Apesar de hoje muita gente imaginar que blog é uma coisa das “antigas” e não dá resultado, é importante se informar que após a expansão das redes sociais, essa plataforma continua relevante e é muito útil para que a sua marca possa ranquear e obter clientes.
No seu início, os blogs eram uma espécie de diário virtual, mas hoje elas viraram uma forma de apresentar não só comentários, mas também uma forma de se diferenciar no mercado e se destacar, seja você uma consultoria contábil ou qualquer outra empresa.
Ademais, o blog é uma boa opção para o começo do processo da jornada de compra, uma forma para apresentar o que deseja vender e os serviços que proporciona.
Além disso, no blog dá para ter uma junção entre texto, imagens e vídeos.
Pois bem, agora que deu para ter uma breve ideia sobre a utilidade dos blogs, é necessário entender também como utilizar essa ferramenta.
Entenda como utilizar um blog
O primeiro passo é conseguir um serviço de hospedagem, o mais simples é o wordpress, mas há outras opções que você pode pesquisar e saber qual é a melhor para o seu tipo de serviço. Tem versão gratuita e paga – para quem quer usar o maior número de recursos. Posteriormente, é preciso usar um endereço atraente. Desse modo, opte por nomes fáceis de serem lembrados e digitados, bem como evite o uso de números. Então, se, por exemplo, você trabalha com acrílico acetinado um bom endereço seria: blogacrilicoacetinado.com.br Uma vantagem dos blogs é que você não precisa ser especialista em design ou ter muita experiência. A plataforma de publicação de textos é simples e lembra um pouco o Word. E ainda é possível colocar fotos, vídeos e usar as palavras-chave. Simples e fácil, garante uma boa possibilidade de produzir conteúdo relevante e que possa atrair clientes. Além de poder ser usado como uma ferramenta para a utilização do marketing digitalComo os blogs são usados ?
Com o blog, você pode mostrar que tem autoridade ao abordar os assuntos de uma forma simples e dinâmica, o que ajuda a ter mais credibilidade, por exemplo, ao tratar sobre alimentação industrial ou qualquer outro tema. Ou seja, tudo isso indica que você sabe e tem domínio sobre o assunto, além disso, com o blog é possível:- Educar o público;
- Ajudar no processo das vendas;
- Conseguir resultados rápidos;
- Identificar o número de interessados na página.
- Educativo;
- Tutoriais;
- Listas;
- Entre outros.