O marketing digital é um conjunto de estratégias cujo principal objetivo é expandir o conhecimento e o renome de uma marca na internet.
Através da utilização de tecnologia e novos canais de comunicação, ela é uma estratégia fundamental na atualidade para empresas de software para controle de estoques.
O mundo passa por um processo conhecido como transformação digital. Neste processo, uma série de avanços tecnológicos tem se popularizado, começando a fazer parte do dia a dia das pessoas.
O mercado logo notou essa movimentação, entendendo a necessidade de se criarem novos espaços para a comunicação entre consumidor e marca. Com o aumento na conectividade, muitas pessoas começaram a procurar por produtos ou serviços online.
Quando um usuário tem algum tipo de problema ou necessidade, a primeira reação dele é procurar em motores de busca pela solução, utilizando palavras-chave para encontrar o que procura, como vidro neon.
Os algoritmos dessas ferramentas de pesquisa então fazem uma varredura procurando resultados mais adequados para o trabalho, apresentando então ao usuário uma lista de resultados por ordem de relevância.
Normalmente, o consumidor encontra o que procura ainda nos primeiros links, tornando muito importante que você consiga estar no topo da lista, o que é possível através do marketing digital.
Entretanto, o marketing digital não é a única linha de pensamento com a qual você precisa lidar. É preciso pensar em formas de trabalhar com mais efetividade em diversas frentes, como por exemplo:
- Sites e blogs;
- Produção de conteúdo;
- Redes sociais;
- Material por e-mail.