Um bom WordPress vai muito além da navegação, a otimização se torna importante para qualquer site, pois utilizando essas técnicas é possível se destacar cada vez mais no mercado.
Para construir um bom site no WordPress é importante além de bom conteúdo, informações inteligentes e uma boa navegação, afinal estar no mundo digital nos dias atuais não é só mais um diferencial e sim uma necessidade.
Ao se pensar que as pessoas usam cada vez mais a internet para se comunicar, consumir conteúdos, fazer compras, enfim, basicamente todas as pessoas têm um celular onde conseguem acessar todas essas informações.
Por isso, estar inserido nesse meio é fundamental para todo tipo de segmento e negócio, desde empresa de alimentos saudáveis até uma pessoa que vende cursos de empreendedorismo nas redes sociais.
Devido a isso, é importante estar atento ao SEO, para usar os algoritmos dos buscadores ao seu favor.
O SEO para WordPress é muito funcional, mas é uma estratégia que exige muita dedicação e um tempo de atenção da equipe de marketing, por isso, muitas vezes pode ser um pouco mais difícil de implementar em seu negócio.
Mas vale a pena, pois os resultados alcançados são ótimos e ajudam a sua empresa a se destacar no universo da internet que se encontra cada dia mais competitivo.
Afinal foi se o tempo que para manter uma empresa funcionando precisava apenas do sistema ERP nota fiscal eletrônica, hoje é necessário estar em evidência na internet para garantir o sucesso do seu negócio.
Acompanhe algumas dicas para utilizar essa estratégia de marketing tão eficiente para construir o seu site no WordPress.
Que nada mais é que o conjunto de técnicas focadas em tornar a página da web visível, e o que isso quer dizer?
Por exemplo, uma empresa de camisas de silicone que quer se manter no topo das pesquisas dos buscadores, para quando alguém pesquisar algo relacionado ao assunto sua empresa apareça como primeira opção.
Por isso é importante usar a estratégia de SEO para WordPress, pois a sua principal vantagem é o que chamamos de tráfego orgânico, ou seja, os usuários vão acessar sua página através de resultados de pesquisas não sendo necessário pagar por isso.
Diferente do tráfego pago, que é quando a empresa desembolsa um valor para que sua empresa apareça em primeiro lugar nos anúncios. Existem muitas métricas importantes, mas as mais conhecidas são:
Um exemplo, uma empresa terceirizada de limpeza de escritório pode criar um conteúdo para o seu WordPress ensinando quais produtos são necessários para higienizar um teclado, e inserir palavras-chave como limpeza, escritório, entre outros.
Quando um usuário digitar no seu site de busca:” limpeza para escritório”, esse texto irá aparecer como sugestão, fazendo essa pessoa conhecer a sua empresa e serviço.
Além de ser uma plataforma bem simples de ser usada, não precisa ser nenhum profissional de outsourcing de TI, qualquer pessoa com pouco ou nenhum conhecimento em programação, ou design consegue desenvolver sites funcionais.
Ou seja, o WordPress é uma ótima plataforma para criar o site da sua empresa, assim você vai conseguir criar conteúdos para se manter relevante na internet, é importante entender que sua marca só vai ser reconhecida se for vista.
Fazendo aumentar a taxa de conversão e qualificando os seus potenciais clientes, além de garantir a autoridade da marca no mercado. Essa é uma estratégia que gera muito retorno para as empresas.
Seja você do ramo de admissão temporária de máquinas usadas ou uma indústria de tintas, é importante utilizar o SEO em seu WordPress para alavancar suas vendas.
Busque por uma aparência mais simples, que não afete a velocidade do site, ou seja muita imagem ou ícones pode acabar pesando seu site e quando o usuário for acessar demorar para carregar e acabar desistindo de continuar navegando.
Para que se obtenha sucesso com a estratégia de SEO, é importante que o site tenha um ótimo desempenho e funcionalidade independente do dispositivo em que se estiver acessando.
Quando você desenvolve uma boa plataforma que se adeque tanto para o celular como para computadores, aumenta suas chances de aparecer nos sites buscadores.
Para que elas funcionem é essencial conhecer seu público e quais os termos mais buscados por eles, assim você irá conseguir desenvolver ótimas palavras-chave na hora de criar os conteúdos para o site da sua empresa de locação de equipamentos de informática.
Na estratégia de SEO é recomendado que o título não seja muito extenso, contendo entre 60 a 65 caracteres, a palavra-chave alvo deve estar presente.
Atente-se também para a meta-descrição que é aquele texto que fica logo embaixo do link, que descreve sobre o que é aquele conteúdo. Torne ele o mais atrativo possível pois é através dele que os usuários irão continuar navegando.
Tente usar links curtos, simples e que contenham palavras-chave que sejam alvo do seu conteúdo.
Por exemplo, uma empresa de sistema de automação ar condicionado, que se chama CDC pode criar uma URL assim: “cdc.com.br/sistema-automacao-ar-condicionado, simples e objetiva.
Isso permite que os mecanismos de buscas encontrem seu site mais rapidamente. Fique atento se não tem uma empresa com o URL parecido, por isso pesquise bem antes de criar o link para o seu site.
O SEO para o WordPress é uma ótima estratégia de marketing, pois vai fazer a sua empresa aparecer cada vez mais nos sites de busca, de uma forma orgânica fazendo com que o seu negócio cresça cada vez mais.
Evitando que você gaste muito dinheiro investindo em propagandas pagas, afinal assim os clientes vão vir até você de forma gratuita, conhecendo sua marca e importância no mercado.
Essa técnica exige um pouco de estudo e dedicação, mas depois que todo o processo estiver alinhado os resultados serão vistos rapidamente.
Além disso, ao utilizar essa estratégia você reforça a sua relação com o seu cliente, e chama atenção dos potenciais compradores do seu serviço, invista no SEO de WordPress e veja como isso vai mudar a relação do seu produto com o público.
Para construir um bom site no WordPress é importante além de bom conteúdo, informações inteligentes e uma boa navegação, afinal estar no mundo digital nos dias atuais não é só mais um diferencial e sim uma necessidade.
Ao se pensar que as pessoas usam cada vez mais a internet para se comunicar, consumir conteúdos, fazer compras, enfim, basicamente todas as pessoas têm um celular onde conseguem acessar todas essas informações.
Por isso, estar inserido nesse meio é fundamental para todo tipo de segmento e negócio, desde empresa de alimentos saudáveis até uma pessoa que vende cursos de empreendedorismo nas redes sociais.
Devido a isso, é importante estar atento ao SEO, para usar os algoritmos dos buscadores ao seu favor.
O SEO para WordPress é muito funcional, mas é uma estratégia que exige muita dedicação e um tempo de atenção da equipe de marketing, por isso, muitas vezes pode ser um pouco mais difícil de implementar em seu negócio.
Mas vale a pena, pois os resultados alcançados são ótimos e ajudam a sua empresa a se destacar no universo da internet que se encontra cada dia mais competitivo.
Afinal foi se o tempo que para manter uma empresa funcionando precisava apenas do sistema ERP nota fiscal eletrônica, hoje é necessário estar em evidência na internet para garantir o sucesso do seu negócio.
Acompanhe algumas dicas para utilizar essa estratégia de marketing tão eficiente para construir o seu site no WordPress.
Afinal o que é SEO?
Antes de tudo vamos entender melhor o conceito de SEO, essa sigla quer dizer Search Engine Optimization, ou traduzindo para o português Otimização para Motores de Busca.Que nada mais é que o conjunto de técnicas focadas em tornar a página da web visível, e o que isso quer dizer?
Por exemplo, uma empresa de camisas de silicone que quer se manter no topo das pesquisas dos buscadores, para quando alguém pesquisar algo relacionado ao assunto sua empresa apareça como primeira opção.
Por isso é importante usar a estratégia de SEO para WordPress, pois a sua principal vantagem é o que chamamos de tráfego orgânico, ou seja, os usuários vão acessar sua página através de resultados de pesquisas não sendo necessário pagar por isso.
Diferente do tráfego pago, que é quando a empresa desembolsa um valor para que sua empresa apareça em primeiro lugar nos anúncios. Existem muitas métricas importantes, mas as mais conhecidas são:
- Palavras-chave;
- Imagens com título;
- Descrição;
- Textos com mais de 1000 palavras.
Um exemplo, uma empresa terceirizada de limpeza de escritório pode criar um conteúdo para o seu WordPress ensinando quais produtos são necessários para higienizar um teclado, e inserir palavras-chave como limpeza, escritório, entre outros.
Quando um usuário digitar no seu site de busca:” limpeza para escritório”, esse texto irá aparecer como sugestão, fazendo essa pessoa conhecer a sua empresa e serviço.
O que é um WordPress
O WordPress é utilizado pela maioria das plataformas da internet, é um sistema aberto de gestão de conteúdos, com ele é possível criar, gerenciar e publicar em sites, blogs, aplicativos além dos e-commerce.Além de ser uma plataforma bem simples de ser usada, não precisa ser nenhum profissional de outsourcing de TI, qualquer pessoa com pouco ou nenhum conhecimento em programação, ou design consegue desenvolver sites funcionais.
Ou seja, o WordPress é uma ótima plataforma para criar o site da sua empresa, assim você vai conseguir criar conteúdos para se manter relevante na internet, é importante entender que sua marca só vai ser reconhecida se for vista.
SEO para WordPress
O SEO funciona como uma forma de métrica de otimização de busca, afinal é importante estar entre as melhores posições dos resultados de pesquisa dos buscadores, com isso as pessoas conhecem e adquirem seu serviço.Fazendo aumentar a taxa de conversão e qualificando os seus potenciais clientes, além de garantir a autoridade da marca no mercado. Essa é uma estratégia que gera muito retorno para as empresas.
Seja você do ramo de admissão temporária de máquinas usadas ou uma indústria de tintas, é importante utilizar o SEO em seu WordPress para alavancar suas vendas.
Dicas de SEO para WordPress
É importante estar atento às técnicas usadas para otimizar o seu site, para assim conseguir utilizar o máximo que essa estratégia tem a oferecer para o seu negócio. Confira abaixo algumas dicas de SEO.Otimize o tema do seu site
Essa é uma dica que muitas vezes pode ser esquecida no momento de criar o site, pense em como será o layout da sua plataforma.Busque por uma aparência mais simples, que não afete a velocidade do site, ou seja muita imagem ou ícones pode acabar pesando seu site e quando o usuário for acessar demorar para carregar e acabar desistindo de continuar navegando.
Torne seu site acessível para dispositivos móveis
Hoje em dia é raro que as pessoas parem o que estão fazendo para acessar as coisas pelo computador, afinal os aparelhos de celulares estão aí para isso, ajudar com que façamos tudo em qualquer lugar, diretamente por eles.Para que se obtenha sucesso com a estratégia de SEO, é importante que o site tenha um ótimo desempenho e funcionalidade independente do dispositivo em que se estiver acessando.
Quando você desenvolve uma boa plataforma que se adeque tanto para o celular como para computadores, aumenta suas chances de aparecer nos sites buscadores.
Escolha palavras-chave que sejam relevantes
Uma das dicas mais valiosas e fáceis para se colocar em prática na estratégia de SEO é sem dúvida as palavras-chave de relevância.Para que elas funcionem é essencial conhecer seu público e quais os termos mais buscados por eles, assim você irá conseguir desenvolver ótimas palavras-chave na hora de criar os conteúdos para o site da sua empresa de locação de equipamentos de informática.
Fique atento aos títulos dos conteúdos
Tenha em mente que os títulos dos seus posts são muito importantes, pois é a partir deles que os sites de busca são informados sobre o seu conteúdo, para dessa forma atrair o público para as necessidades da sua pesquisa.Na estratégia de SEO é recomendado que o título não seja muito extenso, contendo entre 60 a 65 caracteres, a palavra-chave alvo deve estar presente.
Atente-se também para a meta-descrição que é aquele texto que fica logo embaixo do link, que descreve sobre o que é aquele conteúdo. Torne ele o mais atrativo possível pois é através dele que os usuários irão continuar navegando.
Fique atento a URL do seu site
A estratégia de SEO se estende inclusive para URL do seu WordPress, ele é o link que vai direcionar a página do seu site, ou seja o nome que aparece na barra de pesquisa do seu buscador.Tente usar links curtos, simples e que contenham palavras-chave que sejam alvo do seu conteúdo.
Por exemplo, uma empresa de sistema de automação ar condicionado, que se chama CDC pode criar uma URL assim: “cdc.com.br/sistema-automacao-ar-condicionado, simples e objetiva.
Isso permite que os mecanismos de buscas encontrem seu site mais rapidamente. Fique atento se não tem uma empresa com o URL parecido, por isso pesquise bem antes de criar o link para o seu site.
Considerações finais
Essas são algumas técnicas de SEO que você pode usar, esse é um universo extenso e quanto mais você pesquisa mais descobre sobre o assunto, por isso vale a pena investir seu tempo e conhecimento nesse assunto.O SEO para o WordPress é uma ótima estratégia de marketing, pois vai fazer a sua empresa aparecer cada vez mais nos sites de busca, de uma forma orgânica fazendo com que o seu negócio cresça cada vez mais.
Evitando que você gaste muito dinheiro investindo em propagandas pagas, afinal assim os clientes vão vir até você de forma gratuita, conhecendo sua marca e importância no mercado.
Essa técnica exige um pouco de estudo e dedicação, mas depois que todo o processo estiver alinhado os resultados serão vistos rapidamente.
Além disso, ao utilizar essa estratégia você reforça a sua relação com o seu cliente, e chama atenção dos potenciais compradores do seu serviço, invista no SEO de WordPress e veja como isso vai mudar a relação do seu produto com o público.