O marketing é a alma de qualquer negócio e é através dele que as pessoas começam a conhecer melhor a sua empresa e o trabalho que ela desenvolve, assim como os produtos que fazem ela ser quem é, atraindo novos leads e clientes constantemente.
Existem diversas estratégias que fazem com que o marketing seja cada vez mais necessário, além de ser totalmente dinâmico, afinal, com a mudança das era e a mudança dos perfis de compradores, é preciso novas práticas para o negócio continuar consolidado.
Isso se aplica desde um fornecedor de material de limpeza até mesmo uma grande logística e, uma das maneiras que tem sido mais eficiente ao longo dos anos para gerar leads e fazer com que eles sejam fidelizados é o marketing de conteúdo.
Sendo assim, o texto de hoje irá abordar o conceito por trás dessa estratégia, trazendo à tona seus benefícios e vantagens, assim como cinco dicas de ouro para aplicá-lo em seu negócio e fazer com que ele seja mais chamativo e consiga seu espaço.
Não importa se o assunto é sobre empresas de sistemas ou diferentes formas de atrair clientes, com a chegada do e-commerce, diversas novas empresas e empreendedores chegaram ao mercado mostrando a que vieram.
A era digital popularizou e tornou mais fácil o acesso não só desses negócios, mas também do público. Então, da mesma forma que o número de empresas cresceu, o número de pessoas que acessam e navegam na internet também aumentou.
Isso significa que para que não só seja mais difícil de conquistar o público como também existe muito mais concorrência no mercado, fazendo com que até um negócio de nicho que comercializa laudo ergonômico precise se adaptar às novas tendências e moldes da era.
Ou seja, as empresas tiveram de evoluir e ser dinâmicas, têm que mostrar constantemente o seu poder para o público e ganhar a confiança deles, e isso não se faz do dia para a noite, mas sim a longo prazo e fazendo o conhecido “trabalho de formiguinha”.
E como as pessoas estão na internet para consumir algum tipo de conteúdo, independentemente de qual seja, o marketing de conteúdo ganhou uma enorme proporção e destaque na internet, sendo aquele que mais atrai e fideliza clientes na atualidade.
Portanto, os tópicos a seguir irão reunir uma série de informações que podem ser muito úteis para a sua consultoria de TI ou empresa de qualquer outro ramo, explorando melhor esse conceito e mostrando por que deve ser utilizado em seu negócio.
O conceito do marketing de conteúdo
Também conhecido como inbound marketing, o marketing de conteúdo tem como objetivo atrair o maior número de pessoas com conteúdo relevante e que agregue valor, fazendo com que aos poucos a pessoa volte a consumir mais conteúdo da página. Ele pega um assunto em específico e oferece de forma gratuita ao usuário informações de qualidade e que são realmente relevantes, fazendo com que sua empresa de controle de acesso, por exemplo, ganhe mais autoridade no mercado e comece a gerar leads qualificados para, futuramente, convertê-los. Com isso, diversos benefícios podem ser usufruídos das empresas que utilizam esse tipo de estratégia, como por exemplo:- Maior alcance da marca;
- Leads mais qualificados e interessados;
- Maior possibilidade de conversão;
- Maior autoridade a longo prazo;
- Engajamento muito mais assertivo.