O termo “neuromarketing” se tornou muito popular nos últimos anos. A estratégia tem sido usada por diversos tipos de empresas, desde grandes multinacionais até pequenos negócios, tendo como principal objetivo promover uma melhor experiência de compra.
O neuromarketing é a união de duas palavras: “neurologia” e “marketing”.
Quer dizer o conceito visa juntar os conhecimentos e estudos de Psicologia do Consumo com o marketing, verificando como o ser humano é afetado por diversos estímulos na hora da compra.
De modo prático, significa entender quais são os processos mentais que influenciam um determinado consumidor a comprar porta corta fogo ou outros produto/serviço e, com isso, compreender como elaborar uma campanha mais assertiva e direcionada.
O artigo de hoje irá explicar mais sobre o que é neuromarketing e como aplicar o conceito nas estratégias de divulgação das empresas. Continue com a leitura!
Conheça um pouco mais sobre o conceito de neuromarketing
Diferentemente do que muitos pensam, o neuromarketing não é uma estratégia de marketing, mas sim, uma forma de estudar o comportamento humano por meio da compreensão sobre as etapas de processamento de informações no cérebro. Afinal, sabemos que:- O nosso cérebro é responsável pelas decisões;
- As decisões aparecem na nossa consciência;
- As decisões nem sempre são racionais;
- As nossas ações são baseadas em nossas decisões.