Todo empresário ou mesmo autônomo que reconhece a importância de cada novo cliente sabe a necessidade que o marketing e a publicidade têm no mundo dos negócios. A pergunta é quantos deles estão preparados para os desafios de 2021.
Certamente, com a disseminação da internet nas últimas duas décadas, já não é preciso dizer o quanto o marketing digital se tornou indispensável. Seja nos buscadores, nos marketplaces ou nas redes sociais, as oportunidades que ele traz são muitas.
Inclusive, a maioria das dicas que daremos a seguir gira em torno dessas plataformas. Elas se tornaram referência por uma razão simples: a regra de que toda marca precisa estar onde seus clientes estão. Sendo que hoje esse local é a esfera digital.
Algumas tendências que já estão despontando desde agora, como as de pesquisa por voz ou imagem, inteligência artificial e até análise de sentimentos das pessoas, já começam a parecer com filmes futuristas que estamos acostumados a ver no cinema.
Mas acredite, daqui a pouco algumas dessas realidades serão tão obrigatórias e óbvias quanto ter um site e um e-mail se tornaram na virada do século, dos anos 2000 para cá.
Então, se você quer compreender a fundo quais são as dicas que podem transformar seu comercial por meio do marketing digital, basta seguir adiante na leitura.
Otimização SEO e a “Experiência na Página”
Já não é possível falar sobre internet e marketing digital sem mencionar os grandes motores de busca, como Google, Bing e Yahoo. Acontece que as técnicas de SEO (Search Engine Optimization) para otimização e ranqueamento vivem mudando. Dez anos atrás os algoritmos que posicionavam uma palavra-chave como ERP para pequenas empresas não eram, necessariamente, os mesmos de hoje. Com o tempo esses parâmetros foram evoluindo, sempre com foco em melhorias. Trata-se de garantir que os usuários tenham uma experiência de busca positiva. Afinal, ninguém quer pesquisar algo e encontrar um site ruim, não é mesmo? Agora imagine a quantidade de sites novos que surgem todos os dias, como filtrar os melhores? Um novo algoritmo que está surgindo é o de “Experiência na Página”, que faz mais ou menos um apanhado geral de vários parâmetros que já existiam. O foco é garantir que a pessoa entre num site e simplesmente resolva o que ela quer resolver. A dica é entender que isso vai além do conteúdo escrito, afinal:- Um pop-up pode atrapalhar a visibilidade;
- O excesso de propagandas também;
- Uma página que demore para carregar;
- Um e-commerce sem a devida segurança;
- E tudo o mais ligado à usabilidade.
Um Comentário
Well I truly liked reading it. This tip provided by you is very constructive for correct planning. Anica Rutledge Cordula