O marketing é uma área de extrema importância para todo e qualquer tipo de negócio, isso porque trata-se de um campo que vem mudando completamente a maneira como diversas empresas se posicionam no mercado e aumentam seus resultados.
Engana-se quem pensa que o marketing é uma área focada apenas no processo de venda de brindes personalizados bloco de anotações de uma empresa, por exemplo, já que o seu conceito e objetivo vão muito além disso.
O marketing é um conjunto de estratégias que visam a construção de uma marca que sabe se posicionar no mercado e se relacionar com o seu público-alvo, entender o perfil de cliente da marca e traçar planos que visem a aproximação entre marca e consumidor.
Esse processo se tornou ainda mais simples após a chegada do marketing digital, que trouxe novas estratégias a serem aplicadas dentro de um ambiente 100% online, ou seja, utilizando apenas a internet e as redes sociais.
Em algum momento você já deve ter ouvido falar sobre o marketing digital e como ele mudou por completo a maneira das empresas venderem seus produtos e serviços e a forma como os usuários os consomem.
Com ele, uma empresa de consultoria recrutamento e seleção, por exemplo, não precisa mais investir rios de dinheiro em postos físicos para encontrar funcionários e candidatos, já que através do universo digital é possível fazer isso rapidamente.
O marketing digital trouxe uma série de estratégias para serem aplicadas no universo online, permitindo que qualquer pessoa produza conteúdo com a mesma facilidade que o consome através das plataformas digitais.
Sendo assim, tornou-se comum ver diversas pessoas nas redes sociais falarem e ensinarem sobre os mais diversos assuntos, como:
O marketing digital é versátil e serve para todos os tipos de negócios que desejam crescer e obter mais resultados, desde uma empresa de assessoria contábil para abertura de empresa até mesmo uma pessoa que vende um curso de finanças.
Para isso, a estratégia mais recomendada é o marketing de conteúdo, que aliada ao conhecimento do profissional de finanças, consegue construir algo de sucesso. E é justamente sobre essa combinação que iremos falar hoje!
Marketing de conteúdo é uma estratégia voltada para a produção de conteúdo digital que auxilie os seus clientes e possíveis clientes a solucionarem um problema ou até mesmo a esclarecerem alguma dúvida.
Por exemplo, vamos imaginar que uma pessoa esteja à procura de uma empresa de software para gestão de franquias e ela encontra um artigo na internet que oferece cinco dicas de como encontrar o softwares de gestão perfeito.
A pessoa, após ler o artigo, entenderá mais sobre o assunto e, se aquele site que ela está for de uma empresa de softwares, a chance dela adquirir o serviço daquela marca será ainda maior justamente por ter sido a que mais a ajudou durante a procura.
O objetivo principal do marketing de conteúdo é justamente esse, ajudar as pessoas a conhecerem algo novo e se aprofundarem em um determinado assunto, pois dessa maneira, ambos os lados saem ganhando.
Enquanto a empresa aumenta as chances de atrair e fidelizar clientes, eles se sentirão confortáveis e seguros ao consumir um conteúdo rico em informações que realmente o ajudem no que precisa.
E assim como a estratégia serve para uma empresa de projeto de rede de distribuição de energia elétrica, por exemplo, também é muito válida para quem presta serviços financeiros.
O marketing de conteúdo, aliado aos serviços financeiros, são o combo perfeito para quem deseja levar a acessibilidade e a educação financeira para ainda mais pessoas, isso porque trata-se de duas vertentes que possuem um mesmo objetivo: ajudar pessoas.
Sendo assim, contar com o marketing no seu negócio de finanças é muito mais do que apenas procurar vender mais dos seus serviços, mas uma forma de ajudar outras pessoas e fazer com que milhões conheçam o seu trabalho.
Infelizmente sabemos bem que em todo o mundo, e principalmente no Brasil, as pessoas não possuem acesso fácil e nem recebem educação financeira nas escolas desde criança, o que pode acarretar em grandes problemas no futuro delas.
A educação financeira é extremamente importante tanto para cuidar da organização do nosso dinheiro pessoal, quanto dos negócios para quem possui uma empresa de montagem de painel elétrico, por exemplo.
O mercado financeiro tem mudado essa realidade, e diversas empresas que utilizam as redes sociais e o marketing digital em suas marcas estão conseguindo levar informação e educação financeira para mais pessoas ao redor de todo o mundo.
Por isso, investir no marketing de conteúdo é essencial para que os seus serviços financeiros cheguem a um número ainda maior de pessoas. Confira abaixo as dicas que selecionamos para te ajudar a fazer isso de uma maneira simples:
Nesse caso, você precisa alinhar as características das pessoas para quem pretende realizar seus serviços financeiros, qual a faixa etária, quais os problemas financeiros que enfrentam, seus maiores medos e objetivos.
A definição de público-alvo é importante tanto para uma empresa de restauração de fachadas quanto para um negócio de finanças, pois só assim você irá conseguir produzir um conteúdo que ajude eles de maneira assertiva e personalizada.
Os mais comuns são os textos, vídeos, imagens e áudios. Você pode investir em todos esses formatos até mesmo para verificar em qual você se sai melhor e qual deles mais agrada o seu público-alvo.
Dessa maneira, além de possuir experiência na produção de conteúdos nos mais diversos formatos, você ainda agrada e alcançar ainda mais pessoas através da enorme influência do marketing.
Se você trabalha sozinho no momento, normalmente fica responsável por todos esses processos, então ter um calendário editorial é essencial para que você não se atrapalhe em meio a tantas tarefas.
Assim como uma empresa de declaração de importação precisa ter todos os prazos alinhados para que nada fuja da estratégia proposta, é preciso ter responsabilidade com a produção de conteúdo para que você alcance ainda mais pessoas.
Essas são dicas essenciais para você começar a trabalhar com o marketing de conteúdo alinhado aos serviços financeiros, trazendo grandes resultados tanto para você quanto para seus possíveis clientes.
Maior alcance de pessoas, construção de autoridade, troca de opiniões e experiências, criação de um espaço de debate saudável, aumento das vendas e geração de leads são alguns dos benefícios que você pode ganhar com essa estratégia.
Mas além de tudo isso, um dos principais benefícios é ajudar pessoas a conhecerem mais sobre a importância dos serviços financeiros, visando um melhor cuidado e organização de suas finanças.
Como mencionamos anteriormente, infelizmente o Brasil não conta com ajuda educacional e muito menos governamental para auxiliar as pessoas a cuidarem bem do seu dinheiro, mas felizmente existem pessoas e empresas que realizam isso através da internet.
E você pode ser mais um dos que se preocupam em ajudar não só os brasileiros, mas todos que quiserem consumir o seu conteúdo com o intuito de ter mais consciência em relação ao seu dinheiro, fazendo com que a sua marca cresça com propósito e satisfação do cliente.
Engana-se quem pensa que o marketing é uma área focada apenas no processo de venda de brindes personalizados bloco de anotações de uma empresa, por exemplo, já que o seu conceito e objetivo vão muito além disso.
O marketing é um conjunto de estratégias que visam a construção de uma marca que sabe se posicionar no mercado e se relacionar com o seu público-alvo, entender o perfil de cliente da marca e traçar planos que visem a aproximação entre marca e consumidor.
Esse processo se tornou ainda mais simples após a chegada do marketing digital, que trouxe novas estratégias a serem aplicadas dentro de um ambiente 100% online, ou seja, utilizando apenas a internet e as redes sociais.
Em algum momento você já deve ter ouvido falar sobre o marketing digital e como ele mudou por completo a maneira das empresas venderem seus produtos e serviços e a forma como os usuários os consomem.
Com ele, uma empresa de consultoria recrutamento e seleção, por exemplo, não precisa mais investir rios de dinheiro em postos físicos para encontrar funcionários e candidatos, já que através do universo digital é possível fazer isso rapidamente.
O marketing digital trouxe uma série de estratégias para serem aplicadas no universo online, permitindo que qualquer pessoa produza conteúdo com a mesma facilidade que o consome através das plataformas digitais.
Sendo assim, tornou-se comum ver diversas pessoas nas redes sociais falarem e ensinarem sobre os mais diversos assuntos, como:
- Empreendedorismo;
- Idiomas;
- Saúde;
- Beleza;
- Desenvolvimento pessoal;
- Moda.
O marketing digital é versátil e serve para todos os tipos de negócios que desejam crescer e obter mais resultados, desde uma empresa de assessoria contábil para abertura de empresa até mesmo uma pessoa que vende um curso de finanças.
Para isso, a estratégia mais recomendada é o marketing de conteúdo, que aliada ao conhecimento do profissional de finanças, consegue construir algo de sucesso. E é justamente sobre essa combinação que iremos falar hoje!
Marketing de conteúdo: conceito e importância
O marketing de conteúdo é uma das estratégias mais utilizadas e eficazes dentro do marketing digital, isso porque trata-se de uma estratégia que não exige mil e uma ferramentas do profissional e ainda assim consegue trazer ótimos resultados.Marketing de conteúdo é uma estratégia voltada para a produção de conteúdo digital que auxilie os seus clientes e possíveis clientes a solucionarem um problema ou até mesmo a esclarecerem alguma dúvida.
Por exemplo, vamos imaginar que uma pessoa esteja à procura de uma empresa de software para gestão de franquias e ela encontra um artigo na internet que oferece cinco dicas de como encontrar o softwares de gestão perfeito.
A pessoa, após ler o artigo, entenderá mais sobre o assunto e, se aquele site que ela está for de uma empresa de softwares, a chance dela adquirir o serviço daquela marca será ainda maior justamente por ter sido a que mais a ajudou durante a procura.
O objetivo principal do marketing de conteúdo é justamente esse, ajudar as pessoas a conhecerem algo novo e se aprofundarem em um determinado assunto, pois dessa maneira, ambos os lados saem ganhando.
Enquanto a empresa aumenta as chances de atrair e fidelizar clientes, eles se sentirão confortáveis e seguros ao consumir um conteúdo rico em informações que realmente o ajudem no que precisa.
E assim como a estratégia serve para uma empresa de projeto de rede de distribuição de energia elétrica, por exemplo, também é muito válida para quem presta serviços financeiros.
O marketing de conteúdo, aliado aos serviços financeiros, são o combo perfeito para quem deseja levar a acessibilidade e a educação financeira para ainda mais pessoas, isso porque trata-se de duas vertentes que possuem um mesmo objetivo: ajudar pessoas.
Sendo assim, contar com o marketing no seu negócio de finanças é muito mais do que apenas procurar vender mais dos seus serviços, mas uma forma de ajudar outras pessoas e fazer com que milhões conheçam o seu trabalho.
Dicas de marketing de conteúdo no ramo financeiro
Como mencionamos anteriormente, o marketing de conteúdo também é extremamente importante para o ramo financeiro, isso porque é a estratégia que mais se preocupa em ensinar algo aos usuários, assim como o mercado financeiro faz nos dias atuais.Infelizmente sabemos bem que em todo o mundo, e principalmente no Brasil, as pessoas não possuem acesso fácil e nem recebem educação financeira nas escolas desde criança, o que pode acarretar em grandes problemas no futuro delas.
A educação financeira é extremamente importante tanto para cuidar da organização do nosso dinheiro pessoal, quanto dos negócios para quem possui uma empresa de montagem de painel elétrico, por exemplo.
O mercado financeiro tem mudado essa realidade, e diversas empresas que utilizam as redes sociais e o marketing digital em suas marcas estão conseguindo levar informação e educação financeira para mais pessoas ao redor de todo o mundo.
Por isso, investir no marketing de conteúdo é essencial para que os seus serviços financeiros cheguem a um número ainda maior de pessoas. Confira abaixo as dicas que selecionamos para te ajudar a fazer isso de uma maneira simples:
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Conheça o seu público-alvo
Nesse caso, você precisa alinhar as características das pessoas para quem pretende realizar seus serviços financeiros, qual a faixa etária, quais os problemas financeiros que enfrentam, seus maiores medos e objetivos.
A definição de público-alvo é importante tanto para uma empresa de restauração de fachadas quanto para um negócio de finanças, pois só assim você irá conseguir produzir um conteúdo que ajude eles de maneira assertiva e personalizada.
-
Invista em diversos formatos
Os mais comuns são os textos, vídeos, imagens e áudios. Você pode investir em todos esses formatos até mesmo para verificar em qual você se sai melhor e qual deles mais agrada o seu público-alvo.
Dessa maneira, além de possuir experiência na produção de conteúdos nos mais diversos formatos, você ainda agrada e alcançar ainda mais pessoas através da enorme influência do marketing.
-
Monte um calendário editorial
Se você trabalha sozinho no momento, normalmente fica responsável por todos esses processos, então ter um calendário editorial é essencial para que você não se atrapalhe em meio a tantas tarefas.
Assim como uma empresa de declaração de importação precisa ter todos os prazos alinhados para que nada fuja da estratégia proposta, é preciso ter responsabilidade com a produção de conteúdo para que você alcance ainda mais pessoas.
Essas são dicas essenciais para você começar a trabalhar com o marketing de conteúdo alinhado aos serviços financeiros, trazendo grandes resultados tanto para você quanto para seus possíveis clientes.
Benefícios do marketing de conteúdo
Para finalizar, abordaremos alguns dos benefícios do marketing de conteúdo tanto para a sua marca quanto para os usuários, afinal de contas essa é uma estratégia muito utilizada justamente por trazer pontos positivos para ambos os lados.Maior alcance de pessoas, construção de autoridade, troca de opiniões e experiências, criação de um espaço de debate saudável, aumento das vendas e geração de leads são alguns dos benefícios que você pode ganhar com essa estratégia.
Mas além de tudo isso, um dos principais benefícios é ajudar pessoas a conhecerem mais sobre a importância dos serviços financeiros, visando um melhor cuidado e organização de suas finanças.
Como mencionamos anteriormente, infelizmente o Brasil não conta com ajuda educacional e muito menos governamental para auxiliar as pessoas a cuidarem bem do seu dinheiro, mas felizmente existem pessoas e empresas que realizam isso através da internet.
E você pode ser mais um dos que se preocupam em ajudar não só os brasileiros, mas todos que quiserem consumir o seu conteúdo com o intuito de ter mais consciência em relação ao seu dinheiro, fazendo com que a sua marca cresça com propósito e satisfação do cliente.