Para o seu website ser seguro, ele deve passar por alguns ajustes bem simples, como a alteração dos links (internos e externos) de HTTP para HTTPS. Isso é válido principalmente para as páginas construídas com código proprietário ou CMS específico.
Com essas modificações, já é possível ter um site seguro. No entanto, vale a pena acompanhar o artigo de hoje para conhecer algumas dicas de como melhorar a proteção contra invasores na sua página web.
O que é um site seguro?
Hoje em dia, é possível encontrar praticamente tudo na internet. Basta digitar “manutenção de redutores industriais”, para se deparar com inúmeros resultados de pesquisa e, consequentemente, muitos sites. Mas nem todos eles são seguros. Ainda mais no ambiente virtual, garantir a proteção contra invasão e roubo de dados é primordial, uma vez que essas ações podem prejudicar toda a organização, bem como os usuários. Com o avanço da tecnologia, há várias maneiras de oferecer segurança na web, incluindo programas de proteção antivírus, remoção de malware e os famosos certificados SSL. Sendo assim, um site é considerado seguro quando possui algumas características:- Certificado SSL para validação de domínio;
- Certificado SSL para validação de empresa;
- Certificado SSL para validação estendida;
- Certificado SANs para empresas com vários domínios;
- Certificado SSL wildcard para sites com subdomínios.