Aplicativos de mensagens como o WhatsApp não são apenas os canais preferidos de comunicação entre os clientes, mas, devido às suas capacidades de automação inteligentes e amigáveis aos negócios, estão ajudando as empresas em muitos sentidos.
O WhatsApp é o gigante das plataformas de mensagens com 1,6 bilhão de usuários e mais de 60 bilhões de mensagens por dia. Com uma base de usuários tão grande, uma plataforma de negócios WhatsApp parecia o próximo passo para o e-commerce, e era.
As empresas passaram a reconhecer a importância do atendimento ao cliente e o que ele significa para o sucesso de uma marca. O advento da inteligência artificial facilitou os procedimentos de atendimento ao cliente com o uso de chatbots.
Agora, as organizações podem lidar com outras coisas, enquanto o software atende às mensagens e direciona os clientes. Como empresa, a experiência do cliente é muito importante para as vendas e a fidelidade do cliente.
A busca por brindes empresariais personalizados no WhatsApp, por exemplo, pode resultar em vendas se você adota a automação do chat. Dessa forma, a qualquer momento que o cliente entrar em contato, será imediatamente atendido.
O WhatsApp Business é uma ferramenta gratuita que foi pensada para que pequenos negócios e empreendedores tenham um canal direto com seus clientes.
Também possui um catálogo de seus produtos ou serviços, e permite automatizar mensagens, para poder responder rapidamente às perguntas mais frequentes que surjam durante a conversa.
Sendo assim, confira no artigo de hoje dicas incríveis para usar a automação do Whatsapp a favor do seu e-commerce e quais seus benefícios. Confira.
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Aprovação da conta
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Ativação de PIN
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Automatize um fluxo de mensagens inteiro
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Automatize o processo de vendas com os bots
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Automatize a notificação proativa
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Automatize a deflexão de chamada de IVR
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Mensagem de saudação automatizada
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Mensagem automática de ausência
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Respostas rápidas para às perguntas frequentes
Benefícios da automação do Whatsapp
Ao automatizar o seu chatbot do WhatsApp, você cria benefícios para a sua empresa e para o seu cliente:- Aumento de conversões;
- Engajamento do cliente;
- Otimização do atendimento;
- Maior retenção e fidelização do cliente.