Diante da proporção que o mundo digital está tomando nos últimos anos, tem se tornado comum pessoas que vivem de plataformas digitais, e um exemplo disso é o YouTube, onde as pessoas gravam vídeos e têm uma relevância conforme os meios alcançados.
Atualmente é quase impossível as pessoas que não conhecem os youtubers, as pessoas que se estabeleceram através desse mecanismo e ganham a vida nessa profissão.
Assim, devido à popularidade e proporção dessa profissão, cada vez mais as pessoas buscam ter mais visualizações no YouTube, conseguindo estabelecer um conteúdo e impactar o público através dos vídeos gravados.
Esse cenário é tão visível diante de praticamente todo mundo que ao pegar seu celular, por exemplo, e entrar na plataforma agora, você encontrará desde vídeos relacionados a futebol a campanhas voltadas a uma assessoria contábil para empresas.
Entretanto, para ganhar visibilidade no meio e conseguir um certo impacto, considerar as estratégias de SEO se mostra uma ação necessária e que vai permitir com que o seu conteúdo seja descoberto.
Afinal, o YouTube, diferente do que muitos acham, não é uma plataforma, mas sim um mecanismo de pesquisa, por isso trabalhar as estratégias de SEO é fundamental para se destacar e se mostrar à frente diante desse meio repleto de conteúdos.
Pensando nisso, hoje iremos falar justamente sobre as visualizações na plataforma, evidenciando como é importante a produção dos conteúdos publicados, a padronização ao SEO e tudo que é necessário para trazer mais visualizações para os seus conteúdos.
Por isso, a importância da produção está totalmente associada ao destaque do seu canal e como ele será mostrado diante do mecanismo de busca e do público, entendendo se seu conteúdo agrega valor ou não.
Assim, quanto mais se preservar conteúdos e vídeos com uma produção impecável, o público tende a consumir e indicar o canal, fazendo com que a plataforma entenda a relevância do canal e o divulgue cada vez mais.
Com isso é importante entender que, diante do YouTube, os vídeos podem trazer resultados até mesmo depois de um período mais longo. Como o site tem uma movimentação alta todos os dias, é essencial que seus vídeos estejam sempre otimizados.
A otimização dos vídeos só é realizada através de uma produção impecável e de estratégias que vão o preparar para que o máximo de pessoas consumam e o compartilhem cada vez mais.
Por exemplo, uma pessoa próxima, ao indicar a qualidade de camisetas para uniformes de empresas de um local específico, esse produto e local se tornam muito mais relevantes para nós.
Dessa forma, também ocorre no YouTube, quanto mais a produção dos vídeos tiverem qualidade e agregarem valor ao público, mais ele será divulgado, gerando uma audiência e estando em posições relevantes.
O SEO é a sigla para Search Engine Optimization, ou otimização para os motores de buscaem português. Essa ferramenta é considerada dentre as empresas para destacar seu site ou até mesmo para realizar mais vendas.
Por isso, se em algum momento em uma consultoria em TI, por exemplo, você escutar esse termo, fique tranquilo, é exatamente o mesmo que estamos evidenciando, só tendo perspectivas e formas de trabalhar conforme o YouTube.
O SEO é parte essencial ao se tratar de mais visualizações, pois através das suas estratégias é que se torna possível se destacar e estar de acordo com os algoritmos do YouTube e com ações que são necessárias para ter sucesso.
Com isso, ao ter esse conhecimento e aplicação do SEO, se entende os conteúdos que mais interessam ao público, tendo um caminho claro para que se busque mais visualizações e um destaque nos seus vídeos.
Além disso, vale ressaltar que através do SEO os seus vídeos são entregues para as pessoas certas, fazendo com que se tenha essa conexão e ponto de interação entre você e seu público.
Por exemplo, ao aplicar as práticas para o SEO e mantê-lo como um forte do seu canal, se os vídeos abordam assuntos para realizar uma consultoria em gestão de vendas, o YouTube tende a direcionar esse conteúdo para pessoas desse mercado.
Dessa forma, algumas ações em conjunto tender a gerar a otimização do SEO e entregar os conteúdos do seu canal para cada vez mais pessoas, sendo elas:
A escolha das palavras-chave devem estar em mente desde o primeiro momento na escolha do tema do vídeo, conseguindo ter essa noção antes mesmo do roteiro ser criado ou das gravações iniciarem.
Por isso é importante que se mapeie quais são os temas mais relevantes do mercado, levando em consideração esse ponto para a sua estratégia e enxergando as oportunidades disponíveis para o seu canal.
Por exemplo, ao utilizar uma ferramenta para descobrir o volume de buscas e entender que o tema de sistema de gerenciamento bares e restaurantes está em alta, esse é o caminho para sua empresa trilhar para que os vídeos tenham mais visualizações.
Se uma palavra-chave está com o volume de buscas alto, faz total sentido produzir conteúdos baseados nela, pois se tem uma noção e consciência que os retornos serão consideráveis.
Uma ferramenta que merece destaque nessa busca pelas palavras-chave para os vídeos é a Semrush, que tem ótimas facilidades, estabelecendo uma eficácia e um direcionamento ao se tratar das palavras-chave.
O recomendado é que na elaboração do título se inclua a palavra-chave desenvolvida inicialmente em suas estratégias como destacado, otimizando e indo ao encontro do que o público costuma buscar no YouTube.
Além disso, um título deve despertar curiosidade, pois esse fator é o que chama a atenção e faz com que público o consuma, então ao desenvolver um vídeo sobre um sistema de automação ar condicionado, é importante utilizar a criatividade e despertar curiosidade no público.
Assim, ao realizar esse processo se cria o ambiente perfeito para que o público clique no vídeo e venha a consumi-lo e divulgá-lo, tendo mais visualizações e cada vez mais alcance.
Além disso, a descrição tem um papel importantíssimo ao se tratar da experiência dos usuários, assim para que se estabeleça uma assertividade não descrita, é importante que se tenha uma divisão por blocos.
Por exemplo, se o assunto do vídeo é sobre contabilidade especializada em TI, o primeiro bloco é importante que se tenha informações que você traz no próprio vídeo, seguindo uma divisão por tópicos e, para finalizar, vídeos relacionados ao tema para a audiência consumir.
Assim, estabelecer essas ações a interação com o público se mostra muito mais positivo, gerando esse fator de aproximação e dando os motivos ideais para que as visualizações e a propagação do vídeo aconteçam.
A legenda é capaz de fazer com que o seu vídeo seja assistido por qualquer pessoa, independentemente da sua nacionalidade ou alguma limitação auditiva, gerando esse ponto positivo e fazendo com que seus vídeos tenham total acessibilidade.
Além disso, o YouTube considera as legendas como uma boa prática, dando o retorno necessário aos vídeos e fazendo com que as posições sejam melhoradas totalmente através dessa ação.
Assim, ao ter esses pontos em mente, chegou a hora de aplicar essas questões em seu vídeo e ir ao encontro de um sucesso no YouTube e de cada vez mais visualizações e relevância diante desse universo.
Atualmente é quase impossível as pessoas que não conhecem os youtubers, as pessoas que se estabeleceram através desse mecanismo e ganham a vida nessa profissão.
Assim, devido à popularidade e proporção dessa profissão, cada vez mais as pessoas buscam ter mais visualizações no YouTube, conseguindo estabelecer um conteúdo e impactar o público através dos vídeos gravados.
Esse cenário é tão visível diante de praticamente todo mundo que ao pegar seu celular, por exemplo, e entrar na plataforma agora, você encontrará desde vídeos relacionados a futebol a campanhas voltadas a uma assessoria contábil para empresas.
Entretanto, para ganhar visibilidade no meio e conseguir um certo impacto, considerar as estratégias de SEO se mostra uma ação necessária e que vai permitir com que o seu conteúdo seja descoberto.
Afinal, o YouTube, diferente do que muitos acham, não é uma plataforma, mas sim um mecanismo de pesquisa, por isso trabalhar as estratégias de SEO é fundamental para se destacar e se mostrar à frente diante desse meio repleto de conteúdos.
Pensando nisso, hoje iremos falar justamente sobre as visualizações na plataforma, evidenciando como é importante a produção dos conteúdos publicados, a padronização ao SEO e tudo que é necessário para trazer mais visualizações para os seus conteúdos.
Importância da produção nos conteúdos do YouTube
Como foi citado, o YouTube é um mecanismo de busca, então assim como uma para se destacar no meio digital uma empresa de criação de softwares deve estabelecer em seu site conteúdos de qualidade, no YouTube também se faz assim.Por isso, a importância da produção está totalmente associada ao destaque do seu canal e como ele será mostrado diante do mecanismo de busca e do público, entendendo se seu conteúdo agrega valor ou não.
Assim, quanto mais se preservar conteúdos e vídeos com uma produção impecável, o público tende a consumir e indicar o canal, fazendo com que a plataforma entenda a relevância do canal e o divulgue cada vez mais.
Com isso é importante entender que, diante do YouTube, os vídeos podem trazer resultados até mesmo depois de um período mais longo. Como o site tem uma movimentação alta todos os dias, é essencial que seus vídeos estejam sempre otimizados.
A otimização dos vídeos só é realizada através de uma produção impecável e de estratégias que vão o preparar para que o máximo de pessoas consumam e o compartilhem cada vez mais.
Por exemplo, uma pessoa próxima, ao indicar a qualidade de camisetas para uniformes de empresas de um local específico, esse produto e local se tornam muito mais relevantes para nós.
Dessa forma, também ocorre no YouTube, quanto mais a produção dos vídeos tiverem qualidade e agregarem valor ao público, mais ele será divulgado, gerando uma audiência e estando em posições relevantes.
Como conquistar mais visualizações no YouTube?
Como foi evidenciado, por ser um mecanismo de busca, o YouTube requer que estratégias de SEO sejam aplicadas, pois através desse ponto é que os vídeos terão destaque e conseguirão se diferenciar dos demais.O SEO é a sigla para Search Engine Optimization, ou otimização para os motores de buscaem português. Essa ferramenta é considerada dentre as empresas para destacar seu site ou até mesmo para realizar mais vendas.
Por isso, se em algum momento em uma consultoria em TI, por exemplo, você escutar esse termo, fique tranquilo, é exatamente o mesmo que estamos evidenciando, só tendo perspectivas e formas de trabalhar conforme o YouTube.
O SEO é parte essencial ao se tratar de mais visualizações, pois através das suas estratégias é que se torna possível se destacar e estar de acordo com os algoritmos do YouTube e com ações que são necessárias para ter sucesso.
Com isso, ao ter esse conhecimento e aplicação do SEO, se entende os conteúdos que mais interessam ao público, tendo um caminho claro para que se busque mais visualizações e um destaque nos seus vídeos.
Além disso, vale ressaltar que através do SEO os seus vídeos são entregues para as pessoas certas, fazendo com que se tenha essa conexão e ponto de interação entre você e seu público.
Por exemplo, ao aplicar as práticas para o SEO e mantê-lo como um forte do seu canal, se os vídeos abordam assuntos para realizar uma consultoria em gestão de vendas, o YouTube tende a direcionar esse conteúdo para pessoas desse mercado.
Dessa forma, algumas ações em conjunto tender a gerar a otimização do SEO e entregar os conteúdos do seu canal para cada vez mais pessoas, sendo elas:
- Palavras-chave;
- Título;
- Descrição;
- Legenda.
Palavras-chave
Se estamos falando de SEO e de formas de otimização, no primeiro ponto estão justamente as palavras-chave, que são responsáveis por garantir uma relevância e cada vez mais audiência aos seus vídeos.A escolha das palavras-chave devem estar em mente desde o primeiro momento na escolha do tema do vídeo, conseguindo ter essa noção antes mesmo do roteiro ser criado ou das gravações iniciarem.
Por isso é importante que se mapeie quais são os temas mais relevantes do mercado, levando em consideração esse ponto para a sua estratégia e enxergando as oportunidades disponíveis para o seu canal.
Por exemplo, ao utilizar uma ferramenta para descobrir o volume de buscas e entender que o tema de sistema de gerenciamento bares e restaurantes está em alta, esse é o caminho para sua empresa trilhar para que os vídeos tenham mais visualizações.
Se uma palavra-chave está com o volume de buscas alto, faz total sentido produzir conteúdos baseados nela, pois se tem uma noção e consciência que os retornos serão consideráveis.
Uma ferramenta que merece destaque nessa busca pelas palavras-chave para os vídeos é a Semrush, que tem ótimas facilidades, estabelecendo uma eficácia e um direcionamento ao se tratar das palavras-chave.
Título
Ao se tratar do vídeo, o primeiro ponto a ser trabalhado é justamente o título, pois através de um título bem trabalhado é que o público tende a consumir e se sentir motivado a conhecer mais sobre o seu canal.O recomendado é que na elaboração do título se inclua a palavra-chave desenvolvida inicialmente em suas estratégias como destacado, otimizando e indo ao encontro do que o público costuma buscar no YouTube.
Além disso, um título deve despertar curiosidade, pois esse fator é o que chama a atenção e faz com que público o consuma, então ao desenvolver um vídeo sobre um sistema de automação ar condicionado, é importante utilizar a criatividade e despertar curiosidade no público.
Assim, ao realizar esse processo se cria o ambiente perfeito para que o público clique no vídeo e venha a consumi-lo e divulgá-lo, tendo mais visualizações e cada vez mais alcance.
Descrição
Após o título, a próxima etapa é a descrição do vídeo, e nesse momento é importante que a atenção seja redobrada, pois essa é a oportunidade de disponibilizar informações sobre o vídeo e reter a atenção do público.Além disso, a descrição tem um papel importantíssimo ao se tratar da experiência dos usuários, assim para que se estabeleça uma assertividade não descrita, é importante que se tenha uma divisão por blocos.
Por exemplo, se o assunto do vídeo é sobre contabilidade especializada em TI, o primeiro bloco é importante que se tenha informações que você traz no próprio vídeo, seguindo uma divisão por tópicos e, para finalizar, vídeos relacionados ao tema para a audiência consumir.
Assim, estabelecer essas ações a interação com o público se mostra muito mais positivo, gerando esse fator de aproximação e dando os motivos ideais para que as visualizações e a propagação do vídeo aconteçam.
Legendas
Outro ponto para otimizar seus vídeos e ter cada vez mais visualizações são as legendas. Por mais que muitas vezes as pessoas não acabem dando a relevância necessária a essa questão, ela faz total diferença.A legenda é capaz de fazer com que o seu vídeo seja assistido por qualquer pessoa, independentemente da sua nacionalidade ou alguma limitação auditiva, gerando esse ponto positivo e fazendo com que seus vídeos tenham total acessibilidade.
Além disso, o YouTube considera as legendas como uma boa prática, dando o retorno necessário aos vídeos e fazendo com que as posições sejam melhoradas totalmente através dessa ação.
Assim, ao ter esses pontos em mente, chegou a hora de aplicar essas questões em seu vídeo e ir ao encontro de um sucesso no YouTube e de cada vez mais visualizações e relevância diante desse universo.