O Instagram Ads é uma ferramenta que permite criar anúncios pagos no Instagram. Com esse recurso, esses anúncios podem ser veiculados por meio de imagens e vídeos (nos feeds e stories) e configurados de acordo com os objetivos e orçamentos de cada perfil.
Mas, de fato, quanto maior esses esforços financeiros nos anúncios, maior a visibilidade e lucratividade para as marcas.
Isso porque, com mais de 1 bilhão de contas ativas, o Instagram se tornou um excelente canal de comunicação – pessoal, mas principalmente profissional. Segundo a Hootsuite, mais de 30% dos usuários afirmam ter adquirido produtos por meio de anúncios na rede social.
Nesse sentido, até mesmo uma empresa de produtos para tratamento de água pode utilizar essa ferramenta para gerar conversões no perfil.
Portanto, se você possui um perfil no Instagram que ainda não está utilizando essas estratégias de ADS, você está perdendo bastante dinheiro e ganho de clientes.
Se quiser saber mais sobre como funciona, como fazer e os resultados e benefícios que pode ter ao implementar essa estratégia de anúncios pagos, continue lendo esse artigo e saiba tudo sobre o assunto!
Ou seja, esses anúncios são veiculados nos formatos de foto e vídeo que são usados para gerar cliques e conversões. Além disso, através dos anúncios, é possível anunciar produtos diretamente na loja do Instagram.
Logo, seja uma loja de roupas, ou uma fábrica de placas fotoluminescentes, é possível gerar muitas vendas online através deste recurso poderoso que é o anúncio pelo Instagram.
No entanto, podemos dar uma resposta mais precisa, esse número atinge mais de 1,5 bilhão de usuários ativos mensais.
Ou seja, agora fica claro a resposta e consequentemente, mostra o principal motivo pelo qual toda empresa, até mesmo uma empresa de manutenção elétrica industrial, deve anunciar no Instagram.
Nesse sentido, com a ascensão meteórica do aplicativo, muitas marcas decidiram migrar para lá. É claro que, à medida que a concorrência se intensifica, fica cada vez mais difícil competir pelo feed de notícias de um seguidor.
Por isso, investir em anúncios no Instagram se tornou a melhor forma de ganhar espaço e se comunicar com seu público.
Logo, a principal função do recurso ADS no Instagram é gerar mais cliques através desses posts patrocinados. Basicamente é assim que funciona. E claro, como resultado, as empresas obtêm maior visibilidade, reconhecimento e apelo para sua empresa ou produto.
Sozinha essa estratégia já funciona muito bem, mas ao aplicar juntamente com estratégias de cupons, descontos, vouchers e até mesmo brindes personalizados bloco de anotações, é possível obter um retorno ainda maior.
Ou seja, o Instagram ADS é um meio de agregar às outras estratégias de marketing que geralmente são inseridas nas campanhas.
Além disso, os anúncios do Instagram também têm a função de ser outro meio de construírem relacionamentos com os clientes.
Assim como os anúncios do Facebook, os anúncios do Instagram consistem em postagens na rede social de fotos. Quando essas postagens aparecem na linha do tempo de um usuário, ele pode interagir, curtir, seguir ou comentar, resultando em todo tipo de feedback.
Isso permite a segmentação com base nos parâmetros que o Facebook estabeleceu. De modo geral, os anúncios são divididos em:
Portanto, se você possui uma loja de produtos cosméticos, uma doceria, ou até mesmo uma empresa de serviços de infraestrutura elétrica industrial, essas dicas a seguir são essenciais para você estruturar seus anúncios nessa rede social.
Ou seja, o primeiro passo para criar uma campanha publicitária no Instagram é transformar seu perfil comercial em um que defina seus objetivos. A própria plataforma de anúncios o guiará pelo processo.
É só ir em configurações e mudar o perfil para perfil comercial. Se você está começando um perfil do zero, é só escolher diretamente esse tipo de perfil.
Afinal, as pessoas são movidas pelo diferencial que as empresas oferecem, e elas se sentem atraídas e se identificam quando entendem o propósito da missão que está integrada aos seus próprios valores também.
Portanto, saber quem é seu público-alvo (ou público-alvo) é importante, mesmo na criação de tecnologia de anúncios nos anúncios do Instagram.
O público-alvo são aqueles que vão comprar seu serviço/produto e gerar lucro para sua empresa, por isso é tão importante.
Logo, uma definição adequada de público-alvo inclui uma riqueza de informações sobre hábitos de consumo, preferências, região onde mora, poder aquisitivo e outras informações relevantes para definir o perfil do público-alvo.
Quanto mais informações você tiver e puder descobrir sobre seu público, maior a probabilidade de entender melhor seus desejos e desenvolver um relacionamento mais próximo com eles.
Portanto, não caia na armadilha de fazer algo só porque todo mundo está fazendo.
Isso porque, devido ao impacto que isso pode ter em seu comportamento de marketing e vendas, é importante entender que 90% dos usuários seguem pelo menos um negócio na web e pelo menos 30% do Instagram os usuários já compraram produtos que descobriram na plataforma.
Por isso, você precisa saber o que deseja alcançar com a atividade que inicia. Pois, assim como o público, os objetivos da campanha fazem parte da criação de um anúncio.
Trabalhe com sua equipe para definir com antecedência o que você deseja alcançar:
Não hesite em contratar bons profissionais de publicidade e mídias, como fotógrafos, videomakers, publicitários, etc.
Esse é um recurso do Instagram Shopping, obviamente é indicado para quem vende produtos e não sérvios, e pode facilmente converter usuários em clientes.
Combinando Instagram Shopping e Instagram Ads, você tem uma ótima estratégia para gerar mais vendas e melhorar a experiência do usuário.
Então, se você vende produtos, já prepare seu sistema de emissão de nota fiscal, pois essa junção é uma dica valiosa para gerar e aumentar e muito sua receita por meio do Instagram.
Mas, de fato, quanto maior esses esforços financeiros nos anúncios, maior a visibilidade e lucratividade para as marcas.
Isso porque, com mais de 1 bilhão de contas ativas, o Instagram se tornou um excelente canal de comunicação – pessoal, mas principalmente profissional. Segundo a Hootsuite, mais de 30% dos usuários afirmam ter adquirido produtos por meio de anúncios na rede social.
Nesse sentido, até mesmo uma empresa de produtos para tratamento de água pode utilizar essa ferramenta para gerar conversões no perfil.
Portanto, se você possui um perfil no Instagram que ainda não está utilizando essas estratégias de ADS, você está perdendo bastante dinheiro e ganho de clientes.
Se quiser saber mais sobre como funciona, como fazer e os resultados e benefícios que pode ter ao implementar essa estratégia de anúncios pagos, continue lendo esse artigo e saiba tudo sobre o assunto!
Afinal o que é Instagram ADS?
O Instagram Ads é a plataforma de publicidade do Instagram. Com esse recurso, qualquer empresa pode criar anúncios nas redes sociais, seja em feeds ou stories, para atingir seu público-alvo de forma estratégica.Ou seja, esses anúncios são veiculados nos formatos de foto e vídeo que são usados para gerar cliques e conversões. Além disso, através dos anúncios, é possível anunciar produtos diretamente na loja do Instagram.
Logo, seja uma loja de roupas, ou uma fábrica de placas fotoluminescentes, é possível gerar muitas vendas online através deste recurso poderoso que é o anúncio pelo Instagram.
Por que anunciar no Instagram?
Você sabe quantas pessoas usam o Instagram hoje em dia? Você provavelmente iria responder de forma bem previsível como “muitas pessoas”, mas sem dúvidas seria uma boa resposta.No entanto, podemos dar uma resposta mais precisa, esse número atinge mais de 1,5 bilhão de usuários ativos mensais.
Ou seja, agora fica claro a resposta e consequentemente, mostra o principal motivo pelo qual toda empresa, até mesmo uma empresa de manutenção elétrica industrial, deve anunciar no Instagram.
Nesse sentido, com a ascensão meteórica do aplicativo, muitas marcas decidiram migrar para lá. É claro que, à medida que a concorrência se intensifica, fica cada vez mais difícil competir pelo feed de notícias de um seguidor.
Por isso, investir em anúncios no Instagram se tornou a melhor forma de ganhar espaço e se comunicar com seu público.
Como funciona a função ADS no Instagram?
Como se trata de uma plataforma de publicidade que aceita investimentos para ampliar o alcance, o Instagram ADS funciona com posts patrocinados e expostos em um carrossel de vídeos, fotos e imagens.Logo, a principal função do recurso ADS no Instagram é gerar mais cliques através desses posts patrocinados. Basicamente é assim que funciona. E claro, como resultado, as empresas obtêm maior visibilidade, reconhecimento e apelo para sua empresa ou produto.
Sozinha essa estratégia já funciona muito bem, mas ao aplicar juntamente com estratégias de cupons, descontos, vouchers e até mesmo brindes personalizados bloco de anotações, é possível obter um retorno ainda maior.
Ou seja, o Instagram ADS é um meio de agregar às outras estratégias de marketing que geralmente são inseridas nas campanhas.
Além disso, os anúncios do Instagram também têm a função de ser outro meio de construírem relacionamentos com os clientes.
Assim como os anúncios do Facebook, os anúncios do Instagram consistem em postagens na rede social de fotos. Quando essas postagens aparecem na linha do tempo de um usuário, ele pode interagir, curtir, seguir ou comentar, resultando em todo tipo de feedback.
Recursos do Instagram ADS
O Instagram possui vários recursos que funcionam bem. Ou seja, os anúncios se destacam pela capacidade de fornecer aos anunciantes recursos poderosos de segmentação.Isso permite a segmentação com base nos parâmetros que o Facebook estabeleceu. De modo geral, os anúncios são divididos em:
- Interesses do consumidor;
- Localização geográfica (país, estado e cidade);
- Classe de idade;
- Gênero sexual;
- Interesses primários (esportes, filmes, tecnologia, música);
- Estilo de moradia;
- Sistemas e equipamentos de acesso;
- Tipo de pessoas que visitam seu site.
Como anunciar no Instagram?
Existem alguns passos importantes para começar a anunciar no Instagram em qualquer perfil empresarial, de qualquer segmento do mundo.Portanto, se você possui uma loja de produtos cosméticos, uma doceria, ou até mesmo uma empresa de serviços de infraestrutura elétrica industrial, essas dicas a seguir são essenciais para você estruturar seus anúncios nessa rede social.
Tenha um perfil profissional
Para anunciar no Instagram, você precisa converter seu perfil comercial no Instagram em um perfil profissional.Ou seja, o primeiro passo para criar uma campanha publicitária no Instagram é transformar seu perfil comercial em um que defina seus objetivos. A própria plataforma de anúncios o guiará pelo processo.
É só ir em configurações e mudar o perfil para perfil comercial. Se você está começando um perfil do zero, é só escolher diretamente esse tipo de perfil.
Tenha um propósito claro
Definir o propósito e missão do seu negócio é fundamental para qualquer campanha de marketing. Ao entender o que são os anúncios do Instagram, você verá que esse fator também é valioso para alcançar as pessoas certas com anúncios.Afinal, as pessoas são movidas pelo diferencial que as empresas oferecem, e elas se sentem atraídas e se identificam quando entendem o propósito da missão que está integrada aos seus próprios valores também.
Defina o público alvo
Uma das etapas principais na criação de um anúncio no Instagram é definir seu público.Portanto, saber quem é seu público-alvo (ou público-alvo) é importante, mesmo na criação de tecnologia de anúncios nos anúncios do Instagram.
O público-alvo são aqueles que vão comprar seu serviço/produto e gerar lucro para sua empresa, por isso é tão importante.
Logo, uma definição adequada de público-alvo inclui uma riqueza de informações sobre hábitos de consumo, preferências, região onde mora, poder aquisitivo e outras informações relevantes para definir o perfil do público-alvo.
Quanto mais informações você tiver e puder descobrir sobre seu público, maior a probabilidade de entender melhor seus desejos e desenvolver um relacionamento mais próximo com eles.
Defina seus objetivos com campanhas do Instagram
O que você deseja alcançar com sua campanha de anúncios no Instagram? Ou seja, uma empresa que fornece erp para indústria química, uma oficina que vende serviços automotivos, e uma loja de produtos para pets têm objetivos distintos.Portanto, não caia na armadilha de fazer algo só porque todo mundo está fazendo.
Isso porque, devido ao impacto que isso pode ter em seu comportamento de marketing e vendas, é importante entender que 90% dos usuários seguem pelo menos um negócio na web e pelo menos 30% do Instagram os usuários já compraram produtos que descobriram na plataforma.
Por isso, você precisa saber o que deseja alcançar com a atividade que inicia. Pois, assim como o público, os objetivos da campanha fazem parte da criação de um anúncio.
Trabalhe com sua equipe para definir com antecedência o que você deseja alcançar:
- Alcance;
- Visualização;
- Mais seguidores;
- Maiores lucros e vendas.
Use vídeos ou imagens de alta qualidade
O Instagram é uma rede social altamente visual de imagem. Portanto, seja em vídeo, fotos, carrosséis, feeds ou histórias, priorize a qualidade de suas imagens para diferenciar e comunicar sua proposta de valor.Não hesite em contratar bons profissionais de publicidade e mídias, como fotógrafos, videomakers, publicitários, etc.
Invista no Instagram Shopping
Provavelmente você já deve ter visto aqueles posts com “tags” com o nome do produto e preço que aparecem quando você clica na imagem.Esse é um recurso do Instagram Shopping, obviamente é indicado para quem vende produtos e não sérvios, e pode facilmente converter usuários em clientes.
Combinando Instagram Shopping e Instagram Ads, você tem uma ótima estratégia para gerar mais vendas e melhorar a experiência do usuário.
Então, se você vende produtos, já prepare seu sistema de emissão de nota fiscal, pois essa junção é uma dica valiosa para gerar e aumentar e muito sua receita por meio do Instagram.