Eduardo Larbac

  • Quem sou
  • Entre em contato
Sem categoria

7 Dicas para aumentar suas vendas online

Eduardo Larbac - 10 de maio de 2021

7 Dicas para aumentar suas vendas online 7 Dicas para aumentar suas vendas online
O mundo interior evoluiu e a necessidade de investir no ramo digital cresceu exponencialmente. Com isso, as empresas pensaram em diversas maneiras de aumentar as suas vendas online para aproveitarem dessa maré de consumo que só cresce.

Diversos empreendedores não sabem como conseguir aumentar suas vendas online, assim, acabam por investir de maneira errada, o que gera resultados negativos. Em outros casos, o investimento é feito de maneira tardia e até sem a credibilidade do próprio investidor.

Se você está lendo esse artigo deve ter tomado a decisão de aumentar suas vendas online, então, para isso tem de estar disposto a investir tempo e dinheiro para que essa vontade seja concretizada. 

O importante é que o primeiro passo foi dado e, agora, basta saber como e onde colocar todo o seu empenho para aumentar as vendas online de sua empresa. Pensando nisso, neste artigo abordaremos as 7 principais dicas para aumentar suas vendas online.

Só que antes de entrarmos de fato nas dicas, adiantamos que será preciso entender como o seu cliente age e quais são suas necessidades. Toda estratégia de marketing funciona como um engate rapido hidraulico, ou seja, consegue se adaptar rapidamente às situações.

Consumidores pensam de diferentes maneiras, assim, entender isso fará toda a diferença no momento em que essas dicas deverão ser aplicadas, justamente porque você verá que nada fugirá muito da realidade em que vivemos.

Além disso, em nenhuma das dicas será necessário um grande investimento em equipamentos caros e complicados. Agora que já explicamos todos esses pontos, vamos às dicas de como aumentar suas vendas online:

1 – Tenha uma equipe unida e motivada

O primeiro passo para conseguir vendas online é ter uma equipe motivada para encarar a rotina das vendas online que, normalmente, acabam por envolver diversos tipos de comunicação e formas de efetivar a tratativa.

É preciso montar uma equipe boa, ela vai funcionar como um compensador de partida, dando aquele apoio inicial no processo, o que valerá a pena no final. 

Fato é que toda a empresa que trabalha com vendas online precisa ter uma equipe multifuncional, que saiba ocupar espaços de necessidade nos períodos onde as campanhas de marketing estiverem atuando de forma mais incisiva no consumidor. 

Os colaboradores precisam estar motivados, para isso, ofereça metas com bônus a serem conquistados quando batidas, assim você consegue fazer com eles dêem aquele gás a mais que fará a diferença no final das campanhas. 

Lembre-se também de criar um bom clima organizacional, possibilitando a interação dos funcionários de diversas equipes, bem como com a área externa.

Passar horas no trabalho sem ter uma rota de escape pode ser desmotivador, por isso é importante pensar no ambiente de trabalho.  

Pode ser uma boa forma de fazer com que o clima entre os colaboradores e a motivação deles em estar trabalhando no setor de venda aumentem.

É a equipe de vendas que faz o contato direto com o cliente, são eles que respondem às dúvidas e, muitas das vezes, fecham o negócio, por isso a integração dos colaboradores é importante nas vendas, até em uma empresa que oferece um conserto de compressor.

2 – Invista nos conteúdos para internet 

É preciso agregar valor para a marca, trabalhando com o chamado marketing de conteúdo. Essa é uma estratégia de marketing focada na elaboração de conteúdos (nesse caso focados na internet), que tem como objetivo agregar valor à marca.  

Então, você partirá de campanhas que possam oferecer algo para o cliente em troca de alguns dados, bem como que, futuramente, ele se tornará consumidor da sua marca. 

O marketing de conteúdo trabalha com a criação de blogs e vlogs que geram a chamada autoridade sobre o assunto e conseguem gerar os leads, ou seja, os clientes em potencial.

Esses leads serão submetidos a diversas mensagens geradas pelo E-mail marketing que a empresa deverá encaminhar para eles, após o cliente em potencial ter inscrito seus dados em um formulário ou até mesmo feito a inscrição no site da empresa para ler conteúdos.

Agregar esse valor a marca é essencial, principalmente para que lá na frente, no momento em que a precificação do produto for realizada, o consumidor não titubeie no momento em que for realizar a compra do produto.

Redes sociais

É interessante deixar as redes sociais ainda na dica de marketing de conteúdo, mas em um setor especial só para elas. A manutenção das redes é importantíssima para todo negócio que deseja construir uma consistência no ramo digital.

Praticamente todos os consumidores que buscam qualquer tipo de produto ou serviços, como a manutenção acumuladores hidraulicos, fazem isso por meio das famosas redes sociais. 

Os conteúdos das redes sociais devem ser feitos priorizando a qualidade dos materiais de interesse do seu público-alvo. Ademais, o engajamento gerado nas redes sociais é muito positivo para atender diversos pontos dentro do marketing de conteúdo, entre eles estão:

  • Engajamento e reconhecimento da marca;
  • Engajamento Seo off page;
  • Geração de autoridade;
  • Excelente página de captura.


Um dos principais fatores que tornam as redes sociais tão positivas é a possibilidade de criar um engajamento sem um alto custo a ser investido. É claro que existem formas de construir o engajamento pagando, mas o material é a chave de todo o processo.

Uma equipe dedicada é capaz de construir boas publicações que formem uma imagem da empresa e gerem interesse do público-alvo com uma certa constância, da mesma forma como uma camara fria preço trabalha na preservação dos produtos colocados lá dentro.

3 – Aposte em tráfego pago 

O tráfego pago é utilizado por empresas que têm produtos para vender e pouco tempo para conseguir engajamento, também é inegável dizer que para pagar para obter resultados é necessário ter um capital elevado. 

O tráfego pago pode ser feito em todas as empresas que oferecem oportunidades de conseguir engajamento gratuito, mas obviamente se for investido dinheiro nelas, um suporte maior será dado, assim com os resultados que virão a surgir. 

O ponto é que cada vez mais as redes sociais, por exemplo, estão interagindo com o tráfego pago, pois perderam muito do engajamento do tráfego livre. Também servem como uma forma de equilibrar a balança para produtos menos populares. 

Pense numa empresa que vende especificamente bombas centrífugas preços, apesar de todo o esforço para montar um sistema que possibilite o engajamento, é inevitável que sejam menos populares que uma marca de cerveja.

Por isso, investir em tráfego pago pode ser uma forma interessante de construir sucesso nas vendas digitais.

4 – Use ferramentas diferenciadas 

Não adianta ter todo o conceito se não tiver as armas necessárias para atuar com o marketing digital e aumentar as vendas online da sua empresa. Para isso, investir nas ferramentas possibilita melhores resultados. 

E-mail marketing, SEO e atração de leads são formas excelentes de construir uma base para que seja possível render maiores lucros para as empresas que implementarem os melhores sistemas. 

5 – Aposte em facilitadores de pagamentos 

É preciso dar diversas opções para que seus clientes consigam consumir os seus produtos. Atualmente, existem as transações bancárias, cartões de crédito e débito, além do PIX e aplicativos de mensagens.

Dependendo do tamanho do negócio ou se o que for comercializado for algo mais simples ou incluso dentro de uma plataforma digital, é bom implementar para atender o maior número de clientes possíveis.

6 – Recupere clientes com programas 

Se uma empresa que vende uma resistência tubular flexível, por exemplo, tiver algum problema com o produto, ela poderá perder clientes, mas se seu produto for bom o suficiente a ponto de reconquistá-lo, vale a pena o esforço. 

Assim é com as empresas que trabalham no ramo digital, para isso existem diversos métodos criados para a recuperar clientes que deixaram por algum erro da empresa ou encontraram o serviço em algum concorrente. 

São feitas pesquisas de satisfação, entendimento da jornada de compra realizada e a utilização de queima de estoque ou promoções. 

Por meio desses meios e alguns outros, pode ser que a empresa consiga encontrar erros internos ou até externos que envolvem parceiros que podem fazer os clientes estarem se afastando da empresa e deixando de comprar.

Um cliente resgatado é uma peça importante para que outros possam ser conquistados, aumentando as vendas.

7 – Monte um plano de marketing

O plano de marketing é essencial para se ter noção do que está sendo feito. Ela vai mostrar se você está sendo ou não impaciente com as medidas adotadas para aumentar as vendas online da sua empresa. 

Vender um lençol descartável para maca preço ou um celular e quem sabe até uma pizza, necessita de uma estratégia, cada um com uma diferença na maneira como será feita, com isso as medida passaram a serem tomadas de forma correta.

Se preciso e for possível, você pode contratar uma empresa para ajudar com esse plano de marketing. Então, após montado, acredite nele e realize mudanças pontuais.

Essas foram as 7 dicas para aumentar suas vendas online, esperamos que você tenha gostado, até a próxima. 

 0 0
Compartilhe

Eduardo Larbac

Eduardo Larbac é especialista em Marketing Digital. Sua meta é ajudar pessoas a realizar o sonho de criar um Negócio Online a partir do zero.

Deixe seu comentário Cancelar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo Anterior O futuro do Inbound Marketing
Próximo Artigo Como vender pelo Mercado Livre?

Pesquise no Blog

Crie sua Web Rádio

Receba Novidades

Vamos manter contato?

Últimos Artigos

  • churn

    Como reduzir o churn de seu e-commerce?

  • SEO

    Como produzir conteúdos de Marketing para SEO?

  • gestão de equipe

    Como fazer uma boa gestão de equipe e comunicação empresarial

  • redes sociais

    Redes sociais: Como utiliza-las para gerar leads e vendas

  • A importância da análise de dados na tomada de decisão de negócios

No Facebook

Me encontre também em

  • Quem sou
  • Entre em contato

Feito com ❤ pelo time Eduardo Larbac