O marketing imersivo é um conceito que tem ganhado grande destaque no mercado devido à inovação e tecnologia que ele trouxe para os mais diversos segmentos de mercado, mudando por completo os resultados de muitas empresas.
Vivemos em um mundo onde os avanços tecnológicos estão acontecendo de maneira muito rápida, ou seja, todos os dias lidamos com novidades e inovações que podem mudar por completo a maneira como vivemos.
Foi o que aconteceu com a chegada dos carros por aplicativo e até mesmo os apps de comida, que nos permitem fazer compras de dentro da nossa casa e com apenas alguns cliques no celular.
Seja para comprar um conjunto de caixas de papelão para doces e salgados personalizadas ou encontrar algum serviço em específico, a internet e as inovações que vieram junto com ela mudaram por completo o nosso mundo.
E o meio empresarial não ficou fora disso, hoje, milhares de sistemas e plataformas foram criadas para ajudar as empresas a otimizarem os seus processos, atraírem mais clientes e construírem uma marca de sucesso no mercado.
A tecnologia e a inovação foram e ainda são grandes aliadas das empresas que entendem a importância desses setores dentro dos negócios e como podem mudar por completo os seus resultados.
Sendo assim, o marketing imersivo surgiu justamente baseado na tecnologia, na inovação e nas premissas que eles defendem, como mais acessibilidade para as pessoas e experiências únicas que podem mudar por completo suas vidas.
Assim como é possível realizar o acompanhamento e execução de obras pela internet, o marketing imersivo traz experiências que permitem o acompanhamento de estratégias e até mesmo de resultados de serviços ou produtos.
Esse conceito tem trazido muito mais do que apenas bons resultados para as empresas, mas uma mudança no mercado e o mais importante de tudo, experiências únicas que marcam a vida das pessoas por completo.
Por isso, hoje iremos a fundo neste conceito, entendendo o que é o marketing imersivo, as suas vantagens e como você pode aplicá-lo de maneira simples e segura na sua empresa, independentemente de qual seja o tamanho ou segmento dela.
Quando falamos de imersão, nos referimos a espécie de entrada em um universo novo, onde entendemos tudo o que o constrói e como ele pode ajudar a resolver algum problema da nossa vida ou simplesmente nos deixar mais felizes.
Por exemplo, ao ter uma experiência imersiva com um climatizador comercial, você não o verá mais como um simples produto, mas como um meio que pode mudar por completo o clima da sua indústria e trazer algo inovador para aquele ambiente.
Sendo assim, o marketing imersivo nada mais é do que a criação de cenários e espaços que oferecem uma experiência especial para que as pessoas entendam como aquele produto ou serviço pode mudar a sua vida.
O seu objetivo principal gira em torno daquilo que todos nós buscamos e amamos e que, por incrível que pareça, depois que vivenciamos, nenhum dinheiro no mundo é capaz de apagar a experiência.
Hoje, as pessoas buscam muito mais do que apenas um produto ou serviço no mercado, elas querem experiência, ou seja, um momento que marque as suas vidas de tal maneira, que ela não irá procurar por nenhuma outra marca no mercado.
Quando uma empresa de manutenção eletrica predial, por exemplo, oferece uma experiência dentro do marketing imersivo aos clientes, as chances de fechar negócio são ainda maiores, pois você oferece algo que irá marcar as suas vidas.
E essa é justamente a importância do marketing imersivo nos dias de hoje, ele sai das estratégias tradicionais que focam apenas no falar sobre a qualidade do produto ou serviço, mas demonstram isso na prática através da experiência.
Não é à toa que se tornou uma das estratégias mais utilizadas nos últimos tempos e tem trazido ótimos benefícios para as pessoas e para as empresas, um conceito que promete mudar por completo o mercado empresarial e os mais diversos segmentos que existem.
E para te provar isso, selecionamos algumas dicas para te ajudar a aplicar o marketing imersivo na sua empresa de cabos eletricos ou em qualquer que seja o seu tipo ou tamanho de negócio. Confira:
Por isso, agora que a pandemia do novo coronavírus começou a ficar mais flexível, você pode marcar eventos presenciais na sua empresa para lançar os seus novos produtos ou serviços, oferecendo uma experiência única a todos os presentes.
Você pode oferecer amostras grátis do seu produto ou serviço e comprovar a qualidade e diferencial deles no mercado, todo esse processo entrega uma experiência inovadora para o seu público, o que aumenta as chances deles comprarem de você.
Por exemplo, se uma empresa instalação de ar condicionado multi split que vende cursos nessa área possui algumas turmas de ensino e uma delas está perto de terminar o curso, você pode marcar um encontro que seja um dia inteiro de imersão dentro deste assunto.
Nesse caso, você pode apostar nas palestras de profissionais, oferecendo equipamentos para os alunos e até mesmo dinâmicas que os incentivem a participar dos processos. Isso trará imersão e uma experiência única para eles.
Você pode apostar em tour virtuais para que o cliente conheça mais sobre o seu produto ou serviço, por exemplo, uma empresa de venda de apartamentos pode disponibilizar um tour 360 para que os clientes conheçam o espaço de ponta a ponta.
Isso, além de trazer inovação para a sua marca no mercado, fará com que o possível cliente tenha uma experiência única no processo de compra e se sinta confortável para passear pelo ambiente e, muito provavelmente, comprar justamente de você.
E isso serve tanto para uma empresa de projetos hidráulicos, quanto para qualquer outra que entende a importância do marketing imersivo.
A empresa que não entende a evolução do mercado e do mundo, acaba ficando para trás e seus concorrentes diretos podem abraçar essas inovações e se destacarem em seu lugar, enquanto você ainda se pergunta se vale ou não a pena investir nesse conceito.
O marketing imersivo surgiu como uma maneira de ajudar o mercado empresarial a também crescer dentro do seu segmento e absorver vantagens incríveis, como:
Por isso, o marketing imersivo é muito mais do que apenas mais uma tecnologia no mercado, mas uma maneira de oferecer algo incrível às pessoas, experiências, que podem marcar e mudar suas vidas para sempre.
Vivemos em um mundo onde os avanços tecnológicos estão acontecendo de maneira muito rápida, ou seja, todos os dias lidamos com novidades e inovações que podem mudar por completo a maneira como vivemos.
Foi o que aconteceu com a chegada dos carros por aplicativo e até mesmo os apps de comida, que nos permitem fazer compras de dentro da nossa casa e com apenas alguns cliques no celular.
Seja para comprar um conjunto de caixas de papelão para doces e salgados personalizadas ou encontrar algum serviço em específico, a internet e as inovações que vieram junto com ela mudaram por completo o nosso mundo.
E o meio empresarial não ficou fora disso, hoje, milhares de sistemas e plataformas foram criadas para ajudar as empresas a otimizarem os seus processos, atraírem mais clientes e construírem uma marca de sucesso no mercado.
A tecnologia e a inovação foram e ainda são grandes aliadas das empresas que entendem a importância desses setores dentro dos negócios e como podem mudar por completo os seus resultados.
Sendo assim, o marketing imersivo surgiu justamente baseado na tecnologia, na inovação e nas premissas que eles defendem, como mais acessibilidade para as pessoas e experiências únicas que podem mudar por completo suas vidas.
Assim como é possível realizar o acompanhamento e execução de obras pela internet, o marketing imersivo traz experiências que permitem o acompanhamento de estratégias e até mesmo de resultados de serviços ou produtos.
Esse conceito tem trazido muito mais do que apenas bons resultados para as empresas, mas uma mudança no mercado e o mais importante de tudo, experiências únicas que marcam a vida das pessoas por completo.
Por isso, hoje iremos a fundo neste conceito, entendendo o que é o marketing imersivo, as suas vantagens e como você pode aplicá-lo de maneira simples e segura na sua empresa, independentemente de qual seja o tamanho ou segmento dela.
Conheça o marketing imersivo e a sua importância
O marketing imersivo, como o próprio nome já diz, é uma estratégia de marketing que foca na imersão por completo do usuário, ou seja, é como se ele pudesse fazer uma viagem para dentro da marca.Quando falamos de imersão, nos referimos a espécie de entrada em um universo novo, onde entendemos tudo o que o constrói e como ele pode ajudar a resolver algum problema da nossa vida ou simplesmente nos deixar mais felizes.
Por exemplo, ao ter uma experiência imersiva com um climatizador comercial, você não o verá mais como um simples produto, mas como um meio que pode mudar por completo o clima da sua indústria e trazer algo inovador para aquele ambiente.
Sendo assim, o marketing imersivo nada mais é do que a criação de cenários e espaços que oferecem uma experiência especial para que as pessoas entendam como aquele produto ou serviço pode mudar a sua vida.
O seu objetivo principal gira em torno daquilo que todos nós buscamos e amamos e que, por incrível que pareça, depois que vivenciamos, nenhum dinheiro no mundo é capaz de apagar a experiência.
Hoje, as pessoas buscam muito mais do que apenas um produto ou serviço no mercado, elas querem experiência, ou seja, um momento que marque as suas vidas de tal maneira, que ela não irá procurar por nenhuma outra marca no mercado.
Quando uma empresa de manutenção eletrica predial, por exemplo, oferece uma experiência dentro do marketing imersivo aos clientes, as chances de fechar negócio são ainda maiores, pois você oferece algo que irá marcar as suas vidas.
E essa é justamente a importância do marketing imersivo nos dias de hoje, ele sai das estratégias tradicionais que focam apenas no falar sobre a qualidade do produto ou serviço, mas demonstram isso na prática através da experiência.
Não é à toa que se tornou uma das estratégias mais utilizadas nos últimos tempos e tem trazido ótimos benefícios para as pessoas e para as empresas, um conceito que promete mudar por completo o mercado empresarial e os mais diversos segmentos que existem.
3 dicas de como utilizar o marketing imersivo
Engana-se quem pensa que para aplicar o marketing imersivo é preciso investir milhões e milhões de reais ou ter equipamentos de última geração para isso, pelo contrário, hoje, é muito mais acessível e simples do que possamos imaginar investir nessa estratégia.E para te provar isso, selecionamos algumas dicas para te ajudar a aplicar o marketing imersivo na sua empresa de cabos eletricos ou em qualquer que seja o seu tipo ou tamanho de negócio. Confira:
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Faça eventos para divulgar seu produto ou serviço
Por isso, agora que a pandemia do novo coronavírus começou a ficar mais flexível, você pode marcar eventos presenciais na sua empresa para lançar os seus novos produtos ou serviços, oferecendo uma experiência única a todos os presentes.
Você pode oferecer amostras grátis do seu produto ou serviço e comprovar a qualidade e diferencial deles no mercado, todo esse processo entrega uma experiência inovadora para o seu público, o que aumenta as chances deles comprarem de você.
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Marque encontros com seus clientes
Por exemplo, se uma empresa instalação de ar condicionado multi split que vende cursos nessa área possui algumas turmas de ensino e uma delas está perto de terminar o curso, você pode marcar um encontro que seja um dia inteiro de imersão dentro deste assunto.
Nesse caso, você pode apostar nas palestras de profissionais, oferecendo equipamentos para os alunos e até mesmo dinâmicas que os incentivem a participar dos processos. Isso trará imersão e uma experiência única para eles.
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Aposte na realidade virtual
Você pode apostar em tour virtuais para que o cliente conheça mais sobre o seu produto ou serviço, por exemplo, uma empresa de venda de apartamentos pode disponibilizar um tour 360 para que os clientes conheçam o espaço de ponta a ponta.
Isso, além de trazer inovação para a sua marca no mercado, fará com que o possível cliente tenha uma experiência única no processo de compra e se sinta confortável para passear pelo ambiente e, muito provavelmente, comprar justamente de você.
E isso serve tanto para uma empresa de projetos hidráulicos, quanto para qualquer outra que entende a importância do marketing imersivo.
Vantagens do marketing imersivo
Muitos se questionam como esse conceito pode realmente mudar a realidade de uma empresa, e a resposta está na palma de nossas mãos e na frente dos nossos olhos, as telas estão por todos os lugares, a tecnologia se tornou a protagonista de nossas vidas.A empresa que não entende a evolução do mercado e do mundo, acaba ficando para trás e seus concorrentes diretos podem abraçar essas inovações e se destacarem em seu lugar, enquanto você ainda se pergunta se vale ou não a pena investir nesse conceito.
O marketing imersivo surgiu como uma maneira de ajudar o mercado empresarial a também crescer dentro do seu segmento e absorver vantagens incríveis, como:
- Melhor reputação e imagem;
- Melhor relacionamento com o cliente;
- Otimização de processos;
- Destaque no mercado;
- Referência no segmento;
- Atração de voos clientes;
- Cultura inovadora, entre outros.
Por isso, o marketing imersivo é muito mais do que apenas mais uma tecnologia no mercado, mas uma maneira de oferecer algo incrível às pessoas, experiências, que podem marcar e mudar suas vidas para sempre.