro passo para entender as diferenças entre os links dofollow e nofollow é compreender como o linkbuilding atua dentro do SEO, vendo o que acontece quando o seu site de corte a laser recebe um novo link que pode potencializar seu rankeamento.
Seguindo pela mesma lógica de que cada novo conteúdo que você posta em seu blog pode aumentar as chances de você ser encontrado pelo público, bem como as oportunidades de negócio, cada novo link aumenta as possibilidades de novos visitantes.
Em consequência, tem-se também um melhor posicionamento nos mecanismos de busca, como o Google.
Os algoritmos do Google, ao detectar novos links, tanto internos quanto externos, concluem que seu conteúdo deve ser bom para ter tantos apontamentos, dando um posicionamento melhor para sua empresa de portaria e limpeza.
Dessa forma, sempre que você insere um link dofollow em sua página ele aponta de volta para você, fortalecendo sua autoridade ao mostrar para os mecanismos de busca que outras páginas estão linkando a sua, ou seja, que você:
Isso também é chamado de Link Juice, ocorrendo o rankeamento por conta das métricas de PageRank do Google.
Seguindo essa linha de raciocínio, você deve ter sempre certeza que os links externos inseridos em suas páginas são de sites com boa autoridade, pois isso influenciará diretamente na autoridade do seu blog ou site de loja de peças para compressores.
Contando com uma tag HTML própria que sinaliza aos mecanismos buscadores que se trata de um link nofollow, a própria tag funciona como um aviso para que os buscadores não considerem para o rankeamento de quem apontou.
Existem ferramentas, como o SEMRush, que mostram quais links são dofollow e quais são nofollow, para que você possa considerar isso em suas estratégias de conteúdos.
Agora que você entendeu a diferença entre esses dois tipos de links, deve estar se perguntando por que alguém deixa seu próprio blog ou site de confecção de crachá como nofollow.
Isso ocorre porque quando se tem bons links apontando para o seu domínio isso aumenta sua autoridade e, da mesma forma, links ruins apontando para o seu domínio diminuem sua autoridade diante de mecanismos como o Google.
É uma lógica básica que conclui que se muitos sites bons apontam para um determinado site, ele também deve ser bom, então se sites ruins apontam para uma página, ele também deve ser ruim, de forma que o posicionamento nas páginas de resposta diminuem.
Com isso, sites, páginas e blogs que são muito bons, normalmente tem links nofollow para manter sua autoridade.
O primeiro ponto é realizar um levantamento de quais sites você gostaria que seus conteúdos citassem, e que também possam apontar de volta para você com links dofollow.
É muito importante se certificar de que todos os links são mesmo relevantes para sua estratégia, e que não estão ali somente por conta da linkagem, ou os mecanismos buscadores podem considerar sua postagem como spam.
Jamais subestime os algoritmos dos mecanismos de busca, pois a cada atualização, empresas como o Google consideram mais os conteúdos feitos diretamente para os usuários, e não para os buscadores.
Quando uma informação não é tão relevante, mas mesmo assim você sente que precisa de um link, o mais indicado é optar por um link nofollow. Links de anúncios, afiliados e afins nunca devem ser dofollow.
Para auxiliar na estratégia de sua fabrica de embalagens, use a tag nofollow sempre que inserir links que você não quer que sejam seguidos de volta.
Isso é muito útil quando você precisa citar links de concorrentes, seja em termos de nicho ou de palavras-chave.
Em conteúdos genuínos, mencionar outros sites e páginas é uma coisa muito natural, e você deve fazê-lo.
O Google, por exemplo, favorece muito mais os textos que aparentam ser naturais, em contrapartida, àqueles que simplesmente procuram um bom rankeamento, pois isso está ligado diretamente à experiência do usuário.
Você pode ter uma noção disso pensando naqueles antigos textos que repetiam a palavra-chave até a exaustão, enchendo o conteúdo de links, na tentativa de rankear nos buscadores.
Isso já funcionou no início, mas com as atualizações dos algoritmos de busca que se preocupam diretamente com a experiência do usuário, isso não tem mais vez.
Alguns podem supor que quando isso acontece, o melhor é aceitar, pois quanto mais links tivermos, melhor para sua estratégia, mas isso é um equívoco.
Uma maior quantidade de link pode ter impacto direto nas classificações de seu domínio, mas isso só é válido quando vem de sites com autoridade e bom posicionamento.
Links vindos de sites de pouca credibilidade e autoridade podem prejudicar sua página, e você deve ficar atento com isso e não segui-los de volta.
Ainda que os links em sites de terceiros sejam nofollow, eles apontam para sua página, então são uma fonte de tráfego para seu blog ou site.
Um exemplo é a inserção de links na Wikipedia, que é nofollow, mas faz com que muitos usuários acessem, aumentando a quantidade de visitas, um importante fator de rankeamento do Google.
O primeiro passo, sem dúvida, é criar o melhor conteúdo possível sobre um determinado assunto.
Quanto mais útil e relevante seu conteúdo for para sua persona, certamente maior serão as chances dele ser bem posicionado nos mecanismos de busca, fazendo com que outras páginas o apontem como referência ao se tratar do mesmo assunto ou temática.
Uma ação ativa que você pode investir são os guest posts, que são conteúdos feitos para sites de terceiros.
É comum que alguns blogs aceitem que outras pessoas escrevam para eles, e isso ajuda você a ter mais conteúdos publicados, podendo inserir links que apontem para sua página.
Procure sites que tenham boa autoridade e uma conexão direta com seu nicho de atuação para fazer os guest posts.
Portanto, saiba usar com inteligência e estratégia cada um deles, para que sua página seja vinculada com outras que já têm autoridade e destaque em seu nicho de atuação.
Ambas as categorias devem ser utilizadas dentro de uma estratégia de conteúdo, mas é importante que se siga boas práticas que elevam os resultados digitais.
Em uma gestão de marketing, os trabalhos realizados devem ser voltados à geração de resultados, atendendo aos objetivos do negócio de aluguel de gerador de energia para festas preço ou qualquer outro segmento.
Nesse sentido, o marketing de conteúdo é uma das melhores estratégias para trazer bons resultados. No entanto, essa estratégia não se restringe apenas a criação de conteúdos úteis e relevantes, indo até a inserção de links dofollow e nofollow.
Neste artigo, abordaremos esses tipos de links, úteis em seu blog ou site, abordando a importância dentro de uma estratégia de conteúdo, ou mesmo de SEO (Search Engine Optimization), a otimização para mecanismos de busca.
O primeiro passo para entender as diferenças entre os links dofollow e nofollow é compreender como o linkbuilding atua dentro do SEO, vendo o que acontece quando o seu site de corte a laser recebe um novo link que pode potencializar seu rankeamento.
Seguindo pela mesma lógica de que cada novo conteúdo que você posta em seu blog pode aumentar as chances de você ser encontrado pelo público, bem como as oportunidades de negócio, cada novo link aumenta as possibilidades de novos visitantes.
Em consequência, tem-se também um melhor posicionamento nos mecanismos de busca, como o Google.
Os algoritmos do Google, ao detectar novos links, tanto internos quanto externos, concluem que seu conteúdo deve ser bom para ter tantos apontamentos, dando um posicionamento melhor para sua empresa de portaria e limpeza.
O que é link dofollow?
Os links que permitem que o Google e outros buscadores apontem de volta o seu blog ou site, são links dofollow.Dessa forma, sempre que você insere um link dofollow em sua página ele aponta de volta para você, fortalecendo sua autoridade ao mostrar para os mecanismos de busca que outras páginas estão linkando a sua, ou seja, que você:
- É relevante;
- Tem conteúdo de qualidade;
- É uma boa referência;
- Entre outros pontos.
Isso também é chamado de Link Juice, ocorrendo o rankeamento por conta das métricas de PageRank do Google.
Seguindo essa linha de raciocínio, você deve ter sempre certeza que os links externos inseridos em suas páginas são de sites com boa autoridade, pois isso influenciará diretamente na autoridade do seu blog ou site de loja de peças para compressores.
O que é link nofollow?
Existem também aqueles links que não possuem um apontamento de volta, os links nofollow. Nesse caso não há impulsionamento do PageRank, de forma que também não ajudam para um melhor posicionamento nas páginas de respostas dos buscadores.Contando com uma tag HTML própria que sinaliza aos mecanismos buscadores que se trata de um link nofollow, a própria tag funciona como um aviso para que os buscadores não considerem para o rankeamento de quem apontou.
Existem ferramentas, como o SEMRush, que mostram quais links são dofollow e quais são nofollow, para que você possa considerar isso em suas estratégias de conteúdos.
Agora que você entendeu a diferença entre esses dois tipos de links, deve estar se perguntando por que alguém deixa seu próprio blog ou site de confecção de crachá como nofollow.
Isso ocorre porque quando se tem bons links apontando para o seu domínio isso aumenta sua autoridade e, da mesma forma, links ruins apontando para o seu domínio diminuem sua autoridade diante de mecanismos como o Google.
É uma lógica básica que conclui que se muitos sites bons apontam para um determinado site, ele também deve ser bom, então se sites ruins apontam para uma página, ele também deve ser ruim, de forma que o posicionamento nas páginas de resposta diminuem.
Com isso, sites, páginas e blogs que são muito bons, normalmente tem links nofollow para manter sua autoridade.
O que devo considerar na prática de links dofollow e nofollow?
Nessa altura da leitura você deve estar se perguntando o que considerar ao inserir link dofollow e nofollow em seu blog ou site.O primeiro ponto é realizar um levantamento de quais sites você gostaria que seus conteúdos citassem, e que também possam apontar de volta para você com links dofollow.
É muito importante se certificar de que todos os links são mesmo relevantes para sua estratégia, e que não estão ali somente por conta da linkagem, ou os mecanismos buscadores podem considerar sua postagem como spam.
Jamais subestime os algoritmos dos mecanismos de busca, pois a cada atualização, empresas como o Google consideram mais os conteúdos feitos diretamente para os usuários, e não para os buscadores.
Quando uma informação não é tão relevante, mas mesmo assim você sente que precisa de um link, o mais indicado é optar por um link nofollow. Links de anúncios, afiliados e afins nunca devem ser dofollow.
Para auxiliar na estratégia de sua fabrica de embalagens, use a tag nofollow sempre que inserir links que você não quer que sejam seguidos de volta.
Isso é muito útil quando você precisa citar links de concorrentes, seja em termos de nicho ou de palavras-chave.
O que considerar ao inserir links externos em sua página?
Quando você tem um link para outra página e quer que o Google reconheça esse vínculo, use sempre link dofollow. Afinal, esse é um tipo de link útil para os mecanismos de busca, pois ajuda o algoritmo a ter uma ideia melhor do que trata seu conteúdo.Em conteúdos genuínos, mencionar outros sites e páginas é uma coisa muito natural, e você deve fazê-lo.
O Google, por exemplo, favorece muito mais os textos que aparentam ser naturais, em contrapartida, àqueles que simplesmente procuram um bom rankeamento, pois isso está ligado diretamente à experiência do usuário.
Você pode ter uma noção disso pensando naqueles antigos textos que repetiam a palavra-chave até a exaustão, enchendo o conteúdo de links, na tentativa de rankear nos buscadores.
Isso já funcionou no início, mas com as atualizações dos algoritmos de busca que se preocupam diretamente com a experiência do usuário, isso não tem mais vez.
O que considerar ao ter seus links publicados em outras páginas?
Até este ponto falamos sobre os links dofollow e nofollow em relação ao seu site ou blog, mas o que fazer quando são os outros sites que publicam um link de sua empresa de corte e dobra?Alguns podem supor que quando isso acontece, o melhor é aceitar, pois quanto mais links tivermos, melhor para sua estratégia, mas isso é um equívoco.
Uma maior quantidade de link pode ter impacto direto nas classificações de seu domínio, mas isso só é válido quando vem de sites com autoridade e bom posicionamento.
Links vindos de sites de pouca credibilidade e autoridade podem prejudicar sua página, e você deve ficar atento com isso e não segui-los de volta.
Ainda que os links em sites de terceiros sejam nofollow, eles apontam para sua página, então são uma fonte de tráfego para seu blog ou site.
Um exemplo é a inserção de links na Wikipedia, que é nofollow, mas faz com que muitos usuários acessem, aumentando a quantidade de visitas, um importante fator de rankeamento do Google.
Como conseguir links para a sua página?
Quem deseja começar a fazer ações de SEO off page, costuma ter essa dúvida recorrente em pauta. Lembre-se que quanto mais sites confiáveis apontam para seu blog ou site, maior será sua relevância para os mecanismos de busca.O primeiro passo, sem dúvida, é criar o melhor conteúdo possível sobre um determinado assunto.
Quanto mais útil e relevante seu conteúdo for para sua persona, certamente maior serão as chances dele ser bem posicionado nos mecanismos de busca, fazendo com que outras páginas o apontem como referência ao se tratar do mesmo assunto ou temática.
Uma ação ativa que você pode investir são os guest posts, que são conteúdos feitos para sites de terceiros.
É comum que alguns blogs aceitem que outras pessoas escrevam para eles, e isso ajuda você a ter mais conteúdos publicados, podendo inserir links que apontem para sua página.
Procure sites que tenham boa autoridade e uma conexão direta com seu nicho de atuação para fazer os guest posts.
Considerações Finais
Neste artigo, abordamos as diferenças entre os links dofollow e nofollow, que impactam diretamente suas estratégias de marketing de conteúdo e o posicionamento nas páginas de respostas dos mecanismos de busca.Portanto, saiba usar com inteligência e estratégia cada um deles, para que sua página seja vinculada com outras que já têm autoridade e destaque em seu nicho de atuação.