Existem diversas formas de gerar leads, mas você sabe como nutrir um lead a ponto de transformá-lo em um cliente? Lembre-se, clientes em potencial são importantes, mas é preciso fazer todo um trabalho para que eles finalmente se tornem um consumidor da sua empresa.
Seria incrível ganhar dinheiro para cada formulário preenchido e para cada acesso que ganhamos em nossos sites e redes sociais, mas infelizmente não funciona dessa forma. Os canais para geração de leads são importantes para levá-los até as páginas de compra.
Somente quando a compra é efetivada que esses podemos dizer que todas as estratégias deram certo, ou quase isso, pois existem estratégias que focam na reincidência de compras, ou seja, a fidelização desse cliente, antes lead.
Pesquisas mostram que apenas 20% de todos os leads se tornam clientes da sua empresa. Então, se seu objetivo é vender uma coifa para fábrica, não basta cativá-los a verem você ensinando a fazer churrasco, eles precisam comprar o seu produto!
Neste artigo abordaremos algumas maneiras de permanecer nutrindo esses leads com algumas estratégias utilizadas pelas maiores empresas do meio digital. O objetivo é mostrar o quão interessados estão seus leads em se tornarem clientes efetivos da sua empresa.
Tudo pronto, então vamos ao artigo, boa leitura!
O que é nutrição de leads?
Nutrir um lead é permanecer em contato com ele o máximo de tempo possível de diferentes maneiras, mesmo que ele não esteja interessado em comprar seu produto, é preciso ter em mente que um dia ele possa vir a comprar e, por isso, esse trabalho deve ser bem-feito. Basta pensar em maneiras de enviar uma mensagem certa, no momento certo. Quando é que os leads estão dispostos a comprar o seu produto? Essa é uma pergunta que precisa ser respondida para que a nutrição seja feita da melhor maneira possível. A nutrição de leads passa pelas seguintes etapas:- Qualificar o público (leads);
- Afunilar os leads;
- Diminuir o custo de venda;
- Gerenciar mais leads