A arte do storytelling tem um forte impacto na maioria das ações e estratégias de marketing. Contar histórias é uma das melhores maneiras de atingir seu público-alvo com suas ações e aprimorar seu contato de maneira mais expressiva.
As histórias são uma das principais formas de comunicação, e estão presentes na sociedade desde antes mesmo da criação da linguagem escrita.
Além disso, elas são muito mais fáceis de absorção do que simples fatos isolados, uma vez que há uma continuidade de informações, o que pode ajudar muito na divulgação da sua companhia de suporte de informática para empresas.
As histórias estimulam e incentivam a criatividade e a imaginação, e estão presentes em conceitos tanto profissionais quanto pessoais, além de servir como entretenimento e lazer para a maioria das pessoas.
Uma história nada mais é do que a narrativa de um evento ou uma sequência de situações, seja ela verdadeira ou fictícia.
Entretanto, é preciso que esta história passe uma mensagem de verdade para que sua experiência seja interessante e autêntica.
Mais do que simplesmente noticiar um fato, a história é um processo muito mais complexo que adiciona diversos elementos a estrutura narrativa, como:
- Emoções;
- Personagens;
- Atitudes;
- Detalhes sensoriais.