Podemos chamar de marketing digital toda e qualquer estratégia que uma empresa realiza na internet para divulgar seus produtos e serviços. Para funcionar, esse tipo de marketing precisa de estratégias específicas como marketing de conteúdo, inbound marketing e SEO.
O significado de marketing digital pode parecer claro, mas, também, é algo um pouco subjetivo. Isso porque estamos falando de um assunto muito abrangente, ou seja, não podemos considerar qualquer tipo de ação como marketing digital.
Por conter estratégias muito importantes atualmente para qualquer tipo de organização, muitos empreendedores têm dúvidas em relação às melhores técnicas voltadas ao assunto em questão.
Também, muitas pessoas gostariam de saber como extrair o máximo potencial de cada uma dessas ações. Analisando por esse lado, não nos resta dúvidas de que o marketing digital vem crescendo consideravelmente nos últimos anos.
Inclusive, ele já pode ser considerado o principal meio para divulgar marcas, produtos e serviços. Ele superou a tv, o rádio e outros meios de comunicação, sendo assim, o seu negócio também vai depender dele para sobreviver.
Pensando nisso, neste artigo vamos explicar o que é marketing digital e mostrar as suas 10 melhores estratégias. Então, se você tem dúvidas sobre o assunto, leia este texto até o final.
O que é marketing digital?
Podemos considerar marketing digital com uma promoção de produtos ou marcas, por meio dos canais digitais. Trata-se de uma das principais maneiras que as empresas têm hoje para entrar em contato com o seu público-alvo de maneira direta e personalizada. Antigamente, os principais meios para promover soluções eram os canais offline, dentre os quais podemos destacar:- Rádio;
- TV;
- Revistas;
- Jornais;
- Outdoors.
- Blogs;
- Sites;
- Redes sociais;
- E-mail.