A landing page, o blog e a loja virtual são três conceitos que pertencem ao mundo digital. Apesar de terem objetivos diferentes, as estratégias se complementam, fazendo com que qualquer negócio consiga crescer.
O marketing digital veio para ficar, e há alguns anos ele se tornou o principal meio de divulgação de marcas, produtos e serviços. Isso acontece porque seu canal é a internet, e as pessoas estão cada vez mais conectadas.
Essa realidade mudou a relação de compra e venda e também o comportamento do consumidor moderno, que passou a ser mais exigente. Ademais, atrair a atenção das pessoas também não é fácil, pois a internet nos inseriu na era da informação acumulada.
O marketing digital, além de permitir que as empresas cheguem até as pessoas, também é mais acessível, inteligente e bem elaborado. Sem falar que seus custos são mais acessíveis, o que o torna mais democrático.
Organizações dos mais diferentes portes e nichos investem nessa ação e sabem muito bem qual a diferença entre landing page, blog e loja virtual, por isso, elas saem na frente.
Neste artigo, nós vamos esclarecer este assunto e ainda explicar como o marketing digital ajuda um negócio a crescer. Confira!
Influência do marketing digital no crescimento dos negócios
A internet precisa fazer parte das empresas, sendo que um dos caminhos para isso é o marketing digital. A era da informação deixou o mercado mais concorrido e os clientes mais exigentes, então, é preciso investir em soluções inteligentes. Fazer marketing pela internet é comum atualmente, sendo o principal meio de divulgação para uma fabricante de carrinho plataforma aço inox ou qualquer outra empresa. Isso porque por meio desta estratégia é possível atingir o público-alvo de maneira muito mais inteligente, bem como conquistar resultados muito melhores. O marketing digital também influencia no crescimento das empresas, porque é altamente integrado, ou seja, suas técnicas não atuam isoladamente. Elas se complementam e com isso permitem que a sua empresa conquiste novos clientes, aumente as vendas e reduza custos. Ele atua com canais que podem ser acessados por meio de dispositivos móveis, e isso é importante para que a sua marca possa se comunicar com a geração mobile. Cada vez mais as pessoas acessam a internet usando seus celulares e tablets, e a tendência é que isso se intensifique com o passar do tempo. Portanto, é essencial que a sua organização use meios de ser encontrada por esses usuários. O marketing digital tem o poder de fazer um negócio crescer porque é mais democrático, ou seja, não importa se você tem uma grande desentupidora na Casa Verde ou uma pequena loja de roupas, você pode ter bons resultados. Com ele, as empresas investem o quanto podem, nas estratégias que mais atendem às suas necessidades, conseguindo obter resultados com isso. Mas apesar de seu baixo custo, tudo vai depender do conhecimento que você tem de marketing digital. Também é muito mais fácil converter visitantes em leads e leads em clientes, pois o marketing pela internet aproxima o público dos objetivos da companhia. A marca consegue implementar diferentes práticas que priorizam a conversão e direcionam as pessoas certas para as soluções vendidas. Agora que você já sabe como o marketing digital pode influenciar no crescimento do seu negócio, vamos falar um pouco sobre algumas de suas principais estratégias. Continue a leitura!Principais estratégias de marketing digital
Uma fabricante de aparelho para testes de alta descarga, por exemplo, pode usar diferentes ações quando se trata de marketing digital, mas nosso foco é falar sobre landing page, blog e e-commerce. É preciso saber diferenciá-los e conhecer todas as suas características. Então, para te ajudar, vamos falar sobre cada um deles:Landing Page
Landing page pode ter duas funções, sendo a de ser qualquer página pela qual um usuário acessa um site ou destinada a gerar conversões. Neste último caso, essa página possui poucos elementos, contando apenas com uma chamada para ação, que indica o que o visitante deve fazer, como preencher um formulário. Construir uma boa landing page é importante para qualquer tipo de negócio, pois ela possui uma taxa de conversão muito maior em relação às outras, o que traz mais lucros para a companhia. Portanto, se uma fabricante de caçamba basculante, por exemplo, deseja gerar mais leads, ela precisa investir na criação de uma boa página de aterrissagem. Essa página também é muito vantajosa, pois ela é prática porque comunica a proposta de maneira direta. Com isso, as conversões aumentam, principalmente se ela contar com boas estratégias de marketing. Esse tipo de página também pode ajudar a aumentar o número de seguidores da marca nas redes sociais. Você pode criar uma exclusivamente para isso, tendo em vista que essas plataformas são ótimas para aumentar o engajamento e as vendas. Outras vantagens também se destacam, como:- Grande segmentação de público;
- Mais visibilidade para a marca;
- Investimento acessível;
- Conversões qualificadas.