O Instagram é uma das redes sociais mais influentes da atualidade, e todo negócio que deseja crescer e ganhar maior alcance e público deve investir na plataforma.
Seus benefícios são muitos e é muito atrativo tanto para as pessoas comuns quanto para os investidores.
Porém, o que muita gente não sabe é que o instagram precisa ter um certo cuidado para conseguir ser mais efetiva, afinal, se a página está bagunçada e pouco organizada, cada vez menos pessoas irão se interessar pelo conteúdo lá postado.
Seguindo essa linha de raciocínio, o texto de hoje irá abordar e explorar como organizar o feed do Instagram para o seu negócio, seja ele um curso de comissário online, uma logística ou de qualquer outro ramo, informando dicas, orientações e a importância que tal organização tem para a sua página.
As redes sociais deixaram de ser, há muito tempo, apenas uma fonte de entretenimento, tornando-se também uma poderosa ferramenta de trabalho. Qualquer empresa que queira ganhar mais alcance e espaço entre as concorrentes, precisa utilizá-las.
E o Instagram tem dado muita visibilidade atualmente, seja para promover camisetas personalizadas até sacola ecologica em algodão, tanto por causa dos famosos stories quanto pela própria preferência do público pela rede social.
Hoje em dia, se destaca no mercado de trabalho aqueles que oferecem bons preços, produtos de qualidade e sabem se promover. De nada adianta ter o melhor produto se ninguém conhece o seu trabalho, afinal, não gerará lucros.
Entretanto, é muito provável que após encontrar alguma publicação da empresa sobre qualquer produto ou serviço, um orçamento letreiro, por exemplo, o usuário vá para a sua página caso tenha se interessado, verificar outros possíveis produtos comercializados pela marca.
Assim, se a página não estiver organizada e devidamente elaborada, as informações estiverem confusas e não possuir uma identidade visual é forte, é bem provável que se perca ali mesmo um lead em potencial e um futuro cliente.
Mas como fazer isso de forma inteligente? O que é preciso utilizar para que se consiga os benefícios de uma boa organização? Qualquer produto se adequa a essa estratégia? Serviços de abertura de empresa em São Paulo também entram nessa lista?
A resposta dessa e de muitas outras perguntas pode ser conferida nos tópicos a seguir, onde o assunto será melhor abordado, buscando oferecer informações, dicas e orientações a respeito do tema. Confira.
O impacto da organização
Quanto melhor organizado o conteúdo estiver, mais atrativo ele será e mais pessoas podem começar a seguir a marca pela facilidade de acesso a informações e produtos relacionados a empresa. Pode-se dizer que a organização é a combinação de algo esteticamente bonito com uma funcionalidade assertiva das informações. Um conteúdo bem organizado se torna mais fácil de ser consumido pelas pessoas. Mesmo que o que está sendo promovido seja uma bolsa térmica personalizada, as informações devem ser objetivas, simples e de fácil acesso a todos que buscarem a página. Quando tudo funciona de maneira mais simples e fluida, fica mais intuitivo para que todos possam acessar o conteúdo sem grandes problemas, atraindo mais público, consequentemente, mais clientes e gerando mais lucro. Assim, podemos destacar como benefícios de um feed de Instagram bem organizado:- Maior alcance da marca;
- Maior engajamento dos seguidores;
- Visualização e acessos mais simples e fluidos;
- Maior procura de leads e clientes pelo conteúdo;
- Maior autoridade no mercado pelo número de vendas.
Aplicando os conceitos
Agora que ficou muito mais claro a importância de se ter uma identidade visual e melhorar a organização de sua página do Instagram para seus leads e clientes, é importante entender como fazer isso de maneira simples e eficaz. Portanto, os tópicos a seguir irão abordar dicas e orientações de como realizar tais ações da melhor maneira possível. Porém, é importante lembrar que cada empresa é única e talvez seja necessário adaptar o conteúdo para a realidade do seu negócio.-
Defina o seu perfil
-
Foque sempre em qualidade
-
Se atente a regra do 3
-
Mantenha um formato único
-
Envie postagens periodicamente