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Técnicas de atendimento: saiba o que é o rapport

Eduardo Larbac - 22 de abril de 2019

Técnicas de atendimento: saiba o que é o rapport Como criar rapport
Criar rapport é uma das coisas mais importantes na fidelização e prospecção de novos clientes, porém não é tão fácil ser executado e realmente exige a aplicação de algumas técnicas e princípios para tudo fluir com perfeição, beneficiando assim, a relação entre empresa e cliente.  

Mas afinal o que é rapport?

  Rapport é uma palavra de origem francesa e não tem tradução para o português, entretanto, dentro da PNL (programação neuro linguística) criar o Rapport poderia ser entendido como o estabelecimento de confiança, harmonia e cooperação em uma relação.   A confiança diminui a tensão interpessoal e faz o futuro ou atual cliente ficar mais à vontade. Ele se abre mais e revela com liberdade as informações referentes às suas necessidades, desejos, objetivos, sonhos e medos pessoais.   Sem confiança é extremamente difícil, e em alguns casos até mesmo impossível, vender algo, mesmo sendo o melhor produto ou serviço do mundo. Aí está a importância do rapport.   Toda empresa busca cliente a fim de obter sucesso no momento de prospectá-lo e fidelizá-lo. É necessário praticar o rapport de forma cirúrgica, tendo assim, sucesso nas vendas e nas relações pessoais.   Os fundamentos que devem ser aplicados durante a realização da técnica do rapport são:  
  • Criar confiança;
  • Se adaptar ao ambiente e aos comportamentos;
  • Aumentar relações interpessoais;
  • Falar menos e ouvir mais.
 
Esses são princípios essenciais na hora de executar o rapport e fazer com que ele reverta em benefícios, sejam eles pessoais ou nos negócios.  

Como o foco são os negócios, aplicar o rapport com maestria trará uma conexão entre sua empresa e seus clientes, isso refletirá em facilidade para executar os projetos e obviamente aumentará sua lucratividade.   Empresas segmentadas, como o Busca Cliente, possuem muito sucesso ao desempenhar essa arte, fidelizando cada cliente que se relaciona, mesmo de forma regionalizada.

E quais são as vantagens de aplicar essa técnica de atendimento ?

  Melhorar a relação com cada cliente e aumentar o número de vendas já resumiria muito bem como o rapport é vantajoso, mas elas são o desfecho da aplicação correta, existem muitas outras vantagens:  
  • Boa reputação no mercado;
  • Busca cliente novo com mais facilidade;
  • Alta recomendação;
  • Maior credibilidade;
  • Diferenciação no mercado;
  • Estabilidade para o negócio.

E onde começar nos negócios?

  Comece no marketing. Quem cria o conteúdo está, tecnicamente, incumbido em atrair possíveis clientes usando de diversos artifícios. Então, é um dos responsáveis por implementar esse método cirurgicamente na estratégia de comunicação da empresa.   Por isso, é importante para o profissional que busca cliente  à sua empresa entender que ao aplicar rapport, ele deve remeter a venda e o relacionamento aos interesses da organização, se comportando para que o grupo todo atinja o objetivo e não o enxergando como uma meta pessoal.   Em resumo, quando se busca cliente é necessário criar vínculo mesmo antes de realizar as vendas. Adotar esses conceitos certamente irá ajudar quando se busca cliente no mundo dos negócios, principalmente na área de vendas.   A afinidade levará à realização dos projetos, a execução deles com perfeição e à fidelização de clientes.   Quer saber mais? Conheça os canais do Busca Cliente: Site, Youtube, LinkedIn, Love Mondays e Reclame Aqui.

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Eduardo Larbac

Eduardo Larbac é especialista em Marketing Digital. Sua meta é ajudar pessoas a realizar o sonho de criar um Negócio Online a partir do zero.

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