O Instagram faz parte do dia a dia de pessoas e empresas há alguns anos. Inclusive, atualmente, esta rede social é uma das mais usadas no mundo e está entre os principais canais de marketing digital.
No Brasil, essa plataforma está em segundo lugar em número de usuários, perdendo apenas para o Facebook. Isso significa que seu negócio tem milhões de oportunidades de se conectar com pessoas interessadas no que você vende.
O Instagram possibilita que as marcas trabalhem com um formato de publicação muito atraente hoje em dia: as imagens. Por meio delas, é possível transmitir uma mensagem para o público de um jeito rápido e prático.
Por conta de seu vasto número de usuários, o Instagram reúne perfis diferentes de consumidores. A plataforma não é tão variada em relação a isso quanto o Facebook, contudo, tem crescido continuamente, o que faz dela uma geradora de oportunidades.
Só que para conquistar todos os benefícios que essa rede social tem a oferecer, é necessário saber trabalhar com ela. Por isso, neste artigo, vamos explicar o que é Instagram, como funciona e dar algumas dicas para você aumentar os seus seguidores.
O que é Instagram?
O Instagram é uma plataforma voltada para a publicação de fotos e vídeos de até 60 minutos. Os usuários podem usar efeitos nessas imagens e interagir com outros usuários e suas postagens, por meio de comentários e curtidas. As pessoas seguem páginas de outros usuários, tanto pessoais quanto de marcas, para acompanhar as publicações. Quanto mais seguidores um perfil tiver, mais ele será visualizado. Um negócio voltado para alteração de empresa SP, por exemplo, pode usar diferentes recursos em suas postagens, como o uso de hashtags. Elas funcionam como um mecanismo de busca para que as pessoas possam encontrar o que precisam e ajudam a segmentar o público. Ademais, a rede social foi lançada em 2010, mas passou a crescer exponencialmente em 2012, depois que foi comprada pelo Facebook. Seu funcionamento se baseia nos seguintes recursos:- Edição de imagens;
- Curtidas;
- Comentários;
- Seguindo;
- Explorar;
- Marcação em fotos;
- Mensagens diretas;
- Localização.