O marketing digital deixou de ser uma tendência para se tornar uma necessidade para as empresas. Afinal, a internet se tornou o principal meio de comunicação que as pessoas usam hoje em dia.
Nela, obtemos informações, lemos notícias, falamos com outras pessoas e, claro, compramos. Ademais, a web exerce um papel muito influente, e uma prova disso são as redes sociais.
Elas ditam comportamentos e estilos de vida, e são a ponte para o relacionamento entre uma empresa e seus clientes.
Além disso, ter um site é o mínimo que um negócio precisa fazer para começar a investir em boas estratégias de marketing digital. Mais do que isso, ele é o cartão de visita da marca na internet.
Uma empresa sem site chega a ser motivo de desconfiança, o que acaba por gerar perdas de oportunidade. E a internet também inseriu os seres humanos na era da informação, por isso, é necessário falar sobre aquilo que o público está interessado.
Em resumo, se você não investir em marketing digital, vai ser engolido pela concorrência. Por isso, neste artigo, vamos explicar seu conceito e mostrar quais são as tendências dele para 2022. Confira!
O que é marketing digital?
Marketing digital nada mais é do que a promoção de produtos e marcas nas mídias digitais. É por meio de suas estratégias que as organizações se comunicam com o público de maneira direta e personalizada. As pessoas estão cada vez mais conectadas, e isso fez com que o marketing digital se tornasse a principal ferramenta para promoção de marcas. Em linhas gerais, ele se resume a qualquer esforço de marketing que uma empresa de, por exemplo, gravação em aço exerça na web. E esses esforços são realizados por meio de canais digitais, como:- Blogs;
- Sites;
- Motores de busca;
- Redes sociais;
- E-mail.